Por Raquel Pereira – Agência Mestre
Parte inferior do formulário
Você gostaria de faturar o equivalente a um ano de vendas em 7 dias? Parece um sonho, mas é real. O 6 em 7 é uma estratégia de venda que possibilita faturar o equivalente a 6 dígitos (pelo menos R$100.000,00), em um período de até 7 dias, comercializando um produto, serviço ou um infoproduto.
Essa técnica de vendas, originalmente criada por Jeff Walker em 2005, chegou ao Brasil pelo empreendedor Érico Rocha entre 2009 e 2010. Entenda como o método funciona lendo este artigo e não fique de fora!
Neste artigo você vai conferir:
- o 6 em 7 e a Fórmula de Lançamento;
- razões para investir na estratégia do 6 em 7;
- o que preciso para ter um 6 em 7?;
- como funciona o 6 em 7 na prática?;
- quantas vezes posso utilizar essa técnica nos meus lançamentos?;
- mitos sobre o 6 em 7 que podem te travar.
O 6 em 7 e a Fórmula de Lançamento
A proposta do 6 em 7 surgiu a partir da fórmula de lançamento, uma metodologia de marketing que te encaminha por um processo muito bem estruturado, explicando em detalhes como usar a internet para escalar suas vendas ou criar um negócio digital do zero.
A denominação 6 em 7 vem do termo “six-figure”. No exterior, o comum é informar seu salário anual, portanto uma pessoa six-figure é alguém que recebe acima de 100 mil ao ano. Pessoas nesse nível são consideradas acima da média, e o intuito do 6 em 7 é ganhar o mesmo que um six-figure no período de uma semana.
Para muitos parece que o 6 em 7 é uma fórmula mágica que trará resultados imediatos, mas estão totalmente equivocados. O que acontece durante esses sete dias, em que espera-se faturar acima de 100 mil reais, é fruto de um trabalho extenso e extremamente planejado. O 6 em 7 não é um resultado típico, mas é alcançável.
Essa estratégia pode ser utilizada tanto por empreendedores que já têm um negócio e desejam aumentar seu faturamento, quanto por aspirantes a empreendedores que desejam iniciar um projeto do zero ou experts que queiram lançar um infoproduto.
Razões para investir na estratégia do 6 em 7
Como todas as estratégias de marketing, o 6 em 7 tem defensores e haters. Por ser algo que poucos conheciam até o Érico trazer para o Brasil, e mesmo hoje ainda não ser uma prática tão utilizada, existe uma certa insegurança.
A metodologia da fórmula de lançamento, pela qual você atinge o 6 em 7, consiste em desenvolver um projeto de marketing digital onde você controla a forma como seu produto será vendido.
Com ela é possível obter resultados de maneira mais rápida, pois os esforços de venda são concentrados em poucos meses antes que seu produto realmente seja comercializado. Enquanto outras estratégias de marketing focam em desenvolver um método que é aperfeiçoado aos poucos, a fórmula possui um momento de pausa para produção e um lançamento rápido e certeiro.
O que preciso para alcançar um 6 em 7?
Antes de saber como colocar esta estratégia em prática, lembre-se novamente que não se trata de uma fórmula mágica que vai aumentar seu faturamento da noite para o dia, mas sim de um processo, e para iniciá-lo é necessário saber o que vem antes dele. Você precisa de 3 itens para começar:
Uma audiência
Provavelmente, se você já tem um negócio, significa que você já tem uma audiência. Caso você esteja almejando ter um negócio, você precisa saber para quem este negócio será direcionado. Assim como em estratégias de Inbound Marketing, a fórmula de lançamento requer pessoas interessadas naquilo que você vende ou planeja vender, portanto comece a montar uma base de leads, eles serão as pessoas interessadas em consumir seu produto quando chegar o momento do lançamento.
Uma oferta
Depois de construir sua audiência, atraindo pessoas interessadas no seu produto ou serviço, está na hora de colocar “combustível” para realizar seu lançamento. Essa etapa é essencial para atingir seu 6 em 7, porque é aqui que você vai nutrir seu público, com os materiais desenvolvidos especialmente para despertar neles o desejo de comprar seu produto. Aprender a fazer uma boa oferta, depois de uma nutrição precisa, é o que faz o 6 em 7 acontecer.
