Nataly Souza

Especialista da Opah IT traz cinco dicas essenciais para as empresas se digitalizarem durante o ano

Estudo “Combustível digital – impulsionando a transformação e o crescimento empresarial”, desenvolvido pela KPMG, destacou que 46% dos líderes de tecnologia entrevistados sobre a transformação digital em suas empresas programaram crescimento no orçamento da estratégia dessa área para os próximos 12 meses. A pesquisa ainda revelou que 71% dos líderes participantes do estudo entendem que o investimento em transformação digital e automação trouxe vantagens estratégicas de suas empresas sobre a concorrência.

Mas afinal, o que é transformação digital? E como ela, mesmo em um período complicado como o que estamos vivendo, pode ser aplicada para melhorar os negócios? João Moressi Jr., fundador e CEO da Opah IT, empresa especializada no desenvolvimento de soluções customizadas de TI, esclarece o conceito de transformação digital e traz dicas para as empresas poderem se digitalizar.

O que é transformação digital

A transformação digital marca uma maneira de repensar a estrutura e o funcionamento de uma organização, usando a tecnologia para melhorar processos e desempenho, alcançar melhores resultados e oferecer experiências melhores para o cliente. “Em alguns casos, pode significar a adoção de novos modelos de negócio ou o desenvolvimento de produtos digitais, como apps ou plataformas de e-commerce”, explica João.

Como aplicar

Implementar a transformação digital em uma empresa pode ser desafiador. Líderes de TI das companhias podem seguir algumas etapas que facilitam esse processo. Confira:

Alinhe objetivos com metas de negócios

Responda à pergunta: quais resultados de negócios você deseja alcançar? Cabe aos líderes de TI saber o problema que a empresa está tentando resolver e alinhar suas metas com o resultado que se busca alcançar. “Empresas que têm um bom desempenho estão alinhadas com o resultado esperado do negócio”, ressalta o CEO da Opah IT.

TI e negócios devem co-criar

Tradicionalmente, os departamentos de TI eram chamados para consertar serviços interrompidos. Hoje, a área de TI deve trabalhar como co-criadora na solução de problemas e agregar valor aos clientes. E a empresa não pode simplesmente sentar e exigir tecnologia. Tem que saber sempre o quê e para quê está pedindo.

Escolha parceiros estratégicos

Quer se trate de uma consultoria Big 5, de um integrador de sistema ou de uma loja de design boutique, líderes de TI precisam de ajuda para cumprir os imperativos digitais e reduzir o tempo para o valor do negócio. “Aposte naqueles parceiros com histórico comprovado, cujos valores se alinham mais de perto com a sua empresa”, recomenda João.

Redesenhe negócios e produtos em torno dos resultados do cliente

Isso pode incluir o uso de software em nuvem para acelerar a mudança e abraçar a inteligência artificial para aumentar a eficiência operacional. Empresas de serviços bancários, por exemplo, estão mudando a forma como oferecem seus serviços aos consumidores por meio dos canais digitais.

Retreine os funcionários no mundo digital

“As empresas que buscam alinhar seus imperativos digitais com as preferências do cliente devem garantir que seus funcionários estejam na mesma página”, alerta o CEO. Companhias de serviços financeiros estão requalificando as equipes em nuvem, DevOps, CI / CD e outras tecnologias e práticas modernas para se fortalecerem para o futuro.

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A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

  • O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
  • A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
  • Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
  • No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
  • O número de visitantes do Site da Valeon tem crescido exponencialmente, até o momento, tivemos 83.000 visitantes.
  • O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
  • A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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