Atlético visita Palmeiras e tenta recuperar liderança do Campeonato Brasileiro

Túlio Kaizer

Sampaoli quer os três pontos para o Galo voltar à liderança do Brasileiro© Bruno Cantini/Atlético Sampaoli quer os três pontos para o Galo voltar à liderança do Brasileiro

Atlético entra em campo nesta segunda-feira com alguns objetivos em mente: findar a sequência negativa, melhorar a campanha como visitante e fechar o turno do Campeonato Brasileiro com a liderança. Para isso, enfrenta o embalado Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque, em duelo válido pela 19ª rodada da Série A.

A rodada vem sendo excelente para o Atlético. O líder Internacional perdeu fora de casa para o Corinthians. Vice-líder, o Flamengo foi goleado em casa pelo São Paulo. Por causa dos resultados, o Galo pode ultrapassar os rivais. Se vencer, o alvinegro chegará aos 35 pontos, mesmo número dos adversários. No entanto, a equipe comandada por Jorge Sampaoli terá uma vitória a mais.

No entanto, é preciso acabar com a má-fase. São três jogos seguidos sem vitórias, sendo dois no Mineirão, onde o time tinha 100% de aproveitamento.

Outro ponto a ser melhorado pelo Atlético é a campanha como visitante. Em oito jogos, foram três vitórias e cinco derrotas, quatro delas (para Botafogo, Santos, Fortaleza e Bahia) com o time desperdiçando chances claras de marcar e cometendo erros individuais.

Para o jogo desta tarde, o técnico Sampaoli não terá seu principal jogador no Campeonato Brasileiro. O atacante Keno está suspenso e fora da partida. Quem também não pode jogar é o meia Hyoran, reserva da equipe. O caso do jogador é a questão contratual, já que ele foi cedido ao Galo pelo Palmeiras.

Sampaoli pode criar diversas formas para a equipe jogar sem Keno: com a entrada de Marrony, no ataque (pelo lado ou como centroavante, deslocando Sasha), com Zaracho, um jogador que atua mais pelo meio, ou Allan, volante de ofício. As duas últimas opções seriam uma mudança no esquema que vem sendo utilizado com frequência nos últimos jogos.

Palmeiras

O Palmeiras vive momento diferente do Atlético. Depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, a equipe alviverde soma 100% de aproveitamento. Foram três vitórias, por Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. São 11 gols feitos e apenas um sofrido.

Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Andrey Lopes ganha reforços do volante Danilo e o atacante Gabriel Veron, que estavam treinando com a Seleção Brasileira Sub-20. Lucas Esteves, que continua em recuperação de uma lesão muscular, será desfalque, assim como Luan Silva, que operou o joelho.

PALMEIRAS X ATLÉTICO

Palmeiras

Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley e Luiz Adriano

Técnico: Andrey Lopes

Atlético

Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino, Marrony (Zaracho) e Eduardo Sasha

Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo

Data e horário: segunda-feira, 2 de novembro, às 17h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Loading

By valeon