Um produto
A sua oferta precisa ser boa, e quanto melhor for a sua oferta, melhor terá que ser seu produto. O ponto aqui é: se você convenceu a sua base que aquilo era necessário para ela e que realmente iria agregar valor, você precisa cumprir. Essa audiência será a prova “real” de que seu produto está de acordo com o que prometeu ― talvez até mais ― e assim você atrai mais pessoas.
Como funciona o 6 em 7 na prática?
Existem diversos tipos de lançamento, cada um com suas características e possibilidades de aplicar a fórmula. O lançamento interno é o mais provável de atingir o resultado esperado, já que ele é feito com foco na própria base de leads.
Nem todos os lançamentos chegam ao 6 em 7 logo de cara, é um processo no qual você provavelmente levará mais de um lançamento para atingir tal resultado, por isso é importante compreender os passos e aplicá-los.
Existem 4 etapas para aplicar a estratégia da fórmula de lançamento e atingir o 6 em 7. No vídeo abaixo, nosso CEO, Fábio Ricotta, explica como funcionam as 3 fases principais desta metodologia, confira:
O pré-pré-lançamento (PPL)
Antes mesmo do PPL, existe um trabalho de produção de conteúdo, onde você criará as iscas digitais que serão ofertadas para construir e nutrir sua audiência ― um processo de Inbound Marketing. Na fase de pré pré-lançamento, esses materiais começam a cumprir seu papel, atraindo leads para sua base.
Pré-lançamento (PL)
Seu objetivo agora é despertar na base a sensação de necessidade, a compreensão de que seu produto é algo do qual o lead precisa, mesmo que ele ainda não saiba disso.
Muito semelhante a um funil de vendas comum, o diferencial nessa estratégia são os CPLs (conteúdos de pré-lançamentos), e os gatilhos mentais que eles utilizam. Os principais conteúdos, geralmente em formato de vídeo, dessa fase são:
- existe uma oportunidade: mostrar para a sua base que ela pode se beneficiar com seu produto, e se ela deixar passar vai perder essa chance;
- é para você: deixar claro que essa transformação prometida é aplicável para ela;
- amostra: apresentar uma pequena parte do que está sendo ofertado, para instigar a pessoa a querer consumir mais.
O objetivo desses CPLs é aquecer a audiência, por um período que pode variar entre 7 até 14 dias, para que os leads estejam prontos para o próximo passo.
Lançamento (L)
Aqui é onde a venda acontece. Essa fase tem duração de até 7 dias (de acordo com o tipo de lançamento), e o objetivo para quem busca o 6 em 7 é faturar os R$100.000,00 ou mais.
Existe ainda a possibilidade de realizar um 7 em 7 (1 milhão em 7 dias) e um 8 em 7 (10 milhões em 7 dias).
O quarto passo
O pós-lançamento é a fase onde você foca na audiência e busca a obtenção de resultados dos seus clientes. Ainda nessa fase, você começa a planejar seu próximo lançamento, ou seu relançamento, voltando a mostrar anúncios, conteúdos e e-mails para aqueles que não converteram com a sua primeira oferta.
Como os passos te levam ao 6 em 7
O que realmente te leva ao 6 em 7 é saber que: um passo depende do outro para acontecer. Você não pode pular etapas e não pode deixar algo para trás.
Durante as primeiras 2 etapas, você mostrará ao seu público onde ele pode chegar com seu produto. A sua audiência só vai chegar até você, consumir seus conteúdos e comprar o que você estiver vendendo, quando ficar claro para ela qual transformação vai acontecer após a aquisição.
Com o lançamento e o pós-lançamento, você começa a validar e escalar sua transformação. Depois de lançar pela primeira vez, você pode relançar e lançar outros produtos relacionados, com base na opinião do seu público você vai saber onde melhorar. Cada melhoria é um passo em direção ao seu 6 em 7, por isso você não deve se preocupar caso não alcance esse resultado logo na primeira tentativa.
Quantas vezes posso utilizar essa técnica nos meus lançamentos?
Como já foi dito, você talvez não alcance seu 6 em 7 logo na primeira tentativa, mas existe um limite? Se você tentar demais as pessoas vão “sacar” o que está fazendo e vai parar de funcionar?
A resposta é que não existe um limite de vezes que você pode aplicar a fórmula, quanto mais você tentar melhores serão seus resultados. A fórmula é simples, porém envolve muito trabalho, então as pessoas acabam cometendo erros, mas é muito mais fácil aprender com eles.
Grande parte das estratégias de marketing digital que utilizamos vendem exatamente porque as pessoas conhecem e sabem que traz resultados. As estratégias convencionais de marketing e a fórmula de lançamento funcionam, principalmente, porque utilizam gatilhos mentais para instigar o desejo de consumo nos clientes.
