Após briga na Justiça, Colégio Militar retorna com aulas presenciais em BH
Alunos de dois anos escolares voltaram à instituição na manhã desta sexta-feira
Por CAROLINA CAETANO – JORNAL O TEMPO
Após briga na Justiça, Colégio Militar retorna com aulas presenciais em Belo Horizonte
Alunos do Colégio Militar, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, retornaram às aulas presenciais na manhã desta sexta-feira (2). A instituição conseguiu na Justiça uma liminar para funcionamento. No mês passado, a escola funcionou por apenas um dia.
Conforme comunicado divulgado à imprensa, o colégio informou que as aulas são para alunos do 8° e 9° anos. Para a chegada dos estudantes, os portões ficaram abertos entre 6h30 e 7h. Além das regras particulares da instituição, como corte de cabelo, barba e uniformes ajustados, os alunos devem usar máscaras nas cores branca, preta ou cáqui.
Nas salas, os jovens devem evitar o compartilhamento de objetos pessoais, e cada um deve trazer a garrafa de água.
A cantina do espaço está fechada e, conforme o comunicado, não serão permitidos “beijos, apertos de mão ou qualquer tipo de contato”.
Ainda não há previsão para o retorno das aulas de Educação Física, Banda de Música, horário integral e atividades extracurriculares.
A instituição ainda pede para ser comunicada imediatamente, pelos pais ou responsáveis, caso algum aluno apresente sintomas característicos do coronavírus.