Cruzeiro tem retorno de Fábio e Sobis para pegar Cuiabá; veja provável time

Redação Super Esportes

Sobis marcou cinco gols em nove jogos na Série B© Bruno Haddad/Cruzeiro Sobis marcou cinco gols em nove jogos na Série B

Cruzeiro terá o retorno do goleiro Fábio e do atacante Rafael Sobis para enfrentar o Cuiabá, às 21h30 desta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série B. Suspensos, o jogadores não participaram da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Eles foram substituídos por Lucas França e Thiago.

Sobis, de 35 anos, é o artilheiro do Cruzeiro na Série B, com cinco gols – mesmo número do zagueiro Manoel. Um dos tentos foi marcado em finalização do meio-campo, na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Mineirão, em 5 de dezembro, pela 26ª rodada. Já Fábio, de 40, é o mais experiente do grupo e o recordista de jogos pela Raposa: 916.

Em contrapartida, o técnico Luiz Felipe Scolari não contará com o zagueiro Cacá, que recebeu o terceiro amarelo no banco de reservas do estádio Moisés Lucarelli. Outros desfalques são o também zagueiro Léo e o volante Henrique.

O provável Cruzeiro terá Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis.

No Cuiabá, o volante Auremir e o lateral-esquerdo Romário cumprem suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos, enquanto o meia Rafael Gava fica em tratamento de dores musculares. Os substitutos devem ser Matheus Barbosa, Alexandre e Diego Jardel.

O técnico Allan Aal tende a escalar a equipe com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Everton Sena), Anderson Conceição e Alexandre; Matheus Barbosa, Gabriel Pierini e Diego Jardel; Felipe Marques, Marcinho e Élton.

Com 40 pontos em 31 jogos, o Cruzeiro tem apenas 1,5% de chance de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Ainda que vença os sete confrontos restantes, o time chegará no máximo a 61 e dependerá de tropeços de concorrentes. Já o Cuiabá quer se manter no G4: é o terceiro colocado, com 50 pontos.

Cruzeiro cede o atacante Alexandre Jesus para o Fluminense

Valinor Conteúdo – O Lance

O Cruzeiro cedeu ao Fluminense o atacante Alexandre Jesus, de 19 anos, para o time sub-20 da equipe carioca. O atleta já está apto para atuar pelo Tricolor, pois seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF(BID), na tarde desta segunda-feira, 28 de dezembro.

Alexandre Jesus jogou cinco vezes pelo profissional e agora vai integrar o sub-20 do Tricolor-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)© Fornecido por LANCE! Alexandre Jesus jogou cinco vezes pelo profissional e agora vai integrar o sub-20 do Tricolor-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro, que possuía 70% dos direitos econômicos de Alexandre, ficará com um percentual reduzido do atleta na negociação.

Alexandre Jesus estava no grupo de jogadores que foi jogadores afastados pela diretoria de base do Cruzeiro pela confusão em Chapecó, após o jogo contra a Chapecoense, pelo Brasieiro sub-20. O atacante e outros atletas fizeram uma baderna no hotel e ainda teriam levado mulheres para o local onde a delegação estava hospedada.

O lateral-direito Israel e o volante Guilherme Liberato foram advertidos. O zagueiro Gustavo Medina e o meia Choco foram devolvidos ao Alverca de Portugal e Ferroviária-SP, respectivamente. Já o volante Pedro Bicalho teve o contrato rescindido e foi negociado com o Palmeiras.

Alexandre Jesus teve chances no profissional em 2020, com Adilson Batista. Ele fez cinco jogos e marcou um gol no empate por 2 a 2 com o São Raimundo-RR, em 13 de fevereiro, em Boa Vista, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Loading

By valeon