Raposa superou desempenho do arquirrival Atlético, Vasco e Internacional; time está agora a nove pontos do G-4 e vê incômoda zona de perto
Desempenho celeste na Série B caiu após início avassalador sob o comando de Enderson Moreira
Josias Pereira |
Após sete rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro registra agora a pior performance de um grande clube do futebol brasileiro na segunda divisão neste período inicial de jogos. A Raposa superou as peformances do arquirrival Atlético, em 2006; Vasco, em 2009 e 2014; e Internacional, em 2017, todos eles com 12 pontos na atual condição celeste. Mesmo se tivesse com os seis pontos de penalização da Fifa, a campanha do Cruzeiro já seria inferior aos demais times citados, com o time de Enderson chegando a dez pontos após sete rodadas, graças a derrota para o Brasil de Pelotas nessa quarta-feira, por 1 a 0.
O Cruzeiro chegou ao terceiro tropeço na Série B em sete partidas. Contabilizando com a sequência atual e a eliminação na Copa do Brasil após empate por 1 a 1 com o CRB, já são cinco jogos sem triunfos.
A Raposa ocupa a 16ª posição na tabela, com quatro pontos conquistados, e está a nove da Chapecoense, atualmente a quarta colocada, com 13. O Cruzeiro só não está hoje na zona do rebaixamento porque o CSA possui dois jogos a menos e, mesmo assim, está um ponto atrás do time comandado por Enderson Moreira. O Sampaio, lanterninha da competição com um ponto, também tem dois jogos a menos.
Enderson Moreira, no entanto, havia alertado antes do início da Série B que projetava o Cruzeiro passando a brigar pelo G-4 após dez rodadas, tamanha a dificuldade que o time deveria enfrentar, até mesmo para a montagem do elenco. As peças ainda estão sendo incorporadas ao clube.
A oportunidade para a Raposa se recuperar acontece na próxima segunda-feira, quando recebe o CRB, às 20h, no Mineirão, pela oitava rodada. Classificado na Copa do Brasil e campeão estadual, o Galo de Alagoas briga pelo G-4, é o sexto colocado, com 12 pontos e conta com o inspirado artilheiro Léo Gamalho, que neste ano já marcou três gols em ciima do Cruzeiro.