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Sabe como vender pela internet? Tem certeza?! Descubra como escolher as melhores estratégias de marketing digital para aumentar o faturamento da sua empresa.

Sejamos sinceros, se você chegou até aqui é porque quer vender mais.

Afinal, quem não quer? Aumentar as vendas, o faturamento e ver o negócio crescer é o sonho de todo empreendedor e é o que faz a startup valeon através da sua equipe e da sua plataforma comercial para as empresas do vale do aço. 

Mas só querer não é poder! Antes de poder é preciso saber como fazer.

Então, sem mais demora, neste conteúdo vamos te dar todas as dicas que você precisa para descobrir como vender pela internet.

Confira agora os principais tópicos:

POR QUE INVESTIR EM MARKETING DIGITAL PARA AUMENTAR SUAS VENDAS?

Investir em marketing digital já não é diferencial, é uma obrigação. Ele é atualmente a forma mais eficiente de como vender na internet e até fora dela e a startup valeon é a máquina de vendas da região do vale do aço.

Segundo pesquisas, quase 90% dos internautas brasileiros realizam pelo menos uma compra online por ano.

Surpreendente, não é?! Mas não para por aí, a média dos valores dessas aquisições dentro da internet é de R$292,00.

Assim, fica fácil de entender os motivos de tantas empresas dos mais diferentes nichos investirem em marketing digital.

Além disso, os negócios em busca de como vender na internet ainda encontram mais boas notícias.

Isso porque o investimento nessas estratégias é mais barato se comparado aos métodos mais tradicionais de divulgação de produtos, como publicidade ou assessoria de imprensa.

Já deu para perceber os benefícios de campanhas de marketing e vendas on-line podem trazer para a sua empresa, não é?

Então, chega de história! Vamos falar de estratégias de marketing digital e vendas online.

QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E VENDAS ONLINE?

Duas estratégias principais se destacam quando falamos em como vender pela internet, o Inbound e o Outbound Marketing.

Elas são extremamente diferentes uma da outra, começando pela própria ideia.

No Outbound, a empresa sai em busca do consumidor. Isso porque ele identifica a parcela do público com a possibilidade de se tornar cliente de uma empresa e faz a abordagem.

Como no caso de links patrocinados, por exemplo.

Enquanto no Inbound, a ideia é atrair o público de maneira menos invasiva e educar o mercado para a aquisição.

Como por meio de conteúdos relevantes e bem posicionados no Google por conta de técnicas de SEO.

Fora isso, existem outras diferenças importantes a serem levadas em consideração na hora de definir sua campanha de como vender na internet.

Para entendê-las melhor, vamos explorar as ferramentas do Inbound e Outbound.

DESCUBRA COMO VENDER PELA INTERNET COM OUTBOUND MARKETING

O Outbound é a forma mais convencional de se fazer marketing e vendas.

Como vimos antes, ele é baseado na ideia da empresa levar seu produto até o cliente por meio de canais de divulgação.

Muito antes de pensarmos em como vender na internet, o Outbound já era usado nas emissoras de rádio, canais de televisão e publicações impressas.

Com a chegada da internet, essa estratégia se transformou para se adaptar ao ambiente online criando ferramentas eficientes para divulgação de produtos.

No entanto, esse método convencional sempre foi considerado invasivo e acabou sendo substituído na preferência de muitas empresas.

Ainda sim, muitas campanhas de divulgação ainda fazem uso dessas ferramentas.

Quer saber quais? Separamos as principais para você neste conteúdo:

E-MAIL MARKETING

Quer manter seu público informado sobre novidades da empresa, promoções de produtos, fazer pesquisas de satisfação ou outros serviços? É bom incluir o e-mail marketing no seu processo de como vender pela internet.

Esse método é o mais aceito entre consumidores em busca de informações sobre empresas e também é uma das maneiras mais eficientes de realizar a nutrição de leads (potenciais clientes).

É justamente essa função de alimentar os leads que faz o e-mail marketing tão eficiente para o planejamento de como vender pela internet.

No entanto, o e-mail marketing não é o meio mais indicado às empresas em busca de expandir seu público.

Afinal, ele é limitado apenas aos interessados que deram autorização para receber tais e-mails.

As ferramentas para criar anúncios nesses sites são chamadas de ferramentas de links patrocinados.

A ferramenta de link patrocinado de maior sucesso é o Google AdWords, esse é o meio de publicidade do Google.

Com os links patrocinados sua empresa será destacada nos resultados de pesquisas.

Mas para saber como vender pela internet por meio dos links patrocinados é necessário compreender melhor o funcionamento dessa ferramenta.

Destacamos esse conteúdo sobre o que é Google AdWords para te ajudar.

REDES SOCIAIS

Trabalhar com redes sociais é essencial para o processo de como vender pela internet.

Isso porque, a maior parte do tempo gasto pelas pessoas na internet é dentro dessas plataformas.

