Atlético-MG: Festa com Sampaoli e comissão técnica antes de surto de COVID-19 gera crise interna, diz rádio

ESPN.com.br

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem um problema de bastidor para resolver. O Galo enfrenta um surto de COVID-19, que atingiu jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube, e pode ter relação com uma festa organizada dias antes do aumento de casos.

Jorge Sampaoli durante jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pelo Brasileirão© Getty Images Jorge Sampaoli durante jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pelo Brasileirão

Christian e Nikão anotaram os gols da equipe paranaense, que assim soma a terceira vitória consecutiva sob o comando de Paulo Autuori e sobe ainda mais na tabela© Fornecido por ESPN Christian e Nikão anotaram os gols da equipe paranaense, que assim soma a terceira vitória consecutiva sob o comando de Paulo Autuori e sobe ainda mais na tabela

A informação foi publicada inicialmente pela Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. O portal Uol Esporte também deu mais detalhes da situação.

A confraternização, feita para comemorar o aniversário do gerente Gabriel Andreata, aconteceu em 9 de novembro, em um restaurante na região metropolitana de Belo Horizonte, e contou com a presença de alguns membros da comissão técnica, entre eles Jorge Sampaoli.

Dias depois, Sampaoli e todos os integrantes do estafe atleticano testaram positivo para COVID-19. O clube não comenta o assunto nos bastidores, apenas internamente, mas o caso teria irritado o presidente Sérgio Sette Câmara e também alguns jogadores.

Ainda em meio ao surto do novo coronavírus, o Atlético-MG foi a campo nesta quarta-feira (18) e caiu para o Athletico-PR por 2 a 0, deixando uma invencibilidade de 15 partidas como mandante e perdendo a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Galo volta a campo no domingo, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará, provavelmente com até mais desfalques.

Brasileirão: Atlético-MG desfalcado por COVID-19 cai para o Athletico e perde invencibilidade no Mineirão

ESPN.com.brJair lamenta lance na partida entre Atlético-MG e Athletico-PR, no Mineirão© Telmo Ferreira / Gazeta Press Jair lamenta lance na partida entre Atlético-MG e Athletico-PR, no Mineirão

Atlético-MG viu cair nesta quarta-feira (18) uma longa invencibilidade de 15 jogos como mandante (10 deles somente no Campeonato Brasileiro). Enfraquecido pelos muitos desfalques por COVID-19, desde jogadores titulares até o técnico Jorge Sampaoli, o Galo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0, em partida atrasada da 6ª rodada.

Christian comemora primeiro gol do Athletico-PR contra o Atlético-MG© Gustavo Rabelo / Gazeta Press Christian comemora primeiro gol do Athletico-PR contra o Atlético-MG

Christian e Nikão anotaram os gols da equipe paranaense, que assim soma a terceira vitória consecutiva sob o comando de Paulo Autuori e sobe ainda mais na tabela. Antes na zona de rebaixamento, o Athletico agora é o 10º colocado, com 25 pontos, já dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.

A liderança segue com o Atlético-MG, que estaciona nos 38 pontos e joga fora a chance de abrir cinco de vantagem para os vice-líderes InternacionalSão Paulo e Flamengo, com 36. Vale lembrar que o Tricolor tem três partidas a menos que os demais concorrentes, e por isso ostenta o melhor número de pontos perdidos.

Em campo, o Atlético-MG, dirigido nesta noite por Leandro Zago, foi vítima de um primeiro tempo pouco inspirado. Sem Guga, Réver, Allan e Eduardo Vargas, além da energia de Sampaoli na beira do gramado, o time alvinegro criou oportunidades, mas nada comparável ao que já fez em suas melhores exibições. A melhor chance foi de Guilherme Arana, aos 35 minutos, em chute forte que parou em grande defesa de Santos.

A essa altura, o Athletico já estava em vantagem. No minuto anterior à chance de Arana, Christian aproveitou passe de Erick e, livre de marcação, só tocou para o fundo das redes. O placar foi ampliado aos 45, em finalização de Nikão que desviou em Bueno antes de entrar.

Os donos da casa voltaram mais atentos para o segundo tempo, após as entradas de Calebe e Nathan, e criaram duas situações de gol em três minutos. Arana e Keno, porém, não acertaram os chutes. Aos poucos, o Athletico conseguiu estabilizar sua postura defensiva e passou a assustar em descidas rápidas ao ataque.

O Atlético-MG seguiu criando. Santos apareceu com duas boas defesas, em chutes de Arana e Sasha, mas o ímpeto aos poucos esfriou. Assim, o Galo voltou a perder em casa após nove meses. A última derrota havia sido contra a Caldense, ainda sob comando do venezuelano Rafael Dudamel, em 16 de fevereiro.

© Fornecido por ESPNFicha técnica

Atlético-MG 0 x 2 Athletico-PR

GOLS: Christian e Nikão (ATH)

ATLÉTICO-MG: Everton; Talison (Wesley), Bueno, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Hyoran (Nathan) e Zaracho (Calebe); Marrony (Borrero), Eduardo Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Richard (Wellington), Christian e Fernando Canesin (Léo Cittadini); Nikão (Fabinho), Renato Kayzer (Bissoli) e Reinaldo (Zé Ivaldo). Técnico: Paulo Autuori

Estatísticas

7º gol de Nikão na temporada, o 1º no Brasileirão

2ª vitória de Paulo Autuori sobre Jorge Sampaoli na temporada. A outra foi Botafogo 1 x 0 Atlético-MG

Atlético-MG perde invencibilidade de 15 jogos como mandante em 2020

2º gol de Christian no Campeonato Brasileiro, 5º em 2020

Atlético-MG tem 23 casos de COVID-19 confirmados, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e demais funcionários

Galo tinha 8 vitórias e 2 empates em casa no Brasileirão

Classificação

– Atlético-MG: 1º, com 38 pontos

– Athletico-PR: 10º, com 25 pontos

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no fim de semana, pelo Brasileirao:

  • Sábado, 21/11, 19h*, Athletico-PR x Santos
  • Domingo, 22/11, 16h*, Ceará x Atlético-MG

*horário de Brasília

Loading

By valeon