Galo vence o Atlético-GO por 3 a 1 e reduz distância para liderança do Brasileirão
O confronto, válido pela 30ª rodada, teve golaço de Hyoran e o primeiro gol de Junior Alonso com a camisa alvinegra
Por Redação, Rádio Itataiai-BH
Foto: Mineirão/Divulgação
Atlético bate o xará goiano e fica a quatro pontos da liderança do Brasileiro
Um resultado para Jorge Sampaoli deixar o Mineirão com sorrisos no rosto. O Galo bateu o Atlético-GO, por 3 a 1, na noite deste domingo (17), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da vitória convincente, o jogo foi da maneira que agrada o técnico argentino: futebol intenso e muitas chances criadas.
A partida teve golaço de Hyoran, que dominou no peito e chutou no ângulo, e gol de estreia de Junior Alonso, que anotou o primeiro tento com a camisa alvinegro, ambos na primeira etapa. No segundo tempo, Jair ampliou. Janderson descontou para o Atlético-GO. O Galo reassuma o melhor ataque do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o Atlético mais próximo da liderança. A distância para o líder São Paulo, que empatou na rodada, é de quatro pontos. Provisoriamente, o Galo assume a segunda posição, com 63 pontos — a mesma do Internacional, que ainda joga contra o Fortaleza. O alvinegro possui uma partida a menos do que o tricolor paulista e o colorado: confronto adiado pela 28ª rodada contra o Santos; a partida será disputada em 26 de janeiro, no Mineirão.
O Galo volta a campo em rodada decisiva na próxima quarta-feira (20), contra o Grêmio, às 19h15, na Arena Grêmio. No mesmo dia, às 21h30, enfrentam-se São Paulo e Internacional, no Morumbi.
Primeiro tempo
O Atlético dominou as ações da partida e intensidade marcou o primeiro tempo alvinegro. A vantagem de 2 a 0 ao fim da primeira etapa poderia, facilmente, ter sido mais ampla. Assim como o Atlético-GO não ficou completamente acuado na partida, chegando com perigo e marcando sob pressão no campo do Galo, em alguns momentos.
Aos 13 minutos, a bola foi alçada na área e, após a zaga adversária afastar de cabeça, a bola sobrou para Hyoran, que fez um golaço. O meia dominou a bola no peito, e chutou de primeira no ângulo, sem defesas para o goleiro Jean. Atlético 1 a 0.
O Galo permaneceu em cima. Vargas, que já tinha tido uma oportunidade boa de gol no início da partida, voltou a ser agressivo, aos 22 e aos 33 minutos. O segundo gol saiu, aos 41 minutos. da cabeça de Junior Alonso, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra. Após lançamento do inspirado Savarino, o zagueiro estufou as redes adversárias. Atlético 2 a 0.
Segundo tempo
As chances se manterem no segundo tempo. Os goleiros Everson e Jean foram exigidos logo no início da etapa complementar.
O Galo ampliou com Jair, aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio para o meio da área, o volante marcou para o Galo.
O que se desenhava uma vitória completamente segura, teve aspectos de apagão após os 29 minutos, quando o atacante Janderson descontou para o Dragão, que passou a tomar as rédeas da partida.
Atlético 3 x 1 Atlético-GO
Atlético: Éverson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan) e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli
Atlético–GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Wellington Rato, Zé Roberto e Chico. Técnico: Marcelo Cabo
Gols: Hyoran (13’1ºT), Junior Alonso (41’1ºT), Jair (16’2º/T), Janderson (29’2ºT)
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de janeiro de 2021, domingo, às 18h15
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)