O espaço tem 14 m2 e é composto por cerca de 1,5 toneladas de plástico reciclado; um dos objetivos do novo modelo de loja é reforçar a campanha Boti Recicla – atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país

No próximo sábado (18), O Boticário inaugura a primeira loja sustentável em Minas Gerais, localizada no Complexo Navegantes, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

Esse é mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental da marca no Brasil. A marca já possui outras oito lojas do mesmo modelo nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará.

A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo. O novo espaço da marca tem 14 metros quadrados e é composto por cerca de 1,5 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso. A loja funcionará de segunda a sexta das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h.

A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos até finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento da empresa.

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

A unidade também traz o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma” selando o compromisso da marca em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. “Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, Diretor do Boticário.

Além das lojas sustentáveis pelo país, O Boticário entregará, nos próximos meses, espaços escolares sustentáveis por todo o país, fomentando, mais uma vez. o compromisso com o futuro do planeta, agora também na educação.

As urnas coletoras, presentes nas lojas durante todo o ano, estão com um incentivo a mais aos consumidores, até o dia 31 de outubro. Com o objetivo de incentivar a reciclagem e o consumo consciente, o Boticário está promovendo uma campanha de troca de embalagens vazias de cosméticos por descontos em novas compras. Para quem entregar três ou mais embalagens vazias de cosméticos de qualquer marca, o Boticário dará descontos de R$ 15, em compras acima de R$ 80.

Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta,  O  Boticário  não  realiza  testes  em  animais  e  investe  na  melhoria  contínua  de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis

Sobre o Complexo Navegantes

O Complexo Navegantes, administrado pela GSA Ativos (Gestão e Solução de Ativos), possui 30 lojas e 200 vagas de estacionamento, abrigando opções de compras, lazer e gastronomia. O street mall, que possui mais de 7 mil m², possui grandes marcas como o Supernosso, Drogaria Araujo, Americanas Express e Kopenhagen. Opções de serviços também não faltam. Lá, o cliente pode contar com a lavanderia da 5àSec, car detailing da Blue Box, uma unidade do laboratório Hermes Pardini e até mesmo uma clínica veterinária, a Dra. Pet. A localização do Navegantes também é estratégica, uma vez que o mix de conveniência fica próximo dos principais complexos da região, como o Minas Tênis Náutico Clube, a Fundação Dom Cabral, a escola canadense Maple Bear, o Colégio Batista Mineiro, a sede da Sede CSul Desenvolvimento Urbano e as futuras instalações da PUC Minas.

Loading

By valeon