UOL EdTech | EdCorp
Apesar das transformações recentes dos modelos de trabalho, a forma de trabalhar deve mudar ainda mais nos próximos anos. Não apenas como consequência da pandemia, mas como um reflexo dos avanços tecnológicos cada vez mais frequentes e, principalmente, por conta do recente e crescente empoderamento da força de trabalho.
E hoje vamos falar sobre isso.
Cada revolução industrial impactou as formas de trabalho a sua maneira. Na primeira revolução industrial o advento das máquinas que facilitavam os processos de produção fez mudar todo o sistema econômico com o surgimento do capitalismo. A segunda revolução industrial foi marcada pela descoberta da energia elétrica e pelas produções em massa do fordismo foram determinantes para a criação das jornadas de trabalho. Com a terceira revolução industrial tivemos a descoberta da energia nuclear e, com ela, o surgimento das redes de internet e do uso de máquinas inteligentes, dividindo os campos de trabalho entre produção intelectual e produção física – ou colarinho branco e colarinho azul. E agora, em meio à quarta revolução industrial, marcada pelo big-data e pela digitalização da existência, vemos novos modelos de trabalho surgir.
A pandemia acelerou alguns processos que já estavam sendo testados por empresas ao redor do mundo como o trabalho híbrido e o anywhere office, que eram movimentos esperados para esta nova fase do trabalho com dispositivos cada vez mais autônomos e acessíveis, mas ela devolveu ao trabalhador algo que ele não tinha desde a primeira revolução industrial: controle sobre a sua jornada produção e, portanto, sobre sua carreira. E isso fica claro a partir de:
A guerra por talentos: quem está na linha de frente das áreas de recrutamento e seleção conhece bem a dificuldade em encontrar profissionais capacitados e de alta performance. Para o colaborador, isso significa maior poder de barganha ao pleitear cargos e salários, bônus de entrada e outros tantos benefícios.
Os novos benefícios: com a comprovação de que a produtividade não diminui no trabalho remoto e a não-obrigatoriedade do trabalho presencial para boa parte dos trabalhos de tecnologia, negócios e administrativos, surge também um novo pacote de benefícios que pode ir de um auxílio financeiro para as contas de consumo e mobiliário de escritório até créditos e bolsas de estudo ou treinamento, os novos benefícios são pensados para atender às atuais necessidades e interesses dos colaboradores neste novo momento do mercado.
A semana de 4 dias úteis: o próximo passo a ser adotado pelas organizações é a semana de 4 dias úteis, que já foi testada pela Microsoft no Japão e vem sendo difundida como o próximo grande passo nas transformações do trabalho, ampliando o equilíbrio das vidas pessoais e profissionais dos colaboradores.
O reset e o update da Grande Demissão: fica cada vez mais claro que os colaboradores estão mais no controle de suas carreiras e isso significa que eles têm também um maior entendimento sobre seus objetivos, propósitos e valores e buscam trabalhar em organizações que estejam alinhadas com isso. Enquanto alguns profissionais mudam completamente a maneira como enxergam suas carreiras e partem para aposentadorias antecipadas ou empreendimentos próprios, outros tantos se movimentam no mundo corporativo para organizações que façam sentido para o momento de suas jornadas.
As mudanças de contexto acontecerão cada vez mais e mais aceleradas. Investir em capacitação e desenvolvimento para seus colaboradores é mais do que oferecer um benefício dos mais importantes para a jornada deles; é preparar a sua organização para crescer no ritmo das transformações que vivemos.
Vale a pena ler qualquer semelhança será mera coincidência !!!
Autor desconhecido
Um ladrão entrou no banco gritando para todos:
” Ninguém se mexe, porque o dinheiro não é seu, mas suas vidas pertencem a vocês.”
Todos no banco ficaram em silêncio e lentamente se deitaram no chão.
Isso se chama CONCEITOS PARA MUDAR MENTALIDADES
Mude a maneira convencional de pensar sobre o mundo.
Com isso, uma mulher ao longe gritou: ” MEU AMOR, NÃO SEJA RUIM PARA NÓS, PARA NÃO ASSUSTAR O BEBÊ “, mas o ladrão gritou com ela:
“Por favor, comporte-se, isso é um roubo, não um romance!”
Isso se chama PROFISSIONALISMO
Concentre-se no que você é especializado em fazer.
Enquanto os ladrões escapavam, o ladrão mais jovem (com estudos profissionais de contabilidade) disse ao ladrão mais velho (que tinha acabado de terminar o ensino fundamental):
“Ei cara, vamos contar quanto temos.”
O velho ladrão, obviamente zangado, respondeu:
“Não seja estúpido, é muito dinheiro para contar, vamos esperar a notícia para nos contar quanto o banco perdeu.”
Isso se chama EXPERIÊNCIA
Em muitos casos, a experiência é mais importante do que apenas o papel de uma instituição acadêmica.
Depois que os ladrões foram embora, o supervisor do banco disse ao gerente que a polícia deveria ser chamada imediatamente.
O gerente respondeu:
“Pare, pare, vamos primeiro INCLUIR os 5 milhões que perdemos do desfalque do mês passado e relatar como se os ladrões os tivessem levado também”
O supervisor disse:
“Certo”
Isso se chama GESTÃO ESTRATÉGICA
Aproveite uma situação desfavorável.
No dia seguinte, no noticiário da televisão, foi noticiado que 100 milhões foram roubados do banco, os ladrões só contaram 20 milhões.
Os ladrões, muito zangados, refletiram:
“Arriscamos nossas vidas por míseros 20 milhões, enquanto o gerente do banco roubou 80 milhões em um piscar de olhos.”
Aparentemente, é melhor estudar e conhecer o sistema do que ser um ladrão comum.
Isto é CONHECIMENTO e é tão valioso quanto ouro.
O gerente do banco, feliz e sorridente, ficou satisfeito, pois seus prejuízos foram cobertos pela seguradora no seguro contra roubo.
Isso se chama APROVEITANDO OPORTUNIDADES ..
ISSO É O QUE MUITOS POLÍTICOS FAZEM ESPECIALMENTE NESTA *PANDEMIA, ELES A USAM PARA ROUBAR E RESPONSABILIZAR O VÍRUS.
A startup digital ValeOn daqui do Vale do Aço, tem todas essas qualidades, não me refiro aos ladrões e sim no nosso modo de agir:
Estamos lutando com as empresas para MUDAREM DE MENTALIDADE referente à forma de fazer publicidade à moda antiga, rádio, tv, jornais, etc., quando hoje em dia, todos estão ligados online através dos seus celulares e consultando as mídias sociais a todo momento.
Somos PROFISSIONAIS ao extremo o nosso objetivo é oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes e respeitando a sociedade e o meio ambiente.
Temos EXPERIÊNCIA suficiente para resolver as necessidades dos nossos clientes de forma simples e direta tendo como base a alta tecnologia dos nossos serviços e graças à nossa equipe técnica altamente especializada.
A criação da startup ValeOn adveio de uma situação de GESTÃO ESTRATÉGICA apropriada para atender a todos os nichos de mercado da região e especialmente os pequenos empresários que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
Temos CONHECIMENTO do que estamos fazendo e viemos com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e estamos desenvolvendo soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.
Dessa forma estamos APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES que o mercado nos oferece onde o seu negócio estará disponível através de uma vitrine aberta na principal avenida do mundo chamada Plataforma Comercial ValeOn 24 horas por dia e 7 dias da semana.
Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (WP)
E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/