‘Lambendo a ferida’
Ney aponta frustração, mas prega regularidade para Cruzeiro sair do sufoco
Josias Pereira

Equipe celeste não consegue emplacar uma série de vitórias desde triunfos nas três rodadas iniciais da Série B
Ney Franco terá trabalho para recuperar a confiança do Cruzeiro, mais uma vez derrotado na Série B — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols contra o Cuiabá na Arena Pantanal, em jogo realizado na noite desse sábado (3), o Cruzeiro levou um gol no último minuto de jogo e vai permanecer no Z-4 da Série B por mais uma rodada. Após a partida, o técnico Ney Franco lamentou o resultado, principalmente porque o time tomou um gol justamente no único lance que a defesa ficou desprotegida após uma falta que quase todo o grupo se lançou ao ataque para buscar a vitória.
“A gente pagou caro no último lance do jogo. A gente jogou, e foi tema de palestra, o jogo inteiro com a equipe bem organizada em campo, o sistema defensivo sólido, indo para o ataque deixando a equipe protegida. No último lance, uma falta lateral muito distante, a gente se lançou para o ataque. Você joga no Cruzeiro, quer ter os três pontos, e nesse último lance a nossa equipe ficou mal posicionada. Eles foram felizes no contra-ataque no único momento que nossa defesa ficou desprotegida. A gente pagou caro por um detalhe do jogo”, lamentou o treinador após a derrota.
O comandante estrelado ainda comentou sobre a frustração de todo o elenco com o resultado, um tropeço que deixará o grupo ‘lambendo a ferida’. Todavia, para sair do sufoco, não há outra alternativa. O Cruzeiro precisa ser regular na Série B.
Desde as três primeiras vitórias no torneio, quando superou Botafogo-SP, Guarani e Figueirense, o Cruzeiro nunca mais emplacou uma sequência de duas vitórias seguidas. Dos 10 jogos que o time fez depois daquela sequência, a Raposa só conseguiu duas vitórias na Série B.
“A gente está procurando essa regularidade. A gente precisa disso. Agora temos seis rodadas para o término do primeiro turno. O próximo jogo dentro de casa, já mobilizar o grupo. Todos aqui vamos ficar lambendo a ferida, todos frustrados. Amanhã (hoje, domingo) temos que levantar a cabeça, nos cobrar, cobrar dos atletas e procurar, o mais rápido possível, a regularidade no Brasileiro”, destacou Ney Franco.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Sampaio Corrêa, adversário direto no Z-4 e com a mesma pontuação: 11 pontos. A partida está marcada para às 20h, no Mineirão, e será válida pela 14ª rodada. A Raposa é a 17ª na tabela de classificação, enquanto o Sampaio é o 18ª.

Loading

By valeon