Vitória gigante do Cruzeiro sobre a Chapecoense
Cruzeiro fica a nove pontos do G-4 e abre oito em relação ao Z-4 da Série B
Jornal O Tempo
Acesso segue muito distante, mas o resultado diante da Chapecoense pode ser o combustível que o Cruzeiro precisava
Cruzeiro desbancou o time catarinense dentro da Arena Condá, em Chapecó — Foto: Igor Sales /Cruzeiro
O Cruzeiro pode ter continuado na 15ª posição da Série B após vencer a líder Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em duelo realizado na noite desta terça-feira. Mas a vitória do América sobre o Juventude por 2 a 1, e o tropeço do Cuiabá para o Confiança, próximo adversário celeste, por 2 a 0, fizeram o time celeste cortar a diferença para o G-4 para nove pontos, restando ainda 15 jogos para o término da competição nacional.
O acesso segue muito distante, mas o resultado diante da Chapecoense pode ser o combustível que o Cruzeiro precisava para finalmente emplacar na Série B. De qualquer forma, sob o comando de Felipão, o time segue sem saber o que é derrotado. São sete partidas, com quatro vitórias e três empates.
O time também vai abrindo frente em relação ao Z-4, se consolidando longe de qualquer possibilidade de infortúnio à terceira divisão. São oito pontos (28 a 20) para o Náutico, primeiro time na zona de rebaixamento e que pega o Vitória nesta quarta-feira (26).
O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Confiança, no Mineirão, às 21h30, pela 24ª rodada. O time sergipano é o 10º colocado com 32 pontos.