Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI.

Não é de hoje que falamos sobre a importância do Marketing para as indústrias, quando pensamos em estratégias para falar de Marketing e ignorar que a maior parte da população digital está na internet é algo indispensável.

O Marketing Digital para Indústrias é atualmente umas das principais fontes das atividades de negócios que influenciam o crescimento e a receita de várias maneiras, seja no câmbio dos serviços e produtos e contribuição constante de relacionamento, identificação e difusão das empresas.

O CEO e principal estrategista da TRIWI Marketing Digital, Ricardo Martins destaca que é evidente o uso de canais digitais, a internet como ferramenta para se posicionar digitalmente casado com ferramentas tradicionais de Marketing é a receita essencial para gerar valor, posicionar e comunicar.

“O que o Marketing Digital dispõe às empresas é a capacidade de controlar e democratizar exponencialmente, alinhando de forma personalizada suas campanhas, orçamentos, e seus objetivos em tempo real’. Pontua.

Observando o mercado é possível constatar que pouquíssimas empresas têm um site, que hoje é o cartão de visitas de uma empresa. “Quando me refiro a site, há uma deficiência real, em questões que muitas empresas não se atentam, e que são simples de solucionar, como apostar em indicadores de localização para o potencial cliente me identificar geograficamente, um telefone ou celular que possa contactar de maneira fácil e rápida, tudo isso precisa estar fácil dentro do site não apenas questões como visão e valores que vemos com mais frequência por aí”. Destaca.

Posicionamento, conexão e comunicação.

Com todo o cenário atual que temos hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas e mesmo no contexto B2B, é extremamente importante considerar que empresas vendem para outras empresas para a conexão a transação se dá de pessoa para pessoa e o direcionamento da comunicação é construída unicamente com o relacionamento.

Diante dessa premissa, outras constatações nos levam a embasar o entendimento do Marketing Digital para indústrias, observando o comportamento de compra das mesmas.

Em levantamento feito pela Forbes, aponta que cerca de 90% dos executivos usam smartphones no dia a dia, incorporando o uso deles exclusivamente para execução de tarefas e tomadas de decisões, no próprio dispositivo móvel.

Na prática isso nos mostra o caminho a seguir, com executivos e pessoas que têm o poder de decisão, 100% conectados, estar conectado e bem posicionado é uma oportunidade clara de aparecer, interagir e se relacionar a partir desses dispositivos.

No mesmo cenário, a mesma pesquisa mostra que cerca de 50% das consultas no contexto B2B, ou seja de produtos ou serviços, é feita por dispositivos móveis também. Considerando o que foi pontuado acima, pensar e construir sites que atendam ao funcionamento pleno também nos dispositivos é outra tarefa indispensável nos dias atuais.

Marketing Digital para Indústrias – Princípio da Atração

O Marketing Digital Industrial oferece um escopo vibrante para as indústrias em termos de obtenção de leads mais qualificados e acionáveis, com alta probabilidade de conversão. As empresas podem optar por várias estratégias em uma ampla gama de canais, como LinkedIn, E-Mail Marketing, Pesquisa Orgânica, PPC, Marketing de Conteúdo, etc. para conquistar clientes influentes de negócios em uma abordagem com diferentes escalas.

Atualmente, as estratégias de marketing baseadas em anúncios em diferentes canais e formas de abordagem também são bastante poderosas para atrair os consumidores certos no momento certo, o que também resulta em conversões mais rápidas de leads.

Ou seja, podemos ver que o marketing já não se limita mais ao boca-a-boca ou à extensa abordagem de rede. É possível identificar que concorrentes, compradores e vendedores buscam com mais critério marcas e negócios genuínos on-line através de vários modos da esfera digital.

Tráfego Orgânico

SEO e aspectos técnicos

O SEO é um elemento essencial para a classificação dos principais resultados nos mecanismos de pesquisa. O SEO na página garante que várias diretrizes e detalhes técnicos sejam seguidos, de acordo com as recomendações dos mecanismos de pesquisa para aumentar a visibilidade do site.

Ele inclui metatags, descrições, tags de título, otimização de conteúdo etc. que podem lhe proporcionar uma grande vantagem sobre seus concorrentes. É importante que cada página do site seja completamente otimizada para se obter os resultados desejados.

Conteúdo

O conteúdo é o principal braço do SEO. Um site com ótimo conteúdo, informativo e compreensível, como o site da Plataforma Comercial da Startup Valeon,  pode fazer com que seu site seja exibido em posição privilegiada nos principais resultados de pesquisa. Isso também irá facilitar o entendimento do seu negócio pelos impactados em seu público alvo.

O Conteúdo bem feito diminui as taxas de rejeição e aumenta as chances de gerar leads em potencial. Você pode ainda criar um blog em seu site para obter ainda mais visibilidade do seu negócio nos mecanismos de busca.

Vídeos, redes sociais, e mais recentemente podcasts formam um conglomerado de canais que dão base para que o conteúdo chegue em todos os ambientes possíveis e disponíveis.

Tipos de Conteúdo

Cases – Mostrar de forma aplicada que solução o seu produto ou serviço trouxe para clientes;

Estatísticas – Dados que validam e impulsionam o valor do seu produto ou serviço;

Notícias – Crie relacionamento com a mídia através de assessoria

Posts – Conteúdos para redes sociais e blogs/ sites.

Tráfego pago

Anúncios Gráficos

Os anúncios gráficos são bastante influentes e assertivos em termos de apelo visual aos clientes-alvo. Essa pode ser uma estratégia eficaz de publicidade paga para gerar leads e clientes em potencial por meio de várias redes de anúncios gráficos.

O Google oferece potencialmente vários canais, como anúncios do Gmail , do YouTube, da GDN etc., que podem influenciar de maneira abrangente a gerar conscientização sobre sua empresa.

Em pesquisa realizada em canais de indústrias que praticam Marketing Digital, pode-se observar que boa parte das empresas optam por anúncios gráficos para alcançar potenciais consumidores e, com maior probabilidade de conversão.

Automação

Os leads identificados como consumidores são direcionados para os revendedores que se encontram na mesma região. A equipe responsável pela parte comercial da indústria recebe os leads que representam oportunidades de vendas. Assim, ambos grupos de leads são abastecidos de conteúdo ainda mais específico, o que fará com que eles avancem no funil de vendas.

Esse processo também é muito útil quando a indústria participa ou promove eventos do seu setor. Neste caso, o profissional de Marketing pode criar uma Landing Page e iniciar uma nutrição do público participante com conteúdos específicos, isto é, com o que será apresentado nos eventos ou até mesmo conteúdos noticiosos, mas que indiretamente vendem os serviços.

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Existem várias empresas especializadas no mercado para desenvolver, gerenciar e impulsionar o seu e-commerce. A Startup Valeon é uma consultoria que conta com a expertise dos melhores profissionais do mercado para auxiliar a sua empresa na geração de resultados satisfatórios para o seu negócio.

Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.

Por que você deve contratar uma empresa para cuidar da sua Publicidade?

Existem diversos benefícios em se contratar uma empresa especializada para cuidar dos seus negócios como a Startup Valeon que possui profissionais capacitados e com experiência de mercado que podem potencializar consideravelmente os resultados do seu e-commerce e isto resulta em mais vendas.

Quando você deve contratar a Startup Valeon para cuidar da sua Publicidade online?

A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas considerações importantes:

Vantagens da Propaganda Online

Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.

Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.

Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.

Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.

A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.

Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.

Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.

Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.

Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.

A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.

Vantagens do Marketplace Valeon

Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.

Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. 

Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.

Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.

Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020. 

Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.

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A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:

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By valeon