Piero Franceschi – Cristiano Kruel – StartSe

Olha que loucura… talvez você aprendeu errado

Quando o assunto é disrupção, todo mundo diz meio sem pensar: “a Kodak não soube migrar para as Câmera Digitais”

Mas esse fato NÃO poderia estar mais equivocado!

A Kodak foi a precursora da tecnologia das câmeras digitais e chegou a ser líder desse mercado! Só que nem todo mundo lembra disso.

Olha esse comercial de 2010 ai embaixo! Ta tudo certinho: câmera moderninha, colorida, com celebridades caríssimas fazendo propaganda.

Emcee DJ Enuff surprises the crowd by announcing Rihanna as the fourth artist to join Drake, Trey Songz and Pitbull on the SO KODAK campaign roster, celebrating Kodak�s new EasyShare digital cameras which feature their exclusive Share Button at Best Buy Theater on October 5, 2010 in New York City.

Qualquer um naquela época teria certeza de que a Kodak estava no caminho certo.

O comercial tinha o , os mais quentes da época.

Mas espera aí… então o que deu errado?

Foi o seguinte:

A empresa não soube construir sua saída do seu mercado antigo. Insistiu em investir caixa para manter o zumbi vivo. Ou seja, ao mesmo tempo, que estava acelerando as câmeras digitais tentou manter vivo o produto antigo à força, dispersando recursos e foco.

E por fazer isso, não conseguiu recursos disponíveis para investir no que ia ALÉM DA CÂMERA DIGITAL. Ficou presa na “pseudo-inovação” da câmera digital e não viu que os smartphones iriam detonar esse mercado rapidamente.

A câmera digital era tão disruptiva para a Kodak que ela não conseguiu ver no mercado que a substituição dela (smartphone) viria muito em breve.

Irônico? Sim. Mas acontece todos os dias.

A Kodak foi vítima das câmeras ANALÓGICAS E DIGITAIS, que era o seu grande “ganha-pão”.

Então qual a solução?

Seria criar uma linha de smartphones?

Talvez. Mas olhando com a visão de 2021 e um pensamento mais moderno, a Kodak tinha a faca e o queijo na mão para criar o precursor do Instagram, ou ter comprado a empresa no lugar de Zuckerberg.

 Seria uma maneira de perpetuar seu Propósito (momentos memoráveis através de imagens, vídeos, o que for).

Dinheiro não faltava. Faltou estratégia e visão de longo prazo.

E você que acompanha a StartSe e a Valeon já entendeu que a Nova Economia não perdoa falta de visão e estratégias ultrapassadas.

Só se vive para sempre, quem aprende a morrer o tempo todo.

Isso posto, tenho uma pergunta para você.

Sua empresa já está “se matando” e revivendo diariamente ou está sendo passada para trás?

Você está olhando seus novos planos e estratégias como deveria?

A Kodak pensou estar na “crista da onda”, mas levou foi uma bela rasteira por pura miopia.

O “não” do cliente a uma proposta. Por quê?

Moysés Peruhype Carlech

Fiquei pensando e ao mesmo tempo preocupado com o seu “não”, sem nenhuma explicação, à nossa proposta de divulgação da sua loja e de resto todas as lojas desse Camelódromo na no Site da nossa Plataforma Comercial da Startup Valeon.

Esse “não” quer dizer, estou cheio de compromissos para fazer pagamentos mensais, não estou faturando o suficiente para cobrir as minhas despesas, a minha loja está vendendo pouco e ainda me vem mais uma “despesa” de publicidade da Startup Valeon?

Pergunto: como vou comprar na sua loja? Se não sei qual é a sua localização aí no Camelódromo? Quais os produtos que você comercializa? Se tem preços competitivos? Qual a sua interação online com os seus clientes? Qual o seu telefone de contato? Qual é o seu WhatsApp?

Hoje em dia, os compradores não têm tempo suficiente para ficarem passeando pelo Camelódromo/Shoppings, vendo loja por loja e depois fazendo a decisão de compra, como antigamente.

A pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise. Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras. Em vez de andar pelos corredores dos camelódromos e shoppings centers, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira. Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.

É importante você divulgar a sua loja na internet com a ajuda do Site da Startup Valeon, que no caso não é uma despesa a mais e sim um investimento para alavancar as suas vendas. Desse modo, o seu processo de vendas fica muito mais profissional, automatizado e eficiente.  Além disso, é possível a captação de potenciais compradores e aumentar o engajamento dos seus clientes.

Não adianta pensar dessa forma: “Eu faço assim há anos e deu certo, porque eu deveria fazer diferente? Eu sei o que preciso fazer.” – Se você ainda pensa assim, essa forma de pensar pode representar um grande obstáculo para o crescimento do seu negócio, porque o que trouxe você até aqui é o que você já sabe e não será o que levará você para o próximo nível de transformação.

O que funcionava antes não necessariamente funcionará no futuro, porque o contesto está mudando cada vez mais rápido, as formas como os negócios estão acontecendo são diferentes, os comportamentos dos consumidores está se alterando, sem contar que estão surgindo novas tecnologias, como a da Startup Valeon, que vão deixar para trás tudo aquilo que é ineficiente.

Aqui, na Startup Valeon, nós sempre questionamos as formas de pensar e nunca estamos totalmente satisfeitos com o que sabemos justamente por entender que precisamos estar sempre dispostos a conhecer e aprender com o novo, porque ele será capaz de nos levar para onde queremos estar.

Mas, para isso acontecer, você precisa estar disposto a absorver novas formas de pensar também e não ficar amarrado só ao que você já sabe.

Se este for seu caso, convido você a realizar seu novo começo por meio da nossa forma de anunciar e propagar a sua empresa na internet.

Todos eles foram idealizados para você ver o seu negócio e a sua carreira de uma forma completamente diferente, possibilitando levar você para o próximo nível.

Aproveite o final do ano para promover a sua próxima transformação de vendas através do nosso site.

Então, espero que o seu “não” seja uma provocação dizendo para nós da Startup Valeon – “convença-me”.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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