Máindi – Engajamento e Performance

Por meio de ferramentas de gestão, shoppings começam a expandir também para varejo virtual com divulgação de suas lojas nos marketplaces como o da Valeon.

Sem dúvidas o varejo foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. Com as medidas de restrição para diminuição do contágio, os shoppings permaneceram de portas fechadas durante um longo período, afetando todo o ecossistema de lojas. A solução para superar a crise foi expandir os negócios para o ambiente virtual, abrigando os lojistas da rede em marketplaces online como o da Startup Valeon.

 O CEO empresa responsável pela criação da Startup Valeon o mais completo marketplace do mercado, comenta este movimento de adequação do “marketplace físico” para o digital. “O conceito de shopping já é algo próximo do que pensamos sobre o conceito de marketplace, mas em uma dimensão física. Nesse caso, o marketplace passa a representar uma versão online do shopping, oferecendo os produtos dos lojistas”, explica o empreendedor.

Ainda segundo ele, esse movimento abre um leque de oportunidades para aprofundar o relacionamento com a base de clientes já existentes, além de possibilitar um maior alcance de novos. “Os shoppings têm a condição de interagir com uma grande base de clientes, porque eles já têm diversos dados desse público via ativações, wi-fi gratuito, promoções, entre outras ações. Isso amplia a capacidade de mobilização para novas formas de consumir”.

A ideia de que “o shopping vai até sua casa” precisa, no entanto, ser sustentada por um serviço qualificado. Segundo especialistas da área, o desenvolvimento de um sistema logístico para os lojistas do shopping é fundamental, e a centralização desse processo no site da Startup Valeon pode facilitar a vazão dos produtos. Algo que a Valeon é capaz de realizar, utilizando-se de ferramentas que permitem gestão ampla, controle de visitantes, que disponibilizam informações sobre os consumidores e permitem interação com os lojistas, tornando-se peça-chave para a consolidação de novos projetos e modelos para o varejo.

CARACTERÍSTICAS DA VALEON

Perseverança

Ser perseverante envolve não desistir dos objetivos estipulados em razão das atividades, e assim manter consistência em suas ações. Requer determinação e coerência com valores pessoais, e está relacionado com a resiliência, pois em cada momento de dificuldade ao longo da vida é necessário conseguir retornar a estados emocionais saudáveis que permitem seguir perseverante.

Comunicação

Comunicação é a transferência de informação e significado de uma pessoa para outra pessoa. É o processo de passar informação e compreensão entre as pessoas. É a maneira de se relacionar com os outros por meio de ideias, fatos, pensamentos e valores. A comunicação é o ponto que liga os seres humanos para que eles possam compartilhar conhecimentos e sentimentos. Ela envolve transação entre pessoas. Aquela através da qual uma instituição comunica suas práticas, objetivos e políticas gerenciais, visando à formação ou manutenção de imagem positiva junto a seus públicos.

Autocuidado

Como o próprio nome diz, o autocuidado se refere ao conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e promover melhor qualidade de vida para si mesmo. A forma de fazer isso deve estar em consonância com os objetivos, desejos, prazeres e interesses de cada um e cada pessoa deve buscar maneiras próprias de se cuidar.

Autonomia

Autonomia é um conceito que determina a liberdade de indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas. Neste caso, a autonomia indica uma realidade que é dirigida por uma lei própria, que apesar de ser diferente das outras, não é incompatível com elas.

A autonomia no trabalho é um dos fatores que impulsionam resultados dentro das empresas. Segundo uma pesquisa da Page Talent, divulgada em um portal especializado, 58% dos profissionais no Brasil têm mais facilidade para desenvolver suas tarefas quando agem de maneira independente. Contudo, nem todas as empresas oferecem esse atributo aos colaboradores, o que acaba afastando profissionais de gerações mais jovens e impede a inovação dentro da companhia.

Inovação

Inovar profissionalmente envolve explorar novas oportunidades, exercer a criatividade, buscar novas soluções. É importante que a inovação ocorra dentro da área de atuação de um profissional, evitando que soluções se tornem defasadas. Mas também é saudável conectar a curiosidade com outras áreas, pois mesmo que não represente uma nova competência usada no dia a dia, descobrir novos assuntos é uma forma importante de ter um repertório de soluções diversificadas e atuais.

Busca por Conhecimento Tecnológico

A tecnologia tornou-se um conhecimento transversal. Compreender aspectos tecnológicos é uma necessidade crescente para profissionais de todas as áreas. Ressaltamos repetidamente a importância da tecnologia, uma ideia apoiada por diversos especialistas em carreira.

Capacidade de Análise

Analisar significa observar, investigar, discernir. É uma competência que diferencia pessoas e profissionais, muito importante para contextos de liderança, mas também em contextos gerais. Na atualidade, em um mundo com abundância de informações no qual o discernimento, seletividade e foco também se tornam grandes diferenciais, a capacidade de analisar ganha importância ainda maior.

Resiliência

É lidar com adversidades, críticas, situações de crise, pressões (inclusive de si mesmo), e ter capacidade de retornar ao estado emocional saudável, ou seja, retornar às condições naturais após momentos de dificuldade. Essa é uma das qualidades mais visíveis em líderes. O líder, mesmo colocando a sua vida em perigo, deve ter a capacidade de manter-se fiel e com serenidade em seus objetivos.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

WEBsite: https://valedoacoonline.com.br/

WEBApp: valeon

Loading

By valeon