Sabia que 90% dos consumidores online compram em plataformas de Marketplace? Esse mercado vem crescendo cada vez mais e, por isso, muitos empreendedores têm começado a investir nele. Mas, uma dúvida bastante comum é: quais são os melhores Marketplaces para vender?
Nesse artigo, você vai entender porque vender em Marketplaces é tão vantajoso, além de conhecer exemplos de boas plataformas. Você também vai saber como escolher os melhores Marketplaces para o seu negócio e quando é adequado criar o seu próprio shopping virtual.
Por que vender em Marketplaces?
Há vários motivos para que os empreendedores vendam em Marketplaces. Além desse ser um mercado em crescimento, as plataformas oferecem vários benefícios para empreendedores digitais.
Por exemplo, em comparação aos e-commerces, os Marketplaces trazem bem mais visibilidade para os seus produtos ou serviços. Dessa forma, não há a necessidade de realizar grandes investimentos em marketing digital. Essas plataformas também possuem um grande custo-benefício, sendo um canal recorrente de novos clientes.
Assim, se você já vende produtos, em uma loja física ou por outros meios, talvez seja o momento de começar a vender em Marketplaces. Afinal, essa alternativa é recomendada para quem lida com vendas há um tempo e quer aumentá-las por meio de um canal online e acessível.
Vender em Marketplaces também é indicado para empreendedores com um perfil mais executor. Ou seja, pessoas acostumadas a lidar com logística, estoque e entregas. Além disso, tal modelo é benéfico para prestadores de serviços autônomos que desejam conquistar mais clientes.
Resumindo, vender em Marketplaces oferece várias vantagens. Basta saber escolher os melhores Marketplaces para suas vendas e analisar se o seu perfil de empreendedor(a) combina com essa estratégia.
Como escolher os melhores Marketplaces para vender?
Agora que você já entende os benefícios de vender em Shoppings Virtuais, vamos te mostrar como escolher os melhores Marketplaces para o seu negócio. Algumas dicas importantes são:
- Analise a reputação da plataforma
Se você vende seus produtos ou serviços em determinadas plataformas, sua imagem será associada a elas. Por isso, você deve escolher os Marketplaces ideais.
Procure plataformas com boa reputação entre os clientes. Pesquise comentários e avaliações sobre aqueles Marketplaces para entender a satisfação dos consumidores.
Essa dica é muito importante, já que a imagem e o bom funcionamento das plataformas é fundamental para a decisão de compra dos clientes.
- Verifique o público-alvo
Para escolher os melhores Marketplaces e ter sucesso nas vendas, você deve se atentar ao seu público-alvo. Ou seja, opte por plataformas que estejam relacionadas ao seu nicho de mercado.
Existem vários shoppings virtuais que não trabalham com um nicho determinado, e sim com uma grande variedade de produtos ou serviços. Você pode sim anunciar nesses canais, mas para ter vendas ainda mais assertivas é importante pensar em estratégias nichadas.
- Calcule o investimento
Outra dica muito importante para escolher os melhores Marketplaces é calcular o investimento necessário. Faça as contas para saber quanto você pretende investir, pois isso pode ajudar a evitar problemas futuros.
Lembre-se de analisar as taxas cobradas pelas plataformas para ver se elas se enquadram na média do mercado.
- Saiba como funciona a plataforma
Também é essencial saber como o gerenciamento de vendas das plataformas funcionam. Os melhores Marketplaces são os que oferecem as ferramentas necessárias para o usuário ter uma boa experiência de compra.
Afinal, um dos principais benefícios dos Marketplaces é a praticidade. Por isso, eles devem possuir uma estrutura de vendas simples, intuitiva e de fácil gestão, tanto para os anunciantes quanto para os clientes.
Conclusão
Vender em Marketplaces pode ser uma ótima estratégia para quem pensa em empreender online. Mas, é importante escolher os melhores Marketplace para o seu negócio. Por isso, analise a reputação das plataformas e entenda como elas funcionam. Com essas e outras dicas que demos, você terá sucesso ao vender em diversas plataformas.
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FONTE: IDEIA NO AR – BLOG
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