CRUZEIRO
Após boas apresentações pelo lado direito, Airton se coloca à disposição para jogar até como centroavante no Cruzeiro
Meia-atacante, de 21 anos, tem se destacado nas atuações pelo clube
Airton foi titular nos últimos quatro jogos do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O que Airton quer é seguir jogando. Em entrevista aos canais oficiais do Cruzeiro, o meia-atacante deixou muito claro que está à disposição do técnico Ney Franco para realizar outras funções além de ocupar a ponta direita, como tem feito nos últimos jogos. Até de centroavante ele estaria disposto a atuar.
“Eu sou um cara bem de boa fora de campo também. Eu levo tudo muito leve. Me preparei bastante para estar aqui, não é nenhuma novidade. Eu gosto de jogar pelo lado direito, que é meu lado preferido, mas jogo também pela esquerda e como centroavante. Encaro como uma coisa natural jogar em qualquer posição na frente”, garantiu.
Airton é uma das boas surpresas do Cruzeiro no pós-pandemia. Desde que estreou pelo Cruzeiro, em 26 de agosto, contra o CRB, ele não saiu mais da equipe. Apesar de mostrar deficiência na conclusão das jogadas, o atacante tem explosão e vai bem na disputa de um contra um.
“Estou me sentindo muito tranquilo, a equipe está vindo em uma crescente. Minha estreia foi contra o CRB e, desde lá, eu tenho jogado todos os jogos. Estou muito feliz com esse momento, disse. “Estou aqui há mais de um mês, estou bem tranquilo, o grupo é muito bom, estou me sentindo bem entrosado com todo mundo”, complementou.
Muito em breve, Airton deverá ganhar um forte concorrente na disputa por uma vaga na ponta direita. Trata-se de Ivan Angulo, que já treina com o grupo comandado por Ney Franco, mas ainda não foi registrado em função da punição sofrida pelo Cruzeiro. O colombiano retornou ao clube após não ser aproveitado por Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras.
Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional