Futebol

Por
Alexandre Garcia – Gazeta do Povo

Copa América não é e nem nunca foi uma questão para o STF. No Brasil, até o futebol chega à Suprema Corte.| Foto: /EFE

Os pedidos do PT, da Confederação dos Metalúrgicos e do PSB para barrar a realização da Copa América não foram aceitos pelo Supremo Tribunal Federal. É um absurdo essa situação. No Brasil, o futebol chega até a Suprema Corte.

Esse era um assunto para a CBF resolver e não o STF. Aliás, é uma ironia um partido e uma confederação nacional de trabalhadores ter contestado a realização do evento esportivo. Tem várias pessoas que vão trabalhar graças à Copa América.

O mesmo acontece com a Copa do Brasil. O senador Omar Aziz (PSD-AM) explanou há alguns dias que o campeonato permite que jogadores de times das séries B, C e D não passem fome. Eles precisam trabalhar, assim como o quitandeiro, o pipoqueiro, o dono do salão de beleza, do barzinho ou do mercadinho.

Além disso, é uma hipocrisia ser contra a Copa América se no último final de semana atletas brasileiros disputaram o Pan-Americano de Ginástica, a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e um campeonato de vôlei na Itália. Além disso, as Olimpíadas de Tóquio vão ser realizadas daqui a 40 dias e o Japão vacinou somente 3% da população.

Não faz sentido uma ação dessas contra a Copa América ser votada no STF, mas, enfim, o Supremo está aceitando tudo ultimamente.

Macarthismo na CPI da Covid
O STF concedeu um habeas corpus ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para que não deponha na CPI da Covid. Para mim não faz sentido nenhum isso porque ele é o principal objeto da crise da falta de oxigênio em Manaus.

A ministra Rosa Weber determinou que o governador pode decidir se quer comparecer ou não na comissão. Claro que ele se recusou. Isso equivale a se recusar a soprar o bafômetro depois de beber. Ele não quer se incriminar porque sabe que se falar alguma coisa vai afundar.

Com isso, a CPI ficou com um tempo vago e decidiu votar a quebra de sigilo bancário, telemático e telefônico dos ex-ministros Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo; do coronel Elcio Franco, o empresário Carlos Wizard, a médica Maya Pinheiro e de alguns secretários do Ministério da Saúde.

Como a maioria na CPI é a favor de uma inquisição, eles conseguiram aprovar. Mas eles não têm nada a ver com coisa nenhuma. São todas pessoas que estão se doando e tentando ajudar o Brasil.

O nome disso é Macarthismo, ou se preferir, expurgo soviético, ou revolução cultural chinesa. Essas quebras de sigilo são totalitárias e inquisitórias. Eu tenho certeza que toda essa gente não tem nada a esconder.

A CPI vai continuar com aquela cara de quem faz uma pergunta e recebe uma resposta, mas insiste na mesma pergunta porque não consegue a declaração que queria. Até o momento, os senadores não ouviram o que queriam dos depoentes.

Pandemia no Chile
O Chile virou modelo de vacinação na América do Sul porque metade da população adulta está vacinada e 75% da população já recebeu a primeira dose. A campanha lá foi exemplar.

Mesmo assim, o Chile determinou quarentena total na capital Santiago a partir de sábado (12) porque os hospitais ainda estão lotados e o número de casos está aumentando.

A maior parte da população chilena, 85%, recebeu Coronavac. Segundo os números oficiais do país, 40% dos internados não receberam as duas doses do imunizante. Não há dúvida que esse número é preocupante.


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/stf-faz-o-certo-deixa-copa-america-para-cbf-resolver/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Loading

By valeon

2 thoughts on “STF faz o certo e deixa Copa América para CBF resolver”
  1. I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you make
    this website yourself or did you hire someone to do it
    for you? Plz reply as I’m looking to construct my own blog and would like to find out where u got this from.

    thanks

  2. I have nothing to hide. I made this site based on Hostingator. Good success. CEO Valeon.

Comments are closed.