PUCRS

1 – COMUNICAÇÃO                                                                                                                                                       A capacidade de se comunicar de forma efetiva, clara e genuína exerce um papel importante no desenvolvimento pessoal e profissional. Ela pode ser exercitada por meio de relacionamentos, expressão sobre causas relevantes, colaboração, mídias digitais e oportunidades de conexão no geral.   

 2 – CAPACIDADE DE ANÁLISE                                                                                                            Analisar significa observar, investigar, discernir. É uma competência que diferencia pessoas e profissionais, muito importante para contextos de liderança, mas também em contextos gerais. Em um mundo com abundância de informações, o discernimento, seletividade e foco também se tornam grandes diferenciais, e a capacidade de analisar ganha importância ainda maior.   

  3 – INOVAÇÃO                                                                                                                                             Inovar profissionalmente envolve explorar novas oportunidades, exercer a criatividade, buscar novas soluções. É importante que a inovação ocorra dentro da área de atuação de um profissional, evitando que suas soluções se tornem defasadas. Mas também é saudável conectar a curiosidade com outras áreas, pois descobrir novos assuntos é uma forma importante de ter um repertório de soluções diversificado e atual.   

4 – CRIATIVIDADE                                                                                                                                                    A criatividade é uma capacidade útil para lidar com diversas situações do trabalho. Aspectos beneficiados pela criatividade: comunicação criativa; soluções inovadoras; desenvolvimento criativo de processos e jornadas; planejamento e implementação de estratégias. Com a extrema velocidade com que tudo acontece atualmente, ser criativo é um grande diferencial para buscar resoluções eficientes para os mais diversos problemas.  

  5 – ADAPTABILIDADE                                                                                                                                                 Em um mundo com constante mudança de paradigmas, o profissional com adaptabilidade está mais apto a perseverar. A adaptabilidade corresponde ao indivíduo que sabe moldarse de acordo com as novas situações e contextos, sabendo utilizar, em cada situação, suas habilidades, conhecimentos e características pessoais adequadas. Ser adaptável implica permitir-se à constante evolução pessoal e profissional.  

 6 – PROTAGONISMO                                                                                                                                                O protagonismo da busca pelo conhecimento não está na figura de um professor, de um palestrante ou de um líder. O protagonista dessa busca, hoje, deve ser cada um de nós. Os orientadores devem gerar bons estímulos para a curiosidade, mas os indivíduos devem entender que o papel de buscar e de adquirir conhecimento é deles.   

7 – CAPACIDADES DE APRENDER AUTONOMIA                                                                                                       A autonomia representa a capacidade de tomar boas decisões de forma independente, escolher caminhos que façam sentido e tragam bem-estar para a pessoa que decide, governar-se através de seus próprios recursos. Essa competência está diretamente relacionada à educação, uma vez que para ter autonomia é necessário desenvolver-se como pessoa, profissional, conhecer sobre o mundo e sobre si.  

8 – BUSCA POR CONHECIMENTO TECNOLÓGICO                                                                                          A tecnologia tornou-se um conhecimento transversal. Compreender aspectos tecnológicos é uma necessidade crescente para profissionais de todas as áreas. No exemplo de Malala, embora sua jornada pessoal, profissional e acadêmica não esteja diretamente ligada à programação, ela tem manifestado repetidamente a importância da tecnologia, uma ideia apoiada por diversos especialistas em carreira.   

9 – CAPACIDADE DE QUESTIONAR                                                                                                               Aprender a responder é uma habilidade de inteligências artificiais; aprender a perguntar é uma habilidade humana. É preciso aprender a refletir, formular ideias, questionar e saber onde procurar as respostas para crescer intelectualmente. No mundo atual, veloz e instável, as respostas são variadas e datadas. Dessa forma, manter a curiosidade, ser questionador e aprender a fazer as perguntas corretas é um exercício de atualização constante do conhecimento.

