BBB dita os líderes do marketing de influência no Brasil

Gláucio Amaral, Diretor executivo da Agência Ecco

No mundo atual, as redes sociais ditam o ritmo da sociedade, e no Brasil, essa influência acontece de uma forma extremamente poderosa. No caso do Brasil, o surgimento destes grandes nomes no mercado manifesta-se de diversas fontes, como é o caso do BBB.

Mesmo após 20 anos de sua estreia na televisão brasileira, o programa segue batendo recordes impressionantes de audiência, transformando os seus participantes em verdadeiras potências midiáticas literalmente do dia para noite.

No mundo atual, as redes sociais ditam o ritmo da sociedade. No Brasil, essa influência acontece de uma forma extremamente poderosa. Segundo dados publicados pela Hootsuite e WeAreSocial, o Brasil é o terceiro país que mais usa redes sociais, com mais 150 milhões de pessoas conectadas por 3h42m na média diária nesses aplicativos.

Por conta destes índices altíssimos, é possível observar a importância desse segmento em diversos elementos do dia-a-dia da sociedade, causando impactos diretos nos mais variados setores da coletividade. Sabendo reconhecer esse grande poder de ação, as marcas aproveitam desse caminho para fortalecer o seu impacto no mercado.

E os resultados realmente comprovam a eficiência. Segundo estudo recente do Instituto Qualibest, 76% dos internautas brasileiros já compraram algo ou utilizaram algum serviço indicado por uma propaganda feita por um influenciador digital. Como se não bastasse a alta taxa de sucesso, as chamadas campanhas de marketing de influência ganham ainda mais destaque ao levarmos em conta o ROI (sigla em inglês para retorno sobre investimento) desse tipo de ação, que rende às empresas US$ 5,78 para cada dólar aplicado, segundo estudo feito pela Marketing Hub.

Dessa forma, cada vez mais o mercado vem valorizando os chamados influenciadores digitais, potencializando o poder das marcas através de ações conjuntas nas redes. Nesse contexto, o surgimento dos criadores de conteúdos tornou-se um assunto a ser estudado e acompanhado mais de perto, na tentativa de entender de onde surgem esses figurões.

Uma fábrica de influenciadores

No caso do Brasil, o surgimento destes grandes nomes no mercado manifesta-se de diversas fontes. Memes, canais no YouTube ou o próprio carisma na rede social aparecem como fortes justificativas para o alto número de seguidores nas contas dos influenciadores nas redes. No entanto, o país convive com um elemento importante e que funciona além dessas lógicas: o BBB. Mesmo após 20 anos de sua estreia na televisão brasileira, o programa segue batendo recordes impressionantes de audiência, transformando os seus participantes em verdadeiras potências midiáticas literalmente do dia para noite.

O maior exemplo desse fenômeno aconteceu no ano passado. Juliette Freire foi anunciada como participante da 21ª edição da atração contando com pouco mais de 4 mil seguidores no seu Instagram. Pouco menos de um ano depois, a paraibana não só venceu a edição, faturando R$ 1,5 milhão, mas também conquistou o público brasileiro, somando a impressionante marca de 33 milhões de seguidores na rede.

O caso de Juliette é o case mais forte, porém é apenas um exemplo dentre tantos recentes que mostram como os participantes do BBB, sobretudo nas últimas duas edições, atraem o público brasileiro, se consolidando como os principais nomes dos influenciadores brasileiros nas redes sociais. Tanto que, apenas dois meses após deixar o programa, a campeã já estampava a campanha publicitária de dez empresas, embolsando certamente uma quantia superior ao grande prêmio do programa.

Fenômeno explicado

A justificativa do porquê um ex-BBB atingir um patamar de influenciador digital tão elevado, é uma complexa e intrigante combinação de fatores. No entanto, o primeiro deles é também o mais óbvio: a enorme popularidade da atração. Mesmo após 20 anos de sua estreia na televisão brasileira, o BBB segue batendo recordes impressionantes nas suas temporadas mais recentes. A edição de 2021 foi acompanhada por mais de 40 milhões de pessoas, ou um quinto da população brasileira, diariamente.

Vale dizer, no entanto, que a alteração na seleção dos participantes não foi o único motivo que explica a recente explosão midiática do BBB. Outro aliado importante nesse processo acabou sendo a pandemia do coronavírus. O fato do público se ver obrigado, de uma hora para outra, a ficar apenas em casa, mudou totalmente a lógica de como o entretenimento passou consumido no planeta. Sem as opções externas ou de aglomeração para o divertimento, uma grande parcela da população brasileira potencializou como o seu passatempo principal, curiosamente, um programa em que as pessoas ficam “presas” numa casa e são vigiadas durante as 24 horas do dia.

A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO

Moysés Peruhype Carlech

A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:

• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.

• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas

para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.

• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.

• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.

• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.

• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:

a) Digitalização dos Lojistas;

b) Apoio aos lojistas;

c) Captura e gestão de dados;

d) Arquitetura de experiências;

e) Contribuição maior da área Mall e mídia;

f) Evolução do tenant mix;

g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;

h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;

i) Convergência do varejo físico e online;

j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;

k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;

l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;

m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.

Vantagens competitivas da Startup Valeon:

• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.

• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.

• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.

• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.

• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.

• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.

Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:

• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;

• Atraímos visualmente mais clientes;

• Somos mais dinâmicos;

• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;

• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;

• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.

• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.

Proposta:

Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.

Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.

O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

  • O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
  • A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
  • Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
  • No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
  • O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/)  tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 120.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 1.400.000 de visitantes.
  • O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
  • A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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