Jantar em Brasília sela paz entre governos do Brasil e da Argentina

Guilherme Waltenberg

Almirante Flavio Rocha recebeu em sua casa Eduardo Bolsonaro e o embaixador argentino Daniel Scioli© imagem cedida ao Poder360 Almirante Flavio Rocha recebeu em sua casa Eduardo Bolsonaro e o embaixador argentino Daniel Scioli

Um jantar realizado na casa do secretário de assuntos estratégicos da Presidência da República, almirante Flavio Rocha, selou a paz entre o governo brasileiro e o argentino.

Rochinha, como é conhecido no Planalto, reuniu em sua casa, na noite de 3ª feira (17.nov.2020), o embaixador da Argentina e ex-vice-presidente de Nestor Kirchner, Daniel Scioli, com o deputado Eduardo Bolsonaro e o ministro Ernesto Araújo.

Scioli relatou ao Poder360 que sua 1ª meta ao chegar no Brasil era acabar com as animosidades entre os países. O jantar teve essa aproximação.

Quando o atual presidente argentino Alberto Fernández era candidato contra Maurício Macri, no ano passado, Bolsonaro foi crítico a ele. No ato da sua vitória, disse: “acho que os argentinos escolheram mal”.

No encontro, foram debatidas as histórias de cada um dos presentes. Em ambiente informal, como descrito ao Poder360.

Scioli agradeceu aos 3 o que chamou de “portas abertas” que o governo Bolsonaro lhe ofereceu após a sua chegada ao país.

O foco, além da aproximação informal, foi no comércio bilateral. Um encontro dos presidentes brasileiro e argentino foi mencionado, mas ainda não há datas para a sua realização.

Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.

Loading

By valeon