Daniel Abbud – 7Stars Ventures

Especialista da 7Stars Ventures reforça que mais do que focar no recebimento de capital, é fundamental que o empreendedor reflita sobre as relações societárias

Em uma jornada de desenvolvimento de uma startup, após a fase de validar o produto ou o serviço com o público-alvo (market fit), chega o momento que todo empreendedor espera: ir em busca de captação. No entanto, mais do que focar no capital, é fundamental refletir sobre a sociedade que esse investimento irá resultar para o negócio. Afinal, o sócio irá fazer parte do dia a dia corporativo, o que pode atrapalhar ou impulsionar a escalabilidade da empresa. Para o empreendedor Daniel Abbud, com mais de 15 anos de experiência no ecossistema de inovação, e que atualmente é sócio-fundador e CEO da 7Stars Ventures, holding de investimento em startups em estágio inicial, as relações societárias se baseiam em três importantes pilares, confira:

Escuta ativa

Em relação às condições básicas para se ter sucesso em uma sociedade, o executivo insere a afinidade em primeiro lugar. “O fluxo de trabalho flui quando há interesses em comum. Desta maneira, os sócios devem estar de acordo com a missão, propósito e valores da startup”, explica Abbud. Em seguida, o CEO aponta a importância do exercício de uma escuta ativa. “A conversa é a base da parceria, visto que é uma forma de nortear os caminhos que serão percorridos nos negócios. Porém, o diálogo só é possível se ambas as partes estiverem abertas a escuta”, pontua.

Match profissional

O especialista compara a relação societária a uma união matrimonial, por exemplo, em que é esperado que as pessoas caminhem em parceria rumo aos mesmos objetivos. “Podem ocorrer divergências durante o trajeto, mas deve haver um compromisso dos envolvidos em ter transparência e diálogo para continuar a caminhar em sinergia. Assim como acontece em um ambiente organizacional onde a governança precisa estar alinhada para que os possíveis conflitos societários não atrapalhem o andamento dos negócios”, explica. 

Troca mútua de capital intelectual

Por fim, o executivo também afirma a importância de se associar com aqueles que têm conhecimento de mercado a contribuir. “No início, é comum o empreendedor sentir uma falta de networking e confiança nas decisões a serem tomadas diariamente. Portanto, vale muito a pena ter a companhia de alguém que o ajude a expandir a visibilidade do seu negócio e a amenizar riscos. O capital intelectual acaba sendo o de maior importância para o amadurecimento de uma empresa que ainda se encontra em estágio inicial”, finaliza Abbud.

Vendas pela internet com o site Valeon

Você empresário que já escolheu e ou vai escolher anunciar os seus produtos e promoções na Startup ValeOn através do nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace aqui da região do Vale do Aço em Minas Gerais, estará reconhecendo e constatando que se trata do melhor veículo de propaganda e divulgação desenvolvido com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas daqui da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e conseguimos desenvolver soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.

Ao entrar no nosso site você empresário e consumidor terá a oportunidade de verificar que se trata de um projeto de site diferenciado dos demais, pois, “tem tudo no mesmo lugar” e você poderá compartilhar além dos conteúdos das empresas, encontrará também: notícias, músicas e uma compilação excelente das diversas atrações do turismo da região.

Insistimos que os internautas acessem ao nosso site (https://valedoacoonline.com.br/) para que as mensagens nele vinculadas alcancem um maior número de visitantes para compartilharem algum conteúdo que achar conveniente e interessante para os seus familiares e amigos.

Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.

São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.

Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.

Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nas lojas passa pelo digital.

Para ajudar as vendas nas lojas a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para as empresas.

Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.

Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.

Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por mais de 100.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por mais de 1.000.000 de pessoas , valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

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