LANDING PAGE POR ANGELA DE OLIVEIRA

Se você chegou neste artigo, eu acredito que você provavelmente está passando por uma destas duas situações:

  • você está organizando o seu primeiro lançamento ou funil de vendas e você quer garantir que está fazendo tudo certo e não vai cometer nenhum erro na sua página de vendas.
  • ou, então, todas as etapas do seu lançamento ou funil de vendas funcionam bem, mas quando chega na página de vendas, o seu cliente não finaliza a compra…

Se você está no segundo grupo, eu consigo imaginar o tamanho da sua frustração. Talvez você até se pergunte: “onde foi que eu errei?”

Seja qual for a sua situação (começando agora ou buscando otimizações), eu não posso deixar de te alertar sobre um ponto indispensável para a sua página de vendas.

É a falta dele que faz com que o segundo grupo fique se perguntando “onde foi que eu errei?”.

E ele pode passar despercebido pelo primeiro grupo.

Vou te explicar o que é.

Mas primeiro me responda uma coisa: ao se deparar com um produto ou serviço novo quantas vezes você já pensou ou ouviu alguém falando uma dessas frases:

“Será que funciona?”

“Isso é bom demais para ser verdade!”

“É muito caro!”

“Não tenho tempo para isso.”

É bem provável que não tenha acontecido só uma vez, mas várias. Isso porque todo mundo tem uma voz na cabeça que fica falando frases desse tipo.

Principalmente quando tem uma super promessa envolvida, algo que parece mesmo muito bom para ser verdade.

E com o seu cliente não é diferente.

Enquanto ele está lendo ou pesquisando sobre o seu produto ou serviço, vários pensamentos podem surgir na mente dele e, geralmente, eles são de incredulidade de que o produto ou serviço não consegue cumprir 100% do prometido.

O nosso cérebro foi treinado para não gastar energia. Então qualquer coisa que exija um pouco mais de esforço, ele vai dar desculpas para você não fazer.

No marketing digital essas desculpas são chamadas de objeções e, você querendo ou não, são elas que impedem o seu cliente de comprar o seu produto ou serviço.

Agora… Já imaginou conseguir quebrar todas essas objeções a tempo de o potencial cliente aceitar a sua oferta?

É isso que não pode faltar na sua página de vendas no site da ValeOn.

E esse ponto não fica concentrado em apenas um elemento da página não, mas faz parte de todo o conteúdo dela.

Por isso, nas próximas linhas, eu vou te explicar onde quebrar as objeções do seu potencial clientes, além de:

  • o que é uma página de vendas;
  • qual a importância dela para o seu negócio;
  • como criar uma página de vendas de alta conversão;
  • quais os elementos que uma página de vendas deve ter;
  • e 12 dicas para melhorar os seus resultados.

Vamos lá?

O que é uma página de vendas?

A página de vendas é onde você anuncia na Plataforma Comercial da ValeOn, onde um produto ou serviço é ofertado com o objetivo de persuadir o visitante a fazer uma compra.

É nela que você vai explicar todos os benefícios, resolver as dúvidas ou objeções, provar a eficiência do seu produto ou serviço, falar do preço, das formas de pagamento e garantia.

Ela é a última etapa antes de o potencial cliente colocar os dados do cartão ou de outra forma de pagamento e finalizar a compra na página de checkout.

Ou seja, é um dos pontos mais cruciais do seu lançamento ou funil de vendas.

O objetivo da página de vendas é que, após ver o conteúdo dela, o seu potencial cliente não tenha dúvidas de que o seu produto ou serviço é a solução que ele está procurando e vá decidido para a loja, onde a compra é finalizada.

Funciona mais ou menos como se a página de vendas fosse o vendedor de uma loja física que te fala sobre o produto e convence a levar e a página de checkout é o caixa.

Qual a importância da página de vendas para o seu negócio?

Em primeiro lugar, é com ela que você vai convencer o seu cliente a comprar seu produto ou serviço.

Como eu disse, é um dos pontos mais cruciais do seu lançamento ou funil de vendas.

Sem uma excelente página de vendas, que não é o caso do site da ValeOn, você pode acabar por repelir até mesmo os potenciais clientes que já estavam meio convencidos de que seu produto ou serviço é a solução que eles procuravam.

Por isso, essa página não pode ser criada de qualquer jeito e a valeOn sabe disso e capricha nas páginas de vendas dos seus clientes.

Em segundo lugar, a página de vendas é uma ótima maneira de você ter um portfólio completo dos seus produtos ou serviços sempre que quiser.

Já que a página de vendas permite fazer uma descrição mais completa e ainda mostrar um pouco mais sobre os benefícios do que você está oferecendo.

Além disso, ela é uma ótima maneira para você filtrar quem realmente está interessado no seu produto ou serviço e fazer métricas das quantidades de clientes interessados.

Então, para evitar transtornos ou pessoas insatisfeitas a página de vendas da ValeOn  é onde você pode deixar claro o que está oferecendo e para quem serve o seu serviço.

Descrição do produto ou serviço

É importante que você também descreva o seu produto ou serviço na sua página de vendas da ValeOn.

Na descrição, você não deve falar só o que é que você está vendendo, mas também mostrar que aquilo que você está oferecendo é exatamente o que o visitante está procurando.

Isso é importante porque ninguém quer comprar um produto ou serviço e sim a solução que aquilo irá trazer para a vida dele.

Benefícios do seu produto ou serviço

Um dos principais focos da sua página de vendas deve estar aqui.

Pois mesmo que você faça uma ótima descrição do seu produto ou serviço, há grande chances de você não convencer o visitante só falando que o seu produto é muito bom.

Isso porque as características ou funções são apenas dados que mostram o que é o seu produto ou serviço e, geralmente, uma pessoa toma uma decisão depois de saber quais são os benefícios.

Assim você explica para o seu visitante as vantagens do serviço de uma forma que ele entenda como você pode ajudá-lo.

Preço e formas de pagamento

Depois de falar sobre o que é seu produto ou serviço, mostrar os benefícios e trazer prova dos resultados que seus potenciais clientes podem alcançar, chegou a hora de amarrar a sua oferta.

Durante os outros elementos, você deu foco no valor do seu produto ou serviço. Isso é em como a sua oferta pode transformar a vida dos seus clientes.

Se esse valor for muito bem construído, será fácil falar em preço.

Porque o potencial cliente enxergará que vale a pena pagar cada centavo pela solução que você oferece. Ele até verá como um investimento e não um gasto.

Conclusão

Nas últimas linhas você viu a importância da página de vendas para quebrar as objeções dos seus potenciais clientes e levá-los a concluir a compra.

Esta página é onde você vai dar as informações sobre seu produto ou serviço, explicar os benefícios, tirar as dúvidas e fazer uma oferta para converter os visitantes em clientes.

Nós te explicamos que para criar uma página de vendas na Startup ValeOn,  você não precisa esquentar a cabeça com nada,  você só fornece os dados necessários e o resto a equipe da ValeOn  providencia toda a divulgação dos seus produtos ou serviços no seu site e em todas as redes sociais e onde for possível a sua divulgação nas diversas mídias.

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