Educação

Estadão Blue Studio Express

Não há como negar o fato de que quase todas as grandes empresas pretendem trabalhar ou já trabalham com marketing digital. Com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia e a demanda por profissionais superando a oferta, existem muitas oportunidades para quem deseja estudar marketing digital.

Mas será que esse hype vai mesmo durar? Continue lendo para aprender mais sobre o marketing digital e entenda quais são as previsões para essa área.

O que é o marketing digital?

O marketing por si só tem a ver com as atividades e processos que criam, comunicam ou entregam ofertas de valor para os clientes ou consumidores. Quando ele se torna digital, a diferença é a plataforma em que ele opera (no caso, na internet).

O marketing digital é um campo bem grande, com muitas estratégias e especialidades para ajudar a conectar uma marca com o seu público.

Branding, marketing de conteúdo, anúncios, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e e-mail marketing, por exemplo, fazem parte do marketing digital. Os resultados normalmente acabam sendo mais baratos para as empresas do que no marketing tradicional (como comerciais de TV, por exemplo).

Afinal, vale a pena estudar marketing digital?

É necessário lembrar o clichê que você já viu muito, mas é real: o mundo está se tornando mais conectado do que nunca.

O recente “boom” de dispositivos como smartphones, smartwatches e smart TVs aumentou o alcance dos departamentos de marketing digital e solidificou ainda mais sua importância dentro de uma empresa.

Algumas pessoas podem pensar que o hype do marketing digital pode ter saturado a área, mas não é bem assim. Como hoje muitas empresas estão disputando o “território online” e a atenção dos consumidores, as estratégias precisam ser cada vez mais refinadas e os setores de marketing só tendem a crescer.

Além disso, estudar marketing digital pode abrir muitas portas para outras oportunidades de carreira – e pode ser essencial para quem quer abrir ou já tem um negócio próprio.

Como estudar marketing digital sozinho?

Num mundo em que o Google nos mostra praticamente tudo, aprender marketing digital sozinho pode ser uma alternativa bem interessante.

Mas antes vale um aviso super importante: cuidado com suas fontes! Nos últimos anos surgiram muitos profissionais que se colocam quase como “gurus” do marketing digital e prometem ensinar métodos super eficazes em cursos e workshops, mas nem todos são realmente bons.

Veja algumas sugestões de como você pode aprender marketing digital sozinho de uma maneira mais eficiente:

1 – Blogs

Uma coisa que a internet faz bem é produzir conteúdo de qualidade, basta saber onde procurar. Algumas dicas de blogs bem legais para aprender mais sobre o assunto são: Think With GoogleHubSpot e Neil Patel.

2 – Participar de eventos

Agora na pandemia, muitos profissionais estão se reunindo em webinars para falar sobre marketing digital e você pode conferir de perto várias discussões sobre o tema. O Facebook mesmo sempre faz esse tipo de evento.

3 – Cursos

Invista em cursos que irão te conectar com o mundo profissional. Isso é essencial para que o conhecimento seja consolidado e você “saia da teoria”. Além disso, vale também conferir se o curso é certificado pelo Ministério da Educação e quem são os professores e mentores.

Como se destacar no mercado?

Ainda que a área de marketing digital tenha muitas oportunidades em diversas frentes, os cargos mais altos e melhores salários pedem o óbvio: especialização e conhecimento. Com o “boom” desse mercado nos últimos anos, muitos profissionais entraram em empresas sem muito conhecimento e acabaram trazendo estratégias ineficazes.

Um profissional que se formou em Marketing na graduação, por exemplo, dificilmente terá todo o conhecimento necessário para liderar um projeto todo estruturado no Marketing Digital.

Por isso, para se destacar no mercado hoje é preciso ir além do conhecimento básico e estar sempre (sempre mesmo, é sério!) atualizado com as novas tendências do Marketing Digital.

A internet é extremamente rápida e as tendências vêm e vão num piscar de olhos. Bons profissionais de marketing não se lamentam por ter que mudar suas estratégias, mas conseguem enxergar oportunidades em todas as novidades que estão surgindo.

Claro que, para isso dar certo, é preciso de muito conhecimento (prático, teórico e analítico) e algumas soft skills que podem te levar mais longe. Isso é o que a Galícia Educação oferece em seu curso de pós-graduação em Gestão de Marketing – Martech e Adtech.

Esse curso foi desenhado para que os profissionais ligados ao Marketing – de líderes seniores a jovens changemakers – possam desenvolver suas grandes ideias e network, resolver problemas complexos, e conferir experiências superiores a seus clientes de maneira sustentável.

Os participantes são desafiados a desenvolverem insights críticos para qualquer tipo de negócio e a entender a fundo a dinâmica de métricas e indicadores de performance para o setor de marketing e para toda a organização.

5 motivos para estudar marketing digital

Se você ainda está em dúvida se vale a pena ou não estudar marketing digital, olha só esses dados sobre a área e veja alguns (bons) motivos para se especializar nela:

1 – Aumento do e-commerce

Uma pesquisa da empresa McKinsey descobriu que a pandemia acelerou a adoção do e-commerce em 10 anos em apenas 3 meses.

