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Apesar de o mercado estar fervilhando de novas ideias, produtos e startups que oferecem serviços novos e desruptivos, levar a inovação a escala ainda é algo restrito às gigantes do mercado aqui no Brasil.
E é sobre isso que vamos falar hoje.
A Fundação Dom Cabral apresentou essa semana seu estudo sobre a capacidade das empresas brasileiras de atuarem como Corporate Venture Capital ao criar e investir em hubs e startups para desenvolver estruturas perenes de inovação. Na pesquisa, a fundação conclui que existem alguns impeditivos para que empresas de médio porte assumam riscos na mesma proporção que fazem as gigantes. São eles:
receita e fluxo de caixa: esse sempre é o maior impeditivo das organizações na hora de investir pesado em projetos de inovação. Desenvolver uma nova tecnologia ou adquirir uma startup requer que a organização tenha segurança e fluxo de caixa para lidar com as perdas iniciais de aculturamento e alinhamento de negócio.
mudanças no modelo de negócio: é de se imaginar que investir em inovação afete o atual modelo de negócio de uma organização. É importante que a organização tenha uma visão de que para chegar onde se deseja, vai ser preciso abrir mão do que é estabelecido – principalmente das crenças, que é onde a maior parte das empresas de menor porte se agarram.
maturidade digital e corporativa: investir em inovação significa risco alto no curto prazo que se suaviza no médio e longo prazo. Empresas que não estão em plena operação digital ou que não têm maturidade corporativa suficiente não sobrevivem à avalanche de mudanças.
dificuldade em trabalhar com startups: apesar de alto engajamento em tecnologia e disrupção, a maior parte das startups não tem maturidade empresarial e visão de negócio de médio e longo prazo. Isso acaba por causar um clash de objetivos. O lado bom, porém, é que isso pode ser mitigado com bons programas de aculturamento e treinamento.
Quer sua empresa seja uma gigante em aceleração de processos de inovação ou uma PME (Plano de Marketing Empresarial) em busca de aceleração e investimento do mercado, uma coisa é certa: ter profissionais capacitados para os desafios do futuro do trabalho é o que vai garantir a sobrevivência do seu negócio.
Vantagens Competitivas da Startup Valeon
A pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise.
Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras.
Em vez de andar pelos comércios, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira.
Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.
Contudo, para esses novos consumidores digitais ainda não é tão fácil comprar online. Por esse motivo, eles preferem comprar nos chamados Marketplaces de marcas conhecidas como a Valeon com as quais já possuem uma relação de confiança.
Inovação digital é a palavra de ordem para todos os segmentos. Nesse caso, não apenas para aumentar as possibilidades de comercialização, mas também para a segurança de todos — dos varejistas e dos consumidores. Não há dúvida de que esse é o caminho mais seguro no atual momento. Por isso, empresas e lojas, em geral, têm apostado nos marketplaces. Neste caso, um shopping center virtual que reúne as lojas físicas das empresas em uma única plataforma digital — ou seja, em um grande marketplace como o da Startup Valeon.
Vantagens competitivas que o oferece a Startup Valeon para esse Shopping:
1 – Reconhecimento do mercado
O mercado do Vale do Aço reconhece a Startup Valeon como uma empresa de alto valor, capaz de criar impactos perante o mercado como a dor que o nosso projeto/serviços resolve pelo poder de execução do nosso time de técnicos e pelo grande número de audiências de visitantes recebidas.
2 – Plataforma adequada e pronta para divulgar suas empresas
O nosso Marketplace online apresenta características similares ao desse shopping center. Na visão dos clientes consumidores, alguns atributos, como variedade de produtos e serviços, segurança e praticidade, são fatores decisivos na escolha da nossa plataforma para efetuar as compras nas lojas desse shopping center do vale do aço.
3 – Baixo investimento mensal
A nossa estrutura comercial da Startup Valeon comporta um baixo investimento para fazer a divulgação desse shopping e suas empresas com valores bem inferiores ao que é investido nas propagandas e divulgações offline.
4 – Atrativos que oferecemos aos visitantes do site e das abas do shopping
Conforme mencionado, o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores tem como objetivos:
- Fazer Publicidade e Propaganda de várias Categorias de Empresas e Serviços;
- Fornecer Informações detalhadas do Shopping Vale do Aço;
- Elaboração e formação de coletâneas de informações sobre o Turismo da nossa região;
- Publicidade e Propaganda das Empresas das 27 cidades do Vale do Aço, destacando: Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Santana do Paraíso;
- Ofertas dos Supermercados de Ipatinga;
- Ofertas de Revendedores de Veículos Usados de Ipatinga;
- Notícias da região e do mundo;
- Play LIst Valeon com músicas de primeira qualidade e Emissoras de Rádio do Brasil e da região;
- Publicidade e Propaganda das Empresas e dos seus produtos em cada cidade da região do Vale do Aço;
- Fazemos métricas diárias e mensais de cada aba desse shopping vale do aço e destacamos:
- Média diária de visitantes das abas do shopping: 400 e no pico 800
- Média mensal de visitantes das abas do shopping: 5.000 a 6.000
Finalizando, por criarmos um projeto de divulgação e propaganda adequado à sua empresa, temos desenvolvido intensa pesquisa nos vários sites do mundo e do Brasil, procurando fazer o aperfeiçoamento do nosso site para adequá-lo ao seu melhor nível de estrutura e designer para agradar aos mais exigentes consumidores. Temos esforçado para mostrar aos srs. dirigentes das empresas que somos capazes de contribuir com a divulgação/propaganda de suas lojas em pé de igualdade com qualquer outro meio de divulgação online e mostramos o resultado do nosso trabalho até aqui e prometemos que ainda somos capazes de realizar muito mais.
- Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (WApp)
- E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/