Bahia x Galo: horário, onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo
Atlético tenta recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro em Salvador
Sampaoli conta com retornos importantes para duelo com o Bahia — Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Tentando recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro, um animado Atlético visita o Bahia na noite desta segunda-feira (19), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a animação alvinegra vem de três reforços estrangeiros.
Para o duelo com os baianos, o técnico Jorge Sampaoli terá os importantes retornos de Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, que defenderam as seleções de Paraguai, Equador e Venezuela, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, e desfalcaram o Galo nos últimos três jogos.
Com todos sendo bons jogadores e destaques da equipe, o trio tem um impacto enorme no time atleticano. Junior Alonso foi titular em todos os jogos até a sua convocação, é o melhor zagueiro do Brasileiro e lidera o torneio em várias estatísticas defensivas. Alan Franco marcou três gols na competição e é importante demais no meio-campo, seja com a qualidade no passe e na transição defesa-ataque, seja como elemento surpresa. Savarino, por sua vez, tem dois gols e duas assistências.
Os números também animam o Atlético e a Massa. Com o trio em campo, o Galo tem 85,7% de aproveitamento e perdeu apenas um jogo, quando o goleiro Rafael foi expulso ainda no primeiro tempo contra o Santos. Já sem os três estrangeiros nos últimos três compromissos, o time fez apenas quatro dos nove pontos que disputou. Além disso, a equipe comandada por Sampaoli tem 100% de aproveitamento quando Savarino e Keno são titulares atuando juntos. O Atlético também venceu todas as partidas que fez quando o trio Alan Franco, Nathan e Jair atuou no meio-campo. Os cinco devem começar jogando contra o Bahia.
Do outro lado também existem boas notícias para o Galo. O Tricolor, que tenta sair da parte inferior da tabela do Brasileiro terá os desfalques de Élber e Rossi, expulsos no empate com o Goiás. Além deles, o técnico Mano Menezes e o auxiliar Sidnei Lobo também levaram o cartão vermelho. Com isso, o Bahia será comandado por Cláudio Prates no duelo desta noite. A bola rola às 20h (de Brasília), no Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x ATLÉTICO
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de outubro de 2020, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Transmissão: Rádio Super 91,7 FM e Premiere
Possíveis escalações:
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Fessin, Gilberto e Clayson
Técnico: Cláudio Prates
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Arana; Jair, Nathan e Alan Franco; Savarino, Sasha e Keno
Técnico: Jorge Sampaoli