Projeto Upload – CNN

Primeiro episódio do Projeto Upload da CNN fala sobre influenciadores digitais do mundo corporativo

Stéphanie Fleury compartilha experiências e opiniões com Preta Gil, Nathalia Arcuri, Ricardo Amorim e Cristina Naumovs

O Projeto Upload estreia neste domingo, 10 de abril (22h30), como um guia visual sobre inovação, empreendedorismo e transformação digital comandado por Stéphanie Fleury, a criadora da plataforma DinDin, primeira startup da área financeira vendida para um grande banco na América Latina. A cantora Preta Gil, a jornalista Nathalia Arcuri, o economista Ricardo Amorim e a consultora de criatividade e inovação Cristina Naumovs são os primeiros convidados da temporada que terá dez episódios. Eles falam de uma tendência comum no mercado norte-americano, acompanhada pelo Brasil, que é a “mercadologização” das celebridades, como definem os especialistas.

O episódio Estrelas S/A aborda o marketing de influência, exercido pelos executivos que cruzaram as fronteiras do mundo corporativo para se tornar influenciadores digitais e, ao mesmo tempo, fala das celebridades que fizeram o caminho inverso, entrando para o mercado empresarial. Stéphanie Fleury e seus convidados analisam se é bom para os negócios quando o principal executivo se torna influencer, como as empresas veem esse movimento e compartilham experiências, desafios e das conquistas à frente de seus empreendimentos. 

Além de cantora, Preta Gil criou, em 2017, a agência especializada em música, marketing de influência e entretenimento Music2Mynd. “Quando eu iniciei a minha carreira eu tive que empreender sozinha, né? E uma coisa que eu amo fazer na vida é dividir essa visibilidade, esse know-how com outros artistas”, afirma a artista. Ela conta que a agência começou com poucos clientes, mas Pablo Vittar tinha acabado de explodir e precisava de quem cuidasse da parte comercial. “E foi vindo, gente, até se transformar numa agência com mais de 350 talentos”, comemora.

Ricardo Amorim, considerado pela Revista Forbes como o economista mais influente do Brasil e um dos maiores influenciadores do Linkedin, fez a travessia inversa. “Foi completamente orgânica minhas participações nas redes sociais.  No fundo, eu encontrei nas redes uma forma de expor ideias que  achava importante, que gostaria de compartilhar com mais gente”, afirma. “E, depois, com a minha entrada na televisão, eu me encontrei e fui me tornando um Ricardo Amorim melhor, sendo autêntico, preocupado com as pautas”, completa.  Segundo ele, existe espaço nas redes para quem oferece conteúdo bacana em vez de gritar coisas negativas.

CARACTERÍSTICAS DA VALEON

Perseverança

Ser perseverante envolve não desistir dos objetivos estipulados em razão das atividades, e assim manter consistência em suas ações. Requer determinação e coerência com valores pessoais, e está relacionado com a resiliência, pois em cada momento de dificuldade ao longo da vida é necessário conseguir retornar a estados emocionais saudáveis que permitem seguir perseverante.

Comunicação

Comunicação é a transferência de informação e significado de uma pessoa para outra pessoa. É o processo de passar informação e compreensão entre as pessoas. É a maneira de se relacionar com os outros por meio de ideias, fatos, pensamentos e valores. A comunicação é o ponto que liga os seres humanos para que eles possam compartilhar conhecimentos e sentimentos. Ela envolve transação entre pessoas. Aquela através da qual uma instituição comunica suas práticas, objetivos e políticas gerenciais, visando à formação ou manutenção de imagem positiva junto a seus públicos.

Autocuidado

Como o próprio nome diz, o autocuidado se refere ao conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e promover melhor qualidade de vida para si mesmo. A forma de fazer isso deve estar em consonância com os objetivos, desejos, prazeres e interesses de cada um e cada pessoa deve buscar maneiras próprias de se cuidar.

Autonomia

Autonomia é um conceito que determina a liberdade de indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas. Neste caso, a autonomia indica uma realidade que é dirigida por uma lei própria, que apesar de ser diferente das outras, não é incompatível com elas.

A autonomia no trabalho é um dos fatores que impulsionam resultados dentro das empresas. Segundo uma pesquisa da Page Talent, divulgada em um portal especializado, 58% dos profissionais no Brasil têm mais facilidade para desenvolver suas tarefas quando agem de maneira independente. Contudo, nem todas as empresas oferecem esse atributo aos colaboradores, o que acaba afastando profissionais de gerações mais jovens e impede a inovação dentro da companhia.

Inovação

Inovar profissionalmente envolve explorar novas oportunidades, exercer a criatividade, buscar novas soluções. É importante que a inovação ocorra dentro da área de atuação de um profissional, evitando que soluções se tornem defasadas. Mas também é saudável conectar a curiosidade com outras áreas, pois mesmo que não represente uma nova competência usada no dia a dia, descobrir novos assuntos é uma forma importante de ter um repertório de soluções diversificadas e atuais.

Busca por Conhecimento Tecnológico

A tecnologia tornou-se um conhecimento transversal. Compreender aspectos tecnológicos é uma necessidade crescente para profissionais de todas as áreas. Ressaltamos repetidamente a importância da tecnologia, uma ideia apoiada por diversos especialistas em carreira.

Capacidade de Análise

Analisar significa observar, investigar, discernir. É uma competência que diferencia pessoas e profissionais, muito importante para contextos de liderança, mas também em contextos gerais. Na atualidade, em um mundo com abundância de informações no qual o discernimento, seletividade e foco também se tornam grandes diferenciais, a capacidade de analisar ganha importância ainda maior.

Resiliência

É lidar com adversidades, críticas, situações de crise, pressões (inclusive de si mesmo), e ter capacidade de retornar ao estado emocional saudável, ou seja, retornar às condições naturais após momentos de dificuldade. Essa é uma das qualidades mais visíveis em líderes. O líder, mesmo colocando a sua vida em perigo, deve ter a capacidade de manter-se fiel e com serenidade em seus objetivos.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

WEBsite: https://valedoacoonline.com.br/

WEBApp: valeon

A jornalista Nathalia Arcuri tornou-se uma influencer ensinando as pessoas a tomarem as rédeas da própria vida financeira. Ao criar a plataforma “Me Poupe”, no YouTube, com quase 7 milhões de inscritos, provou que sabe como impedir que o sucesso seja algo efêmero. “O único jeito de você vencer no Brasil é se transformando em uma empreendedora”, alerta. Sozinha, com dinheiro próprio, ela criou a empresa que faturou R$ 85 milhões em quatro anos.

A situação de Stéphanie Fleury não é diferente, já que além de cuidar dos próprios negócios, ela agrega mais uma atividade como apresentadora de televisão.  “É uma virada de chave. No entanto, ter opinião com estilo se tornou fundamental nos dias de hoje para qualquer profissional. Agora que eu sou apresentadora, minha imagem virou um ativo”, afirma.

Cristina Naumovs explica que as marcas precisam ter coerência entre a mensagem divulgada por seus influenciadores e o que praticam no dia a dia. Segundo ela, hoje a discussão mais importante está relacionada à capacidade de comunicação transparente, persuasão, influência e liderança, que são competências reais.

O “Projeto Upload” é exibido aos domingos, às 22h30.

 *Sobre a CNN Brasil*

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts. A emissora já conquistou 21 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.

Loading

By valeon