Cruzeiro e Inter acertam troca entre Maurício e Pottker; saiba o acordo firmado
Meia vai assinar com o Colorado por cinco temporadas; agente avalia acordo como ótimo negócio para a Raposa
Maurício, de apenas 19 anos, é um desejo da diretoria colorada — Foto: Bruno Haddad / CEC
Cruzeiro e Internacional encaminharam um acordo envolvendo a ida de Maurício ao sul do país. A transação pode ser oficializada até mesmo nas próximas horas, restando ajustes, uma vez que envolve também a vinda de Willian Pottker, um desejo antigo da diretoria celeste e agora de Felipão. Os clubes e representantes dos atletas não confirmam os moldes, mas César Godoy, empresário de Maurício destacou que o acerto será extremamente positivo para a equipe celeste.
“É um ótimo negócio para o Cruzeiro, Você pode ter certeza disso”, disse o empresário. “Temos algumas coisas ainda a solucionar, mas tudo está bem encaminhado entre todos, Cruzeiro, Internacional, inclusive com o próprio atleta (no caso, Maurício)”, afirmou o representante.
César não revelou os detalhes do acordo celebrado “Isso eu não posso dizer porque já vazaram muitos detalhes dessa primeira negociação do atleta (Maurício) e não é legal e prejudica o acordo que está sendo costurado. Os clubes devem se posicionar sobre isso)”, reforçou o agente.
Todavia, em apuração, o Super.FC destrinchou a negociação: o Cruzeiro vai manter um percentual de Maurício, de apenas 19 anos, pensando em uma venda futura. A fatia que será mantida pela Raposa é de 40%, com o clube recebendo uma compensação em dinheiro. O meia vai assinar com o Internacional por cinco temporadas e receberá uma valorização por atuar na Série A. A Raposa detém, de acordo com último balanço, 60% dos direitos do atleta, que agora defenderá as cores do Internacional.
Pelo Cruzeiro, Maurício já atuou em 41 jogos, com seis gols marcados, sendo cinco nesta temporada. Ele deixará o clube como o artilheiro celeste no ano. Pottker também deverá ter uma porcentagem de seus direitos atrelados ao Inter, mas o Cruzeiro ficará com 50% dos direitos do jogador. Vale salientar que o vínculo do atleta com o Colorado vai até 31 de maio de 2021, e durante este período, os vencimentos de Pottker serão de responsabilidade do Colorado. Ele chegará à Raposa como um pedido de Felipão. Aos 26 anos, o jogador entrou em campo em 15 partidas neste ano e fez um gol.
Deivid viaja para acertar empréstimos de Copete e Jean Mota para o Cruzeiro
Diretoria busca reforçar o elenco a pedido de Felipão e nomes no Santos agradam comissão técnica
Copete não pode jogar pelo Santos devido a uma punição aplicada pela Fifa — Foto: PÁGINA OFICIAL/DIVULGAÇÃO/FACEBOOK
https://audio.audima.co/iframe-later-thin-audima.html?skin=thin&statistic=true&clientAlias= Em busca de nomes para reforçar o Cruzeiro, Deivid, diretor executivo de futebol do clube, embarca neste sábado para São Paulo para acertar com o atacante colombiano Copete e o meia Jean Mota, ambos do Santos. A informação foi apurada pela reportagem da rádio Super 91.7 FM.
O dirigente celeste busca acertar com os atletas por empréstimo. Copete vem treinando no CT Rei Pelé, mas não pode ser regularizado para defender o clube. Ele atuou pela última vez com a camisa do Santos em junho de 2019. Depois disso, foi emprestado ao Pachuca, do México, onde ficou até o fim de janeiro. Na sequência, então, se transferiu ao chileno Everton.
Como o contrato de empréstimo foi rompido antes da data final, o vínculo de Copete com o clube da Vila Belmiro não volta a vigorar normalmente, sendo preciso um novo registro. O Santos, todavia, não pode regularizar atletas, uma vez que foi punido pela Fifa.
Jean Mota esteve para sair do Santos neste ano, quando teve uma proposta do Fortaleza. Meia central e também ponta, ele já jogou como segundo volante e pode ser uma opção para o setor, desfalcado com a saída de Jeam.