A nova proteína da Fazenda Futuro
Olá!
A Fazenda Futuro está ampliando seu portfólio de produtos e entrando no mercado de aves. A foodtech brasileira anuncia hoje (8) o lançamento do Futuro Frango. O produto vegano foi desenvolvido com uma tecnologia chamada True Texture – que, segundo a empresa, é capaz de recriar a textura fibrosa do frango de origem animal. O artigo é vendido em pequenos pedaços, semelhantes ao peito de frango.
Sem colesterol, gordura saturada ou trans, o Futuro Frango leva proteínas de ervilha não transgênica e soja não transgênica. Esse é o primeiro produto da companhia a ser comercializado em uma embalagem 100% sustentável e plant based, com cana-de-açúcar em sua composição.
Fundada em abril de 2019, a Fazenda Futuro desenvolve alimentos semelhantes à carne, mas sem nenhum ingrediente de origem animal. A proposta é que sejam preservados o gosto, a textura e a suculência das carnes. Antes do frango vegano, a foodtech já comercializava almôndega, carne moída, hambúrguer e linguiça vegetais.
Em breve, serão criadas mais variações do frango a base de plantas. Hoje, a Fazenda Futuro está em 10 mil restaurantes, distribuidoras e mercados do Brasil, Chile, Emirados Árabes, Holanda, Suécia e Uruguai. A meta para o próximo ano é chegar aos Estados Unidos e dobrar a triplicar os pontos de vendas.
O Futuro Frango começa a ser vendido no dia 10 de outubro, primeiro com exclusividade pelo Pão de Açúcar e progressivamente em todos os parceiros brasileiros. Fora do país, a previsão é que o produto chegue até dezembro deste ano.
“Pensando no consumo atual da proteína de frango animal, vemos um grande potencial para o lançamento, tanto aqui quanto no exterior”, afirmou o cofundador Marcos Leta a Pequenas Empresas & Grandes Negócios.