Agência Metre
Nos últimos anos, a migração das empresas para o meio digital teve um dos maiores impulsionadores já vistos: devido a impossibilidade de vender offline. Logo nos primeiros meses de pandemia, em 2020, diversos negócios tiveram que se reinventar para permanecer ativos, mesmo que de portas fechadas. No entanto, muitos anos antes dos acontecimentos de 2020, Bill Gates já dizia que: “em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócio pela internet e as que estão fora dos negócios. “Afinal, somente no Brasil já são mais de 160 milhões de usuários ativos na Internet, que passam em média 10 horas por dia conectados em diferentes dispositivos, de acordo com dados da pesquisa We Are Social 2022. E, mesmo que o aumento exponencial tenha ocorrido apenas nos últimos anos, a digitalização indicada por Bill Gates já era realidade, visto que, em 2019, o número de brasileiros conectados já passava de 140 milhões. Estar fora do meio digital significa estar fora dos negócios! Utilize este guia para identificar em que fase da migração digital seu negócio está e como você pode avançar para os próximos passos.
Independentemente do tamanho ou segmento da sua empresa, é preciso ter consciência de que todos os negócios (sem exceção), precisam investir em estratégias de marketing para atrair mais clientes e realizar mais vendas. O meio digital é um grande aliado no processo de aquisição de clientes, afinal, a maior parte do público comprador do seu negócio, passam uma boa parte do dia conectados à internet, seja através do computador, celular ou tablet. Além disso, você tem possibilidades incríveis para mensurar seus resultados e medir quase que milimetricamente os passos que uma pessoa faz antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Durante o processo de digitalização da sua empresa você, muito provavelmente, se deparou ocasionalmente com algumas dessas estratégias. No entanto, como definir qual a melhor estratégia para o seu negócio? Essa é uma pergunta recorrente quando se pretende iniciar – ou ajustar – uma estratégia de marketing, por isso, o objetivo é te orientar nessa decisão, vamos começar? Primeiro, avalie alguns pontos importantes sobre o seu negócio: A Importância do Marketing Digital. 01 – Você possui alguém responsável pelo Marketing da sua empresa? A. Não tenho uma pessoa ou equipe/agência responsável no momento; B. Não tenho uma equipe responsável no momento, mas tenho uma pessoa dedicada ao marketing; C. Tenho uma equipe interna ou uma agência dedicada ao marketing da minha empresa; D. Tenho uma pessoa responsável pelo marketing e conto com apoio de uma agência; E. Tenho uma equipe responsável pelo marketing e conto com o apoio de uma agência; A Importância do Marketing Digital 02 – Quanto sua empresa investe em Marketing no momento? A. No momento, não invisto em marketing; B. Menos de 5% do faturamento mensal; C. Entre 5 e 10% do faturamento mensal; D. Acima de 10% do faturamento mensal; Sua empresa possui um site responsivo (ou seja, oferece boa usabilidade no computador, celular e tablet)? A. Minha empresa não possui um site; B. Minha empresa possui um site, mas ele não é responsivo em diferentes telas; C. Minha empresa possui um site responsivo, mas que precisa de melhorias; D. Minha empresa possui um site totalmente responsivo. Você já definiu as personas (perfil de cliente ideal), do seu negócio? A. Não tenho as personas do meu negócio definidas; B. Defini as personas do meu negócio, mas preciso atualizá-las; C. Defini as personas do meu negócio, mas não sei como utilizá-las; D. Defini as personas do meu negócio e as utilizo na minha tomada de decisão. Seu negócio possui um blog atrelado ao site principal? A. Não tenho planos de criar um blog; B. Não tenho um blog, mas planejo ter; C. Tenho um blog, mas não faço posts com frequência; D. Tenho um blog atualizado semanalmente/mensalmente. Você mensura e analisa as métricas do seu negócio? A. Não utilizo nenhuma ferramenta para mensurar as métricas do meu negócio; B. Costumo mensurar as métricas, mas não analisá-las; C. Costumo mensurar e analisar as métricas, mas não sei como utilizá-las; D. Sim, analiso as métricas do meu negócio e as utilizo para tomada de decisões. A Importância do Marketing Digital 03 – Agora, avalie se você conhece e já testou essas estratégias de Marketing Digital no seu negócio: Inbound Marketing A. Não conheço essa estratégia; B. Conheço essa estratégia, mas nunca testei no meu negócio; C. Já testei essa estratégia, mas não obtive resultados; D. Utilizo essa estratégia, mas gostaria de melhorar meus resultados; E. Utilizo e obtenho ótimos resultados com essa estratégia. Search Engine Optimization (SEO) A. Não conheço essa estratégia; B. Conheço essa estratégia, mas nunca testei no meu negócio; C. Já testei essa estratégia, mas não obtive resultados; D. Utilizo essa estratégia, mas gostaria de melhorar meus resultados; E. Utilizo e obtenho ótimos resultados com essa estratégia. Investimento em Tráfego Pago (Google Ads ou Facebook Ads) A. Não conheço essa estratégia; B. Conheço essa estratégia, mas nunca testei no meu negócio; C. Já testei essa estratégia, mas não obtive resultados; D. Utilizo essa estratégia, mas gostaria de melhorar meus resultados; E. Utilizo e obtenho ótimos resultados com essa estratégia. A Importância do Marketing Digital 04 –Investimento