Elogiado por Ney Franco no Cruzeiro, Jean revela conversa com Cacá, Jadsom e Maurício: ‘Deixa que a gente segura a bronca’
CRUZEIRO
Elogiado por Ney Franco no Cruzeiro, Jean revela conversa com Cacá, Jadsom e Maurício: ‘Deixa que a gente segura a bronca’
Volante foi um dos destaques da Raposa no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória
Jean revelou conversa franca com trio de garotos do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
De volta ao Cruzeiro após um mês em tratamento de dores no joelho esquerdo, o volante Jean foi muito elogiado pelo técnico Ney Franco após o triunfo celeste por 1 a 0 sobre o Vitória, nessa sextra-feira, no Mineirão. Além de dar mais solidez ao sistema defensivo da Raposa, o experiente jogador, de 34 anos, também foi peça importante no trato com os jovens da equipe celeste.
Em vídeo divulgado pelo Cruzeiro nos canais oficias, Jean revelou uma conversa franca com Cacá (21 anos), Jadsom (19) e Maurício (19), três dos jogadores mais importantes do grupo do Cruzeiro. Todos eles foram utilizados como titulares por Ney Franco na última sexta.
“Já fomos garotos, já tivemos essa idade que os meninos têm. Acho que o mais importante é dar um respaldo para eles. Falei com o Maurício, com o Jadsom, falei que eles podem jogar. ‘Joga tranquilo, estamos aqui para dar um respaldo. Vocês têm que estar bem. Deixa que a gente segura a onda, segura a bronca’. O próprio Cacá ali também, apesar de parecer um veterano jogando. É muito importante a gente dar essa liberdade para eles”, explicou.
Apesar do resultado positivo diante do Vitória, Ney Franco analisou que a equipe sofreu de ansiedade em alguns períodos do jogo. Isso se deve, especialmente, à inexperiência de alguns jogadores – que mostram talento, mas também certa impaciência em momentos de pressão como o que o Cruzeiro vive.
“Queria usar aqui a palavra ansiedade. Tivemos dois momentos do jogo com esse problema de ansiedade. A gente viu que nossa equipe começou a se perder dentro de campo (…) Os jogadores querendo resolver muito numa correria e a proposta do nosso jogo era mais posicional, de trabalho, de toque de bola”, disse o técnico nessa sexta-feira.
Para dar solução neste e em outros problemas que identificou, Ney Franco terá a semana livre para trabalhos. Serão sete dias de treinamentos, contando a atividade que já comandou nesse sábado, até o próximo compromisso, diante do CSA, marcado para 19 de setembro, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió.