LESTE DE MINAS
Eleições em Ipatinga: nova pesquisa confirma empate técnico entre vereador e atual prefeito
Desta vez, porém, Gustavo Nunes (PSL) assume a liderança, com 23,83% das intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 20,67% do atual prefeito Nardyello Rocha. Com a margem de erro de 4 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados
Gustavo Nunes (PSL) assumiu a ponta na corrida eleitoral disputada com Nardyello Rocha (Cidadania)(foto: Reprodução Redes Sociais)
Na corrida pela Prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço, uma nova pesquisa de intenção de votos mostra a virada do vereador Gustavo Nunes (PSL) sobre o atual prefeito, Nardyello Rocha (Cidadania), candidato à reeleição. Na pesquisa anterior, realizada entre 6 e 8 de novembro, Nardyello tinha 24,17% das intenções de voto e Gustavo Nunes, 20,33%, na pesquisa estimulada.
Na nova pesquisa, realizada entre 9 e 12 de novembro, realizada pela MAP Pesquisa e Comunicação, divulgada pela TV Alterosa e jornal Estado de Minas, Gustavo Nunes tem 23,83% das intenções de voto, seguido de perto por Nardyello Rocha, que tem 20,67%, na pesquisa estimulada. Apesar da virada em pontos percentuais, a situação dos dois candidatos é de empate técnico, considerando que a pesquisa tem margem de erro de 4% para mais ou para menos.
Em seguida, na pesquisa estimulada de intenção de votos, aparecem Jadson Heleno (DEM), com 14,67%; João Magno (PT), com 7,17%; Médico Dr. Juliano (PTB), com 5,83%; Robinson Ayres (Psol ) com 0,67%; Diego Arthur (PCB), com 0,50%. Branco, nulo e nenhum somam 10,33%. Não sabem ou não responderam, 16,33%.
No cenário espontâneo, em que os entrevistadores não apresentam nomes de candidatos aos eleitores, Gustavo Nunes continua na frente com 18,67% e atual prefeito Nardyello Rocha com 15,50% das intenções de voto. Os indecisos totalizam 36,17%. Brancos e nulos são representados por 10% das intenções de voto.
Em seguida, na pesquisa espontânea, aparecem: Jadson Heleno (DEM), com 11,67%; João Magno (PT), com 4,83%; Médico Dr. Juliano (PTB), com 2,50%; Diego Arthur (PCB), com 0,33%; Robinson Ayres (Psol), com 0,33%.
Rejeição
O candidato com a maior rejeição é o atual prefeito Nardiello Rocha, seguido pelo ex-prefeito petista João Magno, com 17,3%, seguido de perto pelo atual prefeito Nardyello Rocha, que tem 16,2%.