2 – Investimento no mercado

Segundo o relatório “Global Digital Advertising and Marketing Industry”, desenvolvido pela empresa Global Industry Analysts, estima-se que o mercado do marketing digital atingirá o valor de 640 bilhões de dólares em 2027 (ele ficou em $ 322,5 bilhões em 2020).

3 – Estratégia de crescimento

De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento.

4 – Diferentes áreas

O marketing digital tem uma vantagem em relação às outras carreiras, que é a versatilidade. Com o conhecimento necessário você pode transitar da área criativa à área mais analítica com tranquilidade.

5 – Up na carreira

Mesmo que você não queira trabalhar diretamente com marketing digital, ele ainda pode te proporcionar um destaque no mercado de trabalho. Ele pode impulsionar o seu lado empreendedor e te ajudar na atração de clientes em qualquer área.

QUEM SOMOS

A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial ValeOn um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

Diferenciais

  • Eficiência: A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • Acessibilidade: A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Valeo do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Missão:

Oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes, respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Visão:

Ser uma empresa de referência no ramo de prestação de serviços de Tecnologia da Informação na região do vale do aço e conquistando relacionamentos duradouros.

Valores:

  • Integridade – Ética e Transparência
  • Responsabilidade – Profissional, ambiental e social
  • Inovação – Busca pelo melhor

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon

385 thoughts on “Estudar marketing digital vale a pena? 5 motivos para você dar o primeiro passo”
  1. First of all I want to say terrific blog! I had a quick question that I’d like to ask if you do not mind.
    I was curious to find out how you center yourself
    and clear your head prior to writing. I have had
    difficulty clearing my mind in getting my ideas out.
    I truly do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes tend to be wasted just trying to figure out how to begin. Any ideas or
    hints? Appreciate it!

  2. Unquestionably believe that which you stated. Your favorite justification seemed
    to be on the web the simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly
    get irked while people think about worries that they just don’t know about.
    You managed to hit the nail upon the top and defined
    out the whole thing without having side-effects , people could
    take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

  3. My spouse and i were now glad when Raymond could deal with his analysis using the precious recommendations he gained through the web page. It’s not at all simplistic to just possibly be giving freely guides which usually other people have been selling. We do understand we now have the writer to give thanks to for this. Most of the explanations you made, the straightforward site navigation, the relationships you can make it possible to create – it’s mostly spectacular, and it’s really aiding our son in addition to our family do think that idea is exciting, and that’s wonderfully fundamental. Thanks for all!twitch.activate

  4. My spouse and i got really contented when Peter managed to complete his research by way of the ideas he had through the web pages. It is now and again perplexing just to find yourself giving out thoughts which other folks have been making money from. And we all consider we’ve got the blog owner to give thanks to for that. Most of the explanations you made, the simple site navigation, the friendships your site help engender – it’s everything sensational, and it’s really aiding our son and the family consider that this situation is interesting, and that’s extremely pressing. Thanks for everything!twitch.tv/activate

  5. I absolutely love your blog and find nearly all of your post’s to be exactly what I’m looking for. Does one offer guest writers to write content for yourself? I wouldn’t mind publishing a post or elaborating on a lot of the subjects you write related to here. Again, awesome blog!

  6. Hello there! This post could not be written much better!
    Looking through this article reminds me of my previous roommate!
    He continually kept talking about this. I most certainly will forward this post to him.
    Pretty sure he’ll have a very good read. Thanks
    for sharing!

  7. I blog frequently and I truly appreciate your information. Your article has truly peaked my interest.
    I will book mark your blog and keep checking for
    new details about once per week. I opted in for your RSS feed as well.

  8. Hi, the whole thing is going perfectly here and ofcourse every one is sharing data, that’s genuinely fine, keep
    up writing.

  9. I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.
    I do not know who you are but certainly you are going
    to a famous blogger if you aren’t already 😉 Cheers!

  10. Outstanding post however I was wanting to know if you could write a litte more on this subject?
    I’d be very grateful if you could elaborate a little bit more.

    Appreciate it!

  11. For most recent information you have to go to see
    world-wide-web and on web I found this web site as a finest web
    site for hottest updates.

  12. I was excited to find this page. I want to to thank you for your time for this fantastic read!!

    I definitely really liked every part of it and i also have you book-marked to look at new things on your blog.

  13. Excellent blog you have here.. It’s hard to find high-quality writing like yours nowadays.
    I truly appreciate individuals like you! Take
    care!!

  14. I do not even know how I stopped up here, however I thought this post was great.
    I don’t realize who you are but certainly you are going to a well-known blogger
    for those who are not already. Cheers!

  15. Hey! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get
    my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Many thanks!

  16. Heya i am for the first time here. I came across this
    board and I find It really useful & it helped me
    out a lot. I hope to give something back and help others
    like you helped me.

Comments are closed.