Esses gatilhos não vão deixar de funcionar, uma vez aplicados de maneira correta, eles garantem o sucesso nas vendas mesmo quando as pessoas o reconhecem. No entanto, para aplicar de maneira eficaz, é preciso compreender a fórmula de lançamento e as técnicas de marketing utilizadas no processo.
Mesmo sabendo que a técnica não deixará de funcionar, Érico diz que o percentual de pessoas que conhecem esta estratégia é inexpressivo, se comparado a população brasileira.
Mitos sobre o 6 em 7 que podem te travar
Algumas pessoas acreditam que o 6 em 7 é uma estratégia totalmente complicada, que envolve muito investimento, esses mitos acabam impedindo que comecem a utilizar a fórmula e tentar atingi-lo.
O principal mito acerca do 6 em 7 é que precisa de um alto investimento financeiro. Você pode começar com um investimento pequeno (ou seja, uma quantia que você pode gastar, sem prejudicar seu negócio), e ir aumentando conforme o resultado dos lançamentos. Você pode atingir um 6 em 7 investindo pouquíssimo dinheiro, essa é a proposta, mas o mais provável é que você alcance esse objetivo após tentativas, erros e acertos.
Além do investimento financeiro, outro mito é que precisa de uma grande equipe ou de muito equipamento. Não fique preso ao: “quando eu tiver x coisas eu começo”, comece onde você está, com os recursos que você tem. Com os resultados dos seus lançamentos, você pode investir em melhorias e assim aumentar a qualidade do seu produto.
O produto não ser “compatível” com a técnica também pode ser um artifício que te impede de começar. Todo produto pode ser comercializado online, mas é comum sentir receio de começar, então você precisa identificar três coisas: paixão, habilidade e demanda.
Para lançar seu produto, principalmente se for um infoproduto, esses três pontos são importantes. É muito mais fácil vender algo que você gosta e no qual você tem habilidade, mas é necessário que exista demanda para aquele produto.
A verdade é que a técnica do 6 em 7 pode ser utilizada por todos, mas é preciso conhecer muito bem a fórmula de lançamentos para atingir tal resultado. Não conhecer a teoria e não aplicar na prática são as únicas coisas que podem te impedir.
Gostou de conhecer a técnica de vendas que pode multiplicar seu faturamento? Está pensando em utilizar no seu negócio? Podemos ajudá-lo nisso, afinal a Valeon também é uma Agência de Lançamentos! Conheça nossos serviços e conte conosco para escalar suas vendas.
A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
QUEM SOMOS
A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.
Nosso principal produto é a Plataforma Comercial Valeon um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.
A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.
Diferenciais
- Eficiência: A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
- Acessibilidade: A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
- Abrangência: A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
- Comprometimento: A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro região do Vale do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.
Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum
it up what I had written and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
I as well am an aspiring blog blogger but I’m still new to the whole thing.
Do you have any helpful hints for rookie blog writers?
I’d certainly appreciate it.
Thanks for your marvelous posting! I seriously enjoyed reading it,
you might be a great author.I will always bookmark your blog and may come
back down the road. I want to encourage that you continue your great
writing, have a nice evening!
It’s amazing to visit this web page and reading the views
of all mates about this piece of writing, while I am also eager
of getting experience.
You’ve made some decent points there. I looked on the net
for additional information about the issue and found most individuals will go along with your views on this site.
thank
Somebody essentially lend a hand to make severely posts I might state.
This is the very first time I frequented your web page and so far?
I amazed with the analysis you made to create this actual submit amazing.
Fantastic activity!
You actually make it appear really easy with your presentation but I to find this matter to be really one thing that I think I might by no means understand.
It kind of feels too complicated and extremely large for me.
I’m taking a look forward for your next publish, I’ll attempt to get the grasp of it!
Thank you
Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my blog
that automatically tweet my newest twitter updates.
I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have
some experience with something like this.
Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your
blog and I look forward to your new updates.
Hi, after reading this remarkable article i am too cheerful to share
my experience here with colleagues.
My spouse and I absolutely love your blog and find a lot of your post’s to be exactly what I’m looking for.
Would you offer guest writers to write content to suit your needs?
I wouldn’t mind producing a post or elaborating on most
of the subjects you write with regards to here.
Again, awesome web log!
Cool! This was precisely what I am looking for.