redação TV Cultura
Nesta terça-feira (1º), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada que “se tivesse autoridade sobre a questão da Covid, a situação estaria diferente no Brasil”.
© Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
“Se eu tivesse autoridade sobre a questão da Covid, a situação estaria diferente no Brasil. Eu não fechei nada, não mandei ninguém ficar em casa e não destruí empregos”, disse Bolsonaro em referência a governadores e prefeitos.
“Como consequência da ação dos prefeitos e governadores, o setor de eventos e turismo foi para baixo, o setor de hotelaria também perdeu”, declara. “Esse final de semana, eles foram para rua e alegaram que de máscara não tem problema. Então porque não abrir o comércio? A gente vê um movimento que se aproveita da questão do vírus para fins políticos”, completa Bolsonaro.
Além de criticar governadores, e dizer que o saldo da pandemia “não é culpa do presidente”, Bolsonaro atacou a imprensa: “Essa mídia que está aí para desinformar age como partido político opositor do governo”.