em Anúncios nas Redes Sociais A. Não conheço essa estratégia; B. Conheço essa estratégia, mas nunca testei no meu negócio; C. Já testei essa estratégia, mas não obtive resultados; D. Utilizo essa estratégia, mas gostaria de melhorar meus resultados; E. Utilizo e obtenho ótimos resultados com essa estratégia. Remarketing A. Não conheço essa estratégia; B. Conheço essa estratégia, mas nunca testei no meu negócio; C. Já testei essa estratégia, mas não obtive resultados; D. Utilizo essa estratégia, mas gostaria de melhorar meus resultados; E. Utilizo e obtenho ótimos resultados com essa estratégia. Qual sua maior dificuldade para investir em estratégias de marketing digital? A. Não tenho conhecimento aprofundado sobre o assunto ou não conheço as estratégias; B. Não tenho tempo/recursos para investir em uma estratégia; C. Já investi em estratégias de marketing digital antes e não obtive sucesso; D. Já investi em estratégias de marketing digital, mas o retorno não foi satisfatório; E. Não tenho nenhuma dificuldade no momento. Com base nas suas respostas, confira os resultados e determine qual se encaixa melhor para o seu negócio: A Importância do Marketing Digital 09 Se você respondeu mais A e B, você é Iniciante – sua migração para o digital está apenas começando!
Provavelmente, sua empresa está iniciando no mercado, ou, se já estiver há algum tempo atuando, está começando o processo de digitalização. Mesmo que você seja proprietário ou esteja à frente de uma pequena empresa, o investimento em marketing é necessário! Afinal, é através de estratégias eficientes que sua empresa poderá crescer e conquistar novas oportunidades de venda. Além disso, com um investimento mínimo de 5% do seu faturamento, você já poderá começar a criar sua presença on-line e se comunicar com a sua audiência. A internet remove todas as barreiras físicas que possam existir e, através dela, pessoas do mundo todo podem ter acesso a sua empresa. Dessa forma, é possível criar uma vitrine virtual, como a da Plataforma Comercial da Startup Valeon cujo site é próprio para expor seus produtos e serviços, deixando visível para qualquer pessoa que tenha interesse (seja de forma orgânica ou patrocinada), além de conseguir fazer contato com essas pessoas através do e-mail, formulários de contato, chat ou – até mesmo – as redes sociais.
A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO
Moysés Peruhype Carlech
A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:
• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.
• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas
para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.
• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.
• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.
• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.
• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:
a) Digitalização dos Lojistas;
b) Apoio aos lojistas;
c) Captura e gestão de dados;
d) Arquitetura de experiências;
e) Contribuição maior da área Mall e mídia;
f) Evolução do tenant mix;
g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;
h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;
i) Convergência do varejo físico e online;
j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;
k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;
l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;
m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.
Vantagens competitivas da Startup Valeon:
• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.
• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.
• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.
• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.
• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.
• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.
Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:
• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;
• Atraímos visualmente mais clientes;
• Somos mais dinâmicos;
• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;
• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;
• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.
• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.
Proposta:
Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.
Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.
O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.
A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.
A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.
O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.
Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.
Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:
- O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
- A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
- Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
- No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
- O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/) tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 120.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 1.400.000 de visitantes.
- O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
- A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.
Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.
Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?
Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297