UOL EdTech | EdCorp meconta@uoledtech.com por  gmail.mcsv.net

Tivemos um ano cheio de desafios, mas também com grandes oportunidades. E, para fechar com chave de ouro, reunimos nessa última newsletter de 2021 os principais aprendizados que tivemos esse ano e que vão fazer a diferença no seu 2022. Bora conferir?

Métodos ágeis, organização e produtividade

1 – Planejamento é melhor que bomberagem: no novo ano, evite ficar no modo bombeiro. Se planeje para as atividades do dia a dia e aprenda a priorizar suas demandas. Afinal se tudo é urgente, nada é urgente.

2 – Prazo só é ruim se você quer fazer muitas coisas ao mesmo tempo: parafraseando Cazuza – multitasking é uma mentira que a sua vaidade quer acreditar que existe para te fazer perder tempo e se atrapalhar com prazos e qualidade de entregas. Fazer uma coisa por vez é o caminho.

3 – A informação existe, mas é preciso saber interpretá-la: há quem diga que dados são o novo petróleo, há quem discorde. Mas sabe qual é o ponto de convergência? Todo mundo acredita que saber ler e interpretar dados é a principal competência do profissional do futuro. E o letramento de dados depende muito da sua capacidade de organizar processos e informações de maneira lógica.

4 – Tem que ter plano B, C, D…: se sua empresa/equipe depende exclusivamente de uma ferramenta para trabalhar e essa ferramenta fica fora do ar, o que acontece? Ter um plano de continuidade de negócios passa também por ter processos bem estruturados.

Inovação e Transformação Digital

5 – A vida imita a arte ou a arte imita a vida?: inovar tem muitos paradoxos e a gente pode aprender de diversas maneiras como lidar com eles.

6 – PPT bonito não traz resultado: métricas existem para apontar de maneira rápida e lógica o que está funcionando e o que precisa melhorar. Use e abuse delas.

7 – Todo conflito tem um lado bom – ou a importância da diversidade na inovação: sabe aquelas campanhas que a gente vê e pensa “como é que isso foi aprovado”? Com certeza elas foram concebidas por um grupo pouco diverso de pessoas. Não teve ninguém para dizer que podia dar ruim. A mesma coisa acontece em processos de inovação. Quanto menos diversas as equipes são, menos elas inovam porque existem menos conflitos de ideias e repertórios.

8 – Disrupção é encontrar uma forma nova de resolver um problema antigo: se engana quem pensa que disrupção é quebrar a internet ou uma indústria de um dia para o outro. Ela é lenta e gradual, mas muda o mercado profunda e permanentemente.

Softskills

9 – Feedback serve para desenvolver, não para retaliar: já diz o samba que todo mundo erra sempre. E um erro não define sua jornada, ele é parte do processo. É importante estar aberto a erros e não cair nas armadilhas do perfeccionismo (que é outra mentira que a sua vaidade quer).

10 – A gambiarra de um é a genialidade de outro: criatividade tem bem menos a ver com lâmpadas de ideia ou artes e muito mais a ver com testar, perguntar, errar e tentar de novo.

11 – Tudo tem limite, inclusive a resiliência: saber se adaptar e lidar com as adversidades da vida é extremamente importante, mas também é importante saber dizer não, colocar limites e se respeitar. E tudo isso exige muito autoconhecimento.

12 – Ninguém vai resolver seus problemas mas é importante saber pedir ajuda: a senioridade vem da experiência e dos erros que você cometeu que te fizeram melhorar. Porém se você pedir ajuda a alguém mais sênior, fica mais fácil evoluir sem tanto perrengue.

13 – Felicidade não é um conceito abstrato: Vinicius de Morais em seu samba de bênção já dizia que é melhor ser alegre que ser triste, mas a gente só entende a alegria e a tristeza quando as vivencia. Vale dizer também que se você não está alegre, não desalegre a alegria dos alegres.

14 – Networking não é a conexão no Linkedin: ter conexões no Linkedin é importante, mas mais importante que isso é cultivar boas relações, saber ouvir e saber transmitir sua mensagem.

Futuro do trabalho e dos negócios

15 – Ir para o escritório todo dia é coisa do passado: o nosso híbrido possível é muito menos sofisticado do que o metaverso quer ser. Mas já é um começo do anywhere office.

16 – Trabalhar para viver, não viver para trabalhar: salário competitivo e bons pacotes de benefícios são o mínimo. O que os profissionais querem é respeito, autonomia, flexibilidade, propósito, alinhamento de valores com a organização e separar vidas pessoal e profissional. E com o aquecimento do mercado de tecnologia, os melhores profissionais são disputados e aproveitam sua mobilidade para escolher trabalhar em empresas que estejam alinhadas com seus valores.

17 – Diversidade tem de estar na estratégia, não só na base: e diversidade não é só pluralidade de gênero e raça, mas de faixa etária, classe social, anticapacitismo e por aí vai.

18 – ESG não é uma moda: as organizações precisam pensar no impacto que elas causam na sociedade, no meio ambiente e no futuro da humanidade.

Marketing e Vendas

19 – Conhece teu target como a ti mesmo: Marília Mendonça nos deixou mais do que um legado musical, mas uma aula de posicionamento.

20 – Camarão que dorme a onda leva: o marketing digital exige esforço, reforço e presença, além do grande entendimento de sua audiência. Isso porque ele explora muito a impulsividade, então se você não está ligado no momento, a oportunidade se perde ali.

21 – Às vezes sai mais barato dar uma festa: A farofa da GKay é um exemplo de que um evento adequado para o público que se quer atingir sai mais barato que investir em mídia e alcança mais gente.

22 – Faça o que os outros estão fazendo, mas faça do seu jeito: além de valer o teste e entender se existe ali uma oportunidade de negócio, explorar o hype é uma forma de inovar e aprender mais sobre sua audiência.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

  • O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
  • A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
  • Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
  • No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
  • O número de visitantes do Site da Valeon tem crescido exponencialmente, nesse mês de outubro/2021 tivemos 8.000 visitantes.
  • O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
  • A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

Loading

By valeon