* Por Rafael Fleming, Diretor Comercial da MedSystems

Antes de abrirmos as análises para o momento atual, precisamos voltar e avaliar o mercado de importação e o cenário preocupante que a Pandemia trouxe em 2020. Segundo a Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, tivemos uma queda de 9,7% nas importações.

Desta forma, enxergamos fortes incertezas e não exclusivamente para o Brasil, mas para todos os países. Alguns setores conseguiram se destacar em meio a crise e utilizaram os mais diferentes recursos para fomentar o aquecimento em seus mercados de atuação. Mesmo assim, os resultados não foram os mais satisfatórios.

Em 2021, ainda nos primeiros meses, as previsões eram de melhora. Dados da  Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, indicavam crescimento da economia mundial da ordem de 4,2%, mas com nível de incerteza ainda elevado pelo surgimento de variantes da Covid-19 e o não avanço das vacinas no mundo. Por isso, sentimos uma retomada ainda muito tímida.

A tecnologia passou a ser um dos recursos mais utilizados por todos os setores, como uma forma de melhorar o desempenho e diminuir (na medida do possível), os custos. Com a Inteligência Artificial, por exemplo, é possível aperfeiçoar os negócios, gerando dados consistentes sobre logística, otimização de processos e resultados mais positivos.

Vale lembrar que essas vantagens da tecnologia para o mercado não são novidades, mas com a pandemia, os recursos foram colocados mais à frente na tentativa de aumentar os lucros ou, então, diminuir os prejuízos. Abrimos discussões para trazer e apurar outras tendências no Brasil. O mercado de estética é um dos que mais se destacou nesse sentido, o setor atingiu números positivos ao usar a tecnologia, local e importada para suportar os processos e acelerar os negócios.

Com o isolamento social, muitas pessoas ficaram mais tempo em casa e passaram a usar mais as telas, dos smartphones e computadores, para estarem em contato com familiares, amigos e para o trabalho. O olhar para si bateu mais forte e a procura por tratamentos de autocuidado cresceu. Empresas do mercado de estética que apostaram em tratamentos não invasivos, por meio da tecnologia, para melhorar a autoestima dessas pessoas se destacaram. Conseguiram se manter e, muitas vezes, até mesmo crescer.

Na medicina, também muita coisa foi vista e consumida por meio da tecnologia. Tendências de fora chegaram para trazer mais qualidade aos médicos e para os pacientes. Acompanhamos a evolução acelerada da telemedicina aqui no Brasil. Com os riscos de contágio da Covid-19, muitos consultórios médicos e hospitais começaram a oferecer, sempre que possível, a possibilidade de consulta à distância para os pacientes. Tudo viabilizado por meio da tecnologia e, claro, essa é uma realidade que veio para ficar.

Aos poucos, podemos sentir o aquecimento da economia, ainda mais com o avanço no segundo semestre por conta da vacinação. Mas já sabemos que com a tecnologia à frente dos negócios, garantimos um cenário mais sólido e com menos incertezas para o mercado no geral.

Vantagens Competitivas da Startup Valeon

pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise.

Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras.

Em vez de andar pelos comércios, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira.

Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.

Contudo, para esses novos consumidores digitais ainda não é tão fácil comprar online. Por esse motivo, eles preferem comprar nos chamados Marketplaces de marcas conhecidas como a Valeon com as quais já possuem uma relação de confiança.

Inovação digital é a palavra de ordem para todos os segmentos. Nesse caso, não apenas para aumentar as possibilidades de comercialização, mas também para a segurança de todos — dos varejistas e dos consumidores. Não há dúvida de que esse é o caminho mais seguro no atual momento. Por isso, empresas e lojas, em geral, têm apostado nos marketplaces. Neste caso, um shopping center virtual que reúne as lojas físicas das empresas em uma única plataforma digital — ou seja, em um grande marketplace como o da Startup Valeon.

Vantagens competitivas que o oferece a Startup Valeon para esse Shopping:

1 – Reconhecimento do mercado

O mercado do Vale do Aço reconhece a Startup Valeon como uma empresa de alto valor, capaz de criar impactos perante o mercado como a dor que o nosso projeto/serviços resolve pelo poder de execução do nosso time de técnicos e pelo grande número de audiências de visitantes recebidas.

2 – Plataforma adequada e pronta para divulgar suas empresas

O nosso Marketplace online apresenta características similares ao desse shopping center. Na visão dos clientes consumidores, alguns atributos, como variedade de produtos e serviços, segurança e praticidade, são fatores decisivos na escolha da nossa plataforma para efetuar as compras nas lojas desse shopping center do vale do aço.

3 – Baixo investimento mensal

A nossa estrutura comercial da Startup Valeon comporta um baixo investimento para fazer a divulgação desse shopping e suas empresas com valores bem inferiores ao que é investido nas propagandas e divulgações offline.

4 – Atrativos que oferecemos aos visitantes do site e das abas do shopping

 Conforme mencionado, o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores tem como objetivos:

  • Fazer Publicidade e Propaganda de várias Categorias de Empresas e Serviços;
  • Fornecer Informações detalhadas do Shopping Vale do Aço;
  • Elaboração e formação de coletâneas de informações sobre o Turismo da nossa região;
  • Publicidade e Propaganda das Empresas das 27 cidades do Vale do Aço, destacando: Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Santana do Paraíso;
  • Ofertas dos Supermercados de Ipatinga;
  • Ofertas de Revendedores de Veículos Usados de Ipatinga;
  • Notícias da região e do mundo;
  • Play LIst Valeon com músicas de primeira qualidade e Emissoras de Rádio do Brasil e da região;
  • Publicidade e Propaganda das Empresas e dos seus produtos em cada cidade da região do Vale do Aço;
  • Fazemos métricas diárias e mensais de cada aba desse shopping vale do aço e destacamos:
  • Média diária de visitantes das abas do shopping: 400 e no pico 800
  • Média mensal de visitantes das abas do shopping: 5.000 a 6.000

Finalizando, por criarmos um projeto de divulgação e propaganda adequado à sua empresa, temos desenvolvido intensa pesquisa nos vários sites do mundo e do Brasil, procurando fazer o aperfeiçoamento do nosso site para adequá-lo ao seu melhor nível de estrutura e designer para agradar aos mais exigentes consumidores. Temos esforçado para mostrar aos srs. dirigentes das empresas que somos capazes de contribuir com a divulgação/propaganda de suas lojas em pé de igualdade com qualquer outro meio de divulgação online e mostramos o resultado do nosso trabalho até aqui e prometemos que ainda somos capazes de realizar muito mais.

                                                               Site: https://valedoacoonline.com.br/

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