Pensando nisso, as redes sociais disponibilizam ferramentas para criação e divulgação de anúncios dentro do ambiente em que os usuários navegam.

Essas ferramentas permitem criação de públicos assertivos, automatizam a distribuição dos anúncios e possibilitam a criação de campanha com objetivos distintos.

Se seu objetivo é descobrir como vender pela internet, você precisa saber tudo sobre essas ferramentas.

O blog da Ideal tem uma série de conteúdos completos e úteis preparados para você:

  • Facebook Ads
  • Instagram Ads
  • Twitter Ads
  • Como anunciar no Linkedin

DESCUBRA COMO VENDER PELA INTERNET COM INBOUND MARKETING

Agora é hora de falarmos da estratégia de Inbound Marketing no seu planejamento.

Como vimos antes, esse método tem o objetivo de atrair o cliente até o produto e educar o mercado para o consumo.

Essa difícil tarefa necessita de um processo mais complexo para acontecer, mas compensa o esforço com eficiência na hora de como vender pela internet.

Afinal, a estratégia de Inbound passa por diversas fases enquanto educa o consumidor para seu produto.

Por isso, é muito importante levar em consideração a contratação de um software de Inbound Marketing.

Um software assim tem a capacidade de automatizar todo o processo que veremos agora:

BLOG

Não é possível produzir conteúdo no seu processo de como vender na internet se não existir uma plataforma para publicá-lo.

Portanto, crie o blog da sua empresa, se atentando ao estilo e a linguagem do público-alvo do seu produto.

Se precisar de ajuda nessa tarefa, o blog da Ideal tem um guia completo de como criar um blog.

SEO

Além de um lugar onde postar o conteúdo produzido na sua ação de como vender pela internet com Inbound Marketing, é preciso facilitar que seus possíveis clientes encontrem esse material.

Para isso, existe o SEO, também conhecido como Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca).

Ele é um conjunto de técnicas com intuito de melhorar o posicionamento do seu site, blog ou página na web nos resultados dos buscadores.

Mas existem muitos detalhes a serem levados em conta na hora de usar esses mecanismos, por isso é importante considerar a contratação de um software para Inbound Marketing para auxiliar seus conteúdos de como vender na internet.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Para saber como vender pela internet com Inbound Marketing é preciso começar pelo conteúdo.

Isso porque é por meio desse conteúdo que o consumidor será levado até a compra do produto de uma empresa.

Para produzir esse conteúdo é necessário levar em consideração as definições de o que é AIDA e o que é funil de vendas.

Afinal, os conteúdos serão produzidos para atender o público em cada fase da jornada do consumidor e conduzi-los para a próxima fase do funil de vendas.

Também é importante levar as características do seu público-alvo em consideração, saber o que é persona e determinar os assuntos de seus conteúdos baseado nessas informações.

OUTBOUND X INBOUND: DESCUBRA A MELHOR OPÇÃO PARA SEU NEGÓCIO

A diferença entre Outbound e Inbound vai muito além do foco das duas estratégias.

Como vimos, enquanto o processo de como vender na internet do Outbound Marketing leva a oferta até o público, o Inbound Marketing conquista consumidores de forma passiva.

Essas diferenças também influenciam a parcela do público atingido pelas estratégias.

O Outbound tem a capacidade de alcançar maior público, já o Inbound é mais assertivo por ser direcionado.

Como resultado disso, o custo de aquisição de cliente, o famoso CAC, é mais caro no Outbound.

Por isso, o retorno da estratégia mais convencional é mais rápido, porém com menor margem de lucro se comparado a estratégia mais moderna.

Além desse ponto, os resultados de como vender na internet com as estratégias de Inbound ainda podem ser mensurados com maior facilidade e precisão.

Ou seja, em quesitos de marketing e vendas, o Inbound é mais barato, mais eficiente e mais fácil de ser avaliado.

VANTAGENS DE ALIAR O OUTBOUND E INBOUND MARKETING

Nessa parte do conteúdo, vamos levar em consideração que essas estratégias não precisam se anular. Pelo contrário, elas podem ter melhores resultados se aliadas nas etapas de como vender pela internet.

Sua empresa pode realizar a produção de conteúdos seguindo as etapas e técnicas da estratégia de Inbound enquanto usa os canais de divulgação de Outbound para atingir um público maior.

Claro, isso tornará o investimento em vendas e marketing muito maior, mas pode gerar resultados em curto e longo prazo ao mesmo tempo de forma muito mais assertiva e efetiva.

A Startup Valeon pratica todas essas técnicas de vendas em benefício dos seus clientes e empresas ofertando ao público o que há de melhor e mais moderno na sua Plataforma Comercial.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

QUEM SOMOS

A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial Valeon um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

Diferenciais

  • Eficiência: A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • Acessibilidade: A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro região do Vale do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:

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By valeon