10 -AQUISIÇÃO DE LINGUAGENS                                                                                                                    Adquirir linguagens não significa apenas aprender um novo idioma ou aprender a utilizar uma ferramenta específica. Hoje, a aquisição de linguagens é estar permanentemente aberto a novos universos e novas aprendizagens. Inclui, sim, o aprendizado de novas palavras e de usos de softwares, mas também a iniciativa de ser produtor de pensamentos e ideias a partir da captação dos conteúdos que já existem.    

11 – LEARNABILITY                                                                                                                                           Learnability, ou capacidade de aprendizado, significa saber adaptar e desenvolver os conhecimentos ao longo da vida profissional; é estar aberto a aprender constantemente e produzir conhecimento, conteúdo e habilidade permanentemente. Learnability é um estilo de vida e comportamento, que deve sempre ser estimulado quando se almeja progredir e evoluir.     

12 -MÉTODO E ORGANIZAÇÃO                                                                                                                    Para o aprendizado, é muito importante ter método e organização. Isso não significa uma obrigatoriedade em seguir planilhas ou realizar sempre as atividades em um mesmo horário, mas sim a necessidade de ter objetivos claros. O método permite se abastecer de boas informações, crescer e se desenvolver. E sem organização, ficamos navegando na aleatoriedade, sem foco, sem entendimento real e profundo dos conteúdos.     

13 – CAPACIDADES DE RESILIÊNCIA AUTOCUIDADO                                                                                        O autocuidado requer autoconhecimento e observar a si mesmo. É uma forma de, seja na dimensão pessoal ou profissional, conciliar as exigências e responsabilidades com as emoções, bem-estar e saúde mental, o que é fundamental para a resiliência.   

14 – RESILIÊNCIA                                                                                                                                            É lidar com adversidades, críticas, situações de crise, pressões (inclusive de si mesmo), e ter capacidade de retornar ao estado emocional saudável, ou seja, retornar às condições naturais após momentos de dificuldade. Essa é uma das qualidades mais visíveis em líderes  

15 – PERSEVERANÇA                                                                                                                                          Ser perseverante envolve não desistir dos objetivos estipulados em razão das adversidades, e assim manter consistência em suas ações. Requer determinação e coerência com valores pessoais, e está relacionado com a resiliência, pois em cada momento de dificuldade ao longo da vida é necessário conseguir retornar a estados emocionais saudáveis que permitam seguir perseverante.   

16 – DINAMISMO                                                                                                                                       Capacidade do indivíduo de exercer ações rápidas, ágeis e focadas, possibilitando lidar bem com a pressão ou atender múltiplas demandas. Muitas vezes, a execução de uma estratégia esbarra em situações imprevistas em seu planejamento e, nestes momentos, o indivíduo que possui a capacidade do dinamismo é extremamente eficiente pela capacidade rápida de análise e resposta da situação   

ValeOn UMA STARTUP INOVADORA

A Startup ValeOn um marketplace que tem um site que é uma  Plataforma Comercial e também uma nova empresa da região do Vale do Aço que tem um forte relacionamento com a tecnologia.

Nossa Startup caracteriza por ser um negócio com ideias muito inovadoras e grande disposição para inovar e satisfazer as necessidades do mercado.

Nos destacamos nas formas de atendimento, na precificação ou até no modo como o serviço é entregue, a nossa startup busca fugir do que o mercado já oferece para se destacar ainda mais.

Muitos acreditam que desenvolver um projeto de inovação demanda uma ideia 100% nova no mercado. É preciso desmistificar esse conceito, pois a inovação pode ser reconhecida em outros aspectos importantes como a concepção ou melhoria de um produto, a agregação de novas funcionalidades ou características a um produto já existente, ou até mesmo, um processo que implique em melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade ao negócio.

inovação é a palavra-chave da nossa startup. Nossa empresa busca oferecer soluções criativas para demandas que sempre existiram, mas não eram aproveitadas pelo mercado.

Nossa startup procura resolver problemas e oferecer serviços inovadores no mercado.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon