Poder360 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou neste domingo (19.set.2021) a Nova York (EUA), onde participará da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). A recepção no hotel junto à delegação brasileira foi registrada pelo ministro Eduardo Ramos (Secretaria Geral).

Bolsonaro cumprimenta o restante da comitiva brasileira em NY© Reprodução/Twitter Bolsonaro cumprimenta o restante da comitiva brasileira em NY

Bolsonaro pousou na cidade norte-americana às 16h30 no horário local (17h30 em Brasília). Além do chefe do Executivo e de Ramos, a comitiva do país conta com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e os seguintes ministros:

  • Carlos Alberto França (Relações Exteriores);
  • Paulo Guedes (Economia);
  • Joaquim Leite (Meio Ambiente);
  • Anderson Torres (Segurança Pública);
  • Gilson Machado (Turismo);
  • Marcelo Queiroga (Saúde).

Eis a publicação de Ramos em seu perfil no Twitter:© Fornecido por Poder360

Na porta do hotel, um pequeno grupo de pessoas se manifestou contra o presidente. Eles pediram a saída de Bolsonaro do cargo e o chamaram de “genocida”. Por orientações da segurança do presidente, ele entrou pelos fundos do hotel, evitando o encontro com o grupo.

O presidente Jair Bolsonaro discursa na abertura da assembleia, na 3ª feira (21.set.2021). O encontro se estende até 30 de setembro.

Ainda não se sabe o conteúdo da fala do presidente da sessão. Em 2019, Bolsonaro separou grande parte de seu discurso para criticar o comunismo, em alinhamento com o então presidente dos EUA, Donald Trump. Já no ano passado, o chefe do Executivo defendeu a atuação do Brasil no combate à pandemia e na conservação ambiental.

Antes de subir ao púlpito na sede da ONU em Nova York, Bolsonaro encontra-se com o primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador Boris Johnson, e o presidente polonês, Andrzej Duda, de extrema-direita.

Loading

By valeon