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Só vou fazer um adendo a esse “nada”. Os 74% de vazio no espaço se referem a algo que chamamos de “vácuo quântico” que é diferente de nada (pois ainda existem partículas a nível quântico). Outra coisa é que a própria existência de espaço já é alguma coisa – mesmo que ele fosse vazio. Imagine que a gente tenha que viajar a outro planeta. A quantidade de espaço a ser percorrido faria muita diferença no tempo que ia levar de um ponto a outro.
E muitos outros nadas absolutamente incríveis chegaram na minha caixa postal: viagens, artesanatos, leituras, reflexões…
A verdade é – eu sei – que muita gente chamaria a ausência de coisas para fazer de tédio (sendo honesta, muitas vezes faço parte desse grupo!)
Mas cada resposta que eu recebi apenas reforça que eu acertei uma coisa ou outra nas minhas reflexões sobre a importância do fazer nada em nossas vidas.
Em um experimento, Chris Bailey, concluiu que:
“Raramente temos nossas melhores ideias quando estamos focados em alguma coisa. (…) Quando simplesmente deixamos nossa atenção descansar, ela vai para três lugares principais: pensamos no passado, no presente, e no futuro.”
Depois disso, só melhora. Assiste comigo?!
Nessa mesma linha de raciocínio ele diz que quando nossa mente está vagando, 48% das vezes está planejando o futuro.
Tem combustível melhor para a inovação que isso?
Veja bem: não estou sugerindo aqui que todo mundo passe seus dias fazendo absolutamente nada e esperando resultados surpreendentes! Partindo do princípio que o nada existe, claro.
Um simples fazer algo que não tenha relação direta com o objetivo X ou com o trabalho Y pode ser muito promissor. Afinal,
“As pessoas precisam ter tempo para aprender coisas que não são obviamente relevantes para seus trabalhos, para que tenham uma base de conhecimento ampla e profunda para usar quando precisarem ser criativos”.
Refletindo sobre isso, me parece justo afirmar que uma boa dose de nada é também essencial para as empresas. Afinal de contas, elas nada mais são que organismos compostos por pessoas – não é verdade?
Foi o que aconteceu, por exemplo, dentro do Google.
Não sei se você já ouviu falar, mas muitos anos atrás a Google implementou uma política para estimular seus funcionários a dedicar 20% do seu tempo de trabalho a projetos não relacionados às suas metas dentro da empresa.
O resultado?
Os acionistas do Google agradecem.
Se pararmos para pensar, tem outros acionistas bem felizes com tudo aquilo que pode existir no vácuo. Pensa comigo:
Você consegue pensar em um não lugar mais não lugar que o Metaverso?
Entretanto, se meu feed falasse…
• TIM inaugura loja no metaverso;
• Pantys entra no metaverso e lança NFT com foco em universo feminino;
• H&M lança loja virtual no metaverso.
Só posso concluir que o que não faltam são oportunidades no vazio, inclusive quando falamos de trabalho.
Quando você não faz nada, seu cérebro tem um tempinho extra para processar informações e ser mais criativo. E o mesmo acontece com a sua empresa, seja qual for o tamanho dela.
Aqui na Pluga, por exemplo, damos respiro diários aos neurônios da equipe delegando tarefas improdutivas às nossas próprias automatizações.
Inclusive, se você quiser, pode conversar com nosso robozinho para encontrar as automatizações ideais para o seu dia a dia.
Você já parou para refletir onde seu negócio poderia chegar se algumas tarefas repetitivas entrassem no automático liberando espaço para a equipe “praticar” o nada? E o mais importante: como você faria isso acontecer?
A Startup Valeon reinventa o seu negócio
Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.
São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.
Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.
Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nos comércios passa pelo digital.
Para ajudar as vendas nos comércios a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para o seu comércio.
Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.
Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.
Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por 86.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por 750.000 pessoas , valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos. Todos esses sites contêm propagandas e divulgações preferenciais para a sua empresa.
Temos a plena certeza que o site da Startup Valeon, por ser inédito, traz vantagens econômicas para a sua empresa e pode contar com a Startup Valeon que tem uma grande penetração no mercado consumidor da região capaz de alavancar as suas vendas.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297