Do sonho ao pesadelo, passagem de Enderson Moreira pelo Cruzeiro pode terminar nesta segunda

Alexandre Simões

“Era o sonho dele trabalhar no Cruzeiro, ele falou depois para a gente. Recebemos a notícia que ia ter a paralisação (dos jogos), depois isso (saída). Ele (Enderson) mandou um áudio explicando que era o sonho dele”. A fala é do volante Charles, do Ceará, ao Diário do Nordeste, em abril deste ano, explicando a decisão de Enderson Moreira de trocar o Vozão, que está na Série A, pela Raposa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Campeão da Copa São Paulo com o sub-20 do Cruzeiro, em 2007, Enderson Moreira sempre teve o sonho de dirigir o time principal, mas a primeira passagem pela Toca da Raposa II até o momento tem contornos de pesadelo, pela grande pressão que vem recebendo pelo futebol ruim do seu time

Menos de seis meses depois, pois sua confirmação como comandante cruzeirense no lugar de Adilson Batista foi em 18 de março, a primeira passagem pela Toca da Raposa II, dirigindo o time principal do Cruzeiro, neste momento está longe de ser um sonho e ganha contornos mesmo é de um pesadelo, que pode terminar nesta segunda-feira (7), quando seu time recebe o CRB, às 20h, no Mineirão, pela 8ª rodada da Segunda Divisão nacional.

Seu time não consegue mostrar um bom futebol, já acumula cinco partidas sem vitória, sendo quatro pela Série B, onde ganhou um ponto nos últimos 12 disputados, e uma pela Copa do Brasil, onde o empate por 1 a 1 com o CRB, adversário desta segunda-feira, provocou a eliminação celeste da competição ainda na terceira fase.

Na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao Cruzeiro no restante da temporada, a equipe ocupa neste momento a zona de rebaixamento.

Críticas

O péssimo momento provocou uma reação forte do maior patrocinador cruzeirense, Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH e conselheiro do clube. Ela aconteceu após a derrota para o América, em clássico disputado no último dia 29 de agosto, no Mineirão.

Em entrevista à Rádio Super, logo após a partida, ele afirmou que demitiria Enderson Moreira e toda a sua comissão técnica, pois não consegue ver evolução do trabalho na Toca da Raposa II.

A diretoria manteve o treinador, que viu a situação piorar ainda mais com a derrota de 1 a 0 para o Brasil-RS, na última quarta-feira, em Pelotas. O time gaúcho estava na zona de rebaixamento, hoje uma realidade cruzeirense, e ainda não tinha vencido nenhum jogo nesta Série B.

Mas a partida contra o CRB ganha cara de decisão para Enderson Moreira. Novo resultado ruim com certeza acabará com o sonho que se transformou em pesadelo, pois até um empate diante dos alagoanos deve determinar a saída do treinador da Toca da Raposa II.

 

Loading

By Moysés