Cruzeiro x CRB – PARTE III: onde ver, arbitragem e possíveis escalações

Raposa ainda não derrotou alagoanos na temporada, mas precisa da vitória nesta segunda-feira para ‘respirar’ e deixar o Z-4

Após dois jogos pela Copa do Brasil, Raposa terá terceiro confronto contra alagoanos na temporada

Josias Pereira | @josiaspereira

Cinco jogos sem vitórias. Pressão da torcida, Cobranças internas e externas. Críticas. Protestos. Punição na Fifa. A zona de rebaixamento. Se o Cruzeiro fosse uma série de TV, nem mesmo um roteirista de mão cheia poderia prever capítulos tão intrigantes. O caminho da Raposa atualmente é uma incógnita. Mas neste sobe e desce de emoções e angústias, a responsabilidade de escrever um capítulo positivo nessa história está no comando de Enderson e nos pés dos jogadores, que entram em campo nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, para a parte III de um encontro que tornou-se rotina em 2020: encarar o CRB.

Nas duas primeiras vezes, o Galo alagoano prevaleceu, eliminando a Raposa da Copa do Brasil, vencendo no Mineirão e empatando em Alagoas. Todos os gols do CRB foram marcados por Léo Gamalho, o artilheiro da Série B, com seis tentos. Um time bem comandado por Marcelo Cabo, que conta ainda com as assistências precisas do argentino Diego Torres e também de Luidy, que deram duas assistências cada para Gamalho balançar as redes na segunda divisão.

Enquanto o rival desta noite aparece lutando pelo G-4, com 12 pontos e na sétima posição, o Cruzeiro vem em 17º, com quatro. Não existe mais meio termo para o time celeste. Vencer é primordial por vários fatores. Da saída da zona à sequência do trabalho de Enderson Moreira. Muita coisa estará em jogo para o clube apenas na oitava rodada da Série B.

“Acho que quando o atleta veste essa camisa aqui, com as cinco estrelas, essa é a maior motivação que uma pessoa pode ter”, afirma o presidente Sérgio Santos Rodrigues, que se reuniu com as atletas, departamento de futebol e até mesmo com a organizada do clube para se fazer ouvido como mandatário e também ouvir.

“Eu, sinceramente, acho que eles (jogadores) estão assimilando isso bem, a reação que teve na última derrota (para o Brasil de Pelotas), eu nunca vi algo assim, de não aceitação mesmo, de inconformidade. Então é por isso que eu estou confiante. Existe, sim, essa cobrança entre eles, essa cobrança que parte de nós, da diretoria, também”, reforça o mandatário.

Sérgio não dá garantias sobre a sequência de Enderson, mas quer desempenho. Hoje, contra o  CRB, esse será o peso sobre os ombros celestes. O time precisa respirar. O imediatismo do futebol, por vezes, interrompe os trabalhos, mas esse é o fardo que o Cruzeiro carrega por sua história de conquistas. O peso da camisa não entra em campo, mas a história sempre estará lá. E é isso que o Cruzeiro tentará resgatar nesta noite.

“O foco total é contra o CRB, com todo respeito a eles, mas dentro de casa, nosso time tem muita qualidade e precisamos voltar a vencer. Temos que reagir o mais rápido possível, subir na tabela porque já estamos na oitava rodada. Temos nos cobrado no vestiário, entre nós e espero que possamos dar esse ‘boom’ no campeonato”, finaliza Arthur Caíke.

Como vem o CRB

O Galo alagoano empatou na última rodada da Série B com o Sampaio Corrêa por 2 a 2. Marcelo Cabo terá a volta do experiente zagueiro Gum para o confronto diante do Cruzeiro. Ele cumpriu suspensão na última rodada. Com boas atuações diante do Sampaio, o volante Washington e o atacante Bill podem figurar no 11 inicial do CRB.

Estatísticas

Jogos: 8
Vitórias do Cruzeiro: 4
Empates: 3
Vitórias do CRB: 1
Gols do Cruzeiro: 10
Gols do CRB: 5

Buscando a primeira vitória

Antes do duelo deste ano, quando foi derrotado para o CRB por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro tinha encarado a equipe alagoana apenas uma vez em Minas Gerais. Confronto que terminou em um empate sem gols pelo Brasileiro de 1980. Agora, a Raposa busca a primeira vitória sobre o CRB no Gigante da Pampulha em toda a história do duelo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CRB

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020
Horário: 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (CBF-PR) e Gizeli Casaril (CBF-SC)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, Premiere e SporTV (para todo o Brasil, exceto Minas Gerais)

CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Cacá, Léo e Matheus Pereira; Jadsom, Ariel Cabral e Régis (Maurício); Airton, Arthur Caíke e Marcelo Moreno. Técnico; Enderson Moreira

CRB
Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Washington (Thiaguinho) e Diego Torres; Magno Cruz, Luidy (Bill) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo

 

Loading

By Moysés