Com ajuda de Savarino, Galo volta a ter melhor ataque do Brasileirão

Giovanna Pires – Jornal o Tempo

O atacante do Galo marcou dois gols na vitória em cima do Santos nesta terça-feira (26); Galo tem o melhor ataque do campeonato com 56 gols

SavarinoSavarino também é destaque em números de assistências — Foto: Pedro Souza/Atlético

Os dois gols marcados por Savarino na vitória do Atlético por 2 a 0 em cima do Santos, no Mineirão, nesta terça-feira (26), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, devolveram ao Galo a posição de melhor ataque da competição com 56 gols. O atacante atleticano marcou 10 gols pelo Galo, sete deles no Brasileirão.

No clube desde fevereiro de 2020, Savarino foi um pedido de Dudamel, técnico do Galo na época. Rui Costa era o diretor de futebol e foi o responsável por trazer o jogador venezualano ao Atlético. O dirigente analisou o desempenho do atacante e achou características semelhantes com o atacante Dudu, ex-Palmeiras.

“Quando o Dudamel indicou o Savarino, sabia que teria que criar um sistema de convencimento junto à presidência e eventuais parceiros que pretendiam fazer investimentos no clube. Após a indicação do treinador, que eu gostei bastante, peguei os dados do jogador, vídeos, scout, e para que não fosse uma opinião só minha, solicitei que meu departamento de análise e desempenho fizesse um comparativo de métricas entre o Savarino e o Dudu. E o porquê disso? Porque ao vê-lo jogar, vi nele as mesmas características do Dudu”, conta Rui Costa.

Savarino ainda não havia marcado duas vezes em uma única partida pelo Galo, mas, além de ser um grande marcador, também é destaque em números de assistências. O atacante ajudou seus companheiros a marcarem em seis oportunidades durante o Campeonato Brasileiro.

Loading

By valeon