Michael Aboud
Listamos os doze princípios do Rei Salomão para te ajudar a conquistar uma vida mais próspera.
O número de empreendedores no Brasil triplicou em menos de 10 anos.
O número saltou de 14 milhões há uma década para mais de 50 milhões em 2022. Esses dados comprovam que vivemos a era do empreendedorismo, quebrando paradigmas e criando um mundo oportuno para o desenvolvimento de marcas e negócios. No entanto, dados do IBGE são um alerta para quem quer empreender: 48% das empresas brasileiras fecham em até três anos e o principal motivo é a falta de gestão eficiente.
Para uma gestão eficiente de um negócio, especialistas apontam de forma unânime o controle emocional, foco, aprimoração, determinação e planejamento como fatores determinantes no sucesso de uma empresa em desenvolvimento.
Muitos negócios falham por falta de conhecimento e preparação de seus administradores, muitas vezes ocasionado por questões pessoais e emocionais. As principais habilidades de um empreendedor de sucesso não são ensinadas nas salas de universidades, são em sua grande maioria virtudes que tem haver com a projeção de uma vida próspera através de estudo, planejamento, controle, organização e determinação.
O empreendedor, palestrante, escritor e pastor Michael Aboud é conhecido por abordar em seus conteúdos a relação do desenvolvimento pessoal e espiritual com o sucesso e uma vida mais próspera. O especialista defende os Doze princípios do Rei Salomão para uma vida próspera. O rei Salomão foi o terceiro rei de Israel, filho de Davi e Bate-Seba.
O rei Salomão governou sobre Israel aproximadamente entre 971 e 931 a.C. Ele é conhecido por sua sabedoria, e por ter sido o rei que construiu o primeiro Templo de Jerusalém, deixando diversos ensinamentos que refletem no empreendedorismo.
Veja abaixo quais são os doze princípios para ajudar a conquistar uma vida mais próspera:
1- Busque sabedoria
O conhecimento é a maior arma a sua disposição. Adquira conhecimento em todas as áreas da sua vida.
2- Blinde sua Mente
Fortaleça sua mente e saiba detectar o que deve ou não ganhar atenção. Elimine situações que não agregam nada saudável.
3- Elimine a preguiça
Tenha determinação e cumpra seus pequenos objetivos diários, crie outros objetivos e não deixe seus afazeres para depois.
4- Domine seu temperamento
Tenha controle de sua mente. Seja educado e agradável, mantenha sempre a calma e tome sempre a melhor decisão.
5- Fuja das paixões carnais
Fuja de excessos, promiscuidade. Encontre uma pessoa para uma relação estável e com objetivos em comum
6- Exerça a generosidade
Quem oferece ajuda ao necessitado, receberá conforto. Ajude as pessoas sempre que possível.
7- Gaste menos do que ganha
A independência emocional está muito ligada à estabilidade financeira. Aprenda a gastar menos do que você ganha e comece a poupar para ter uma reserva de emergência
8- Planeja antes de começar
Para qualquer tipo de negócio ou qualquer coisa que você faça na vida, planeje e tudo será mais fácil. Esteja pronto para imprevistos
9- Minhas finanças, minhas responsabilidades
Conquiste sua independência financeira e seja responsável com seus gastos. Suas finanças são responsabilidades que refletem durante toda a vida e exercer sua cidadania é buscar este controle que começa em pequenos atos diários e trazem resultados durante a vida toda.
10- Não acredite em promessas de enriquecer rápido
Não existem maneiras de enriquecer rápido e desconfie de promessas desse tipo. Tenha consciência que negócios lucrativos acontecem com o tempo, portanto o único caminho é a partir de estudo, aprimoração e gerenciamento adequado.
11- Busque conselhos das pessoas certas
É comum que em diversas etapas de nossos negócios ou até mesmo em eventualidades da vida, muitas pessoas queiram dar conselhos do que pode ser feito, mas cuidado! Busque conselhos de pessoas certas, com mais experiência e que tenha obtido sucesso em situações parecidas. Não aceite conselhos de qualquer pessoa.
12- O poder do sacrifício.
Saiba a importância do sacrifício para a conquista de algo maior, por exemplo: você pode ter um padrão de vida mais modesto durante um tempo para investir em algo que possa render mais no futuro e assim garantir uma vida tranquila.
ESCALANDO NEGÓCIOS DA VALEON
1 – Qual é o seu mercado? Qual é o tamanho dele?
O nosso mercado será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar os produtos / serviços para vocês clientes, lojistas, prestadores de serviços e profissionais autônomos e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.
A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona. Pretendemos cadastrar todas as empresas locais com CNPJ ou não e coloca-las na internet.
2 – Qual problema a sua empresa está tentando resolver? O mercado já expressou a necessidade dessa solução?
A nossa Plataforma de Compras e Vendas que ora disponibilizamos para utilização das Empresas, Prestadores de Serviços e Profissionais Autônomos e para a audiência é um produto inovador sem concorrentes na região e foi projetada para atender às necessidades locais e oferecemos condições de adesão muito mais em conta que qualquer outro meio de comunicação.
Viemos para suprir as demandas da região no que tange a divulgação de produtos/serviços cuja finalidade é a prestação de serviços diferenciados para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.
O nosso diferencial está focado nas empresas da região ao resolvermos a dor da falta de comunicação entre as empresas e seus clientes. Essa dor é resolvida através de uma tecnologia eficiente que permite que cada empresa / serviços tenha o seu próprio site e possa expor os seus produtos e promoções para os seus clientes / usuários ao utilizar a plataforma da ValeOn.
3 – Quais métodos você usará para o crescimento? O seu mercado está propício para esse tipo de crescimento?
Estratégias para o crescimento da nossa empresa
- Investimento na satisfação do cliente. Fidelizar é mais barato do que atrair novos clientes.
- Equilíbrio financeiro e rentabilidade. Capital de giro, controle de fluxo de caixa e análises de rentabilidade são termos que devem fazer parte da rotina de uma empresa que tenha o objetivo de crescer.
- Desenvolvimento de um planejamento estratégico. Planejar-se estrategicamente é como definir com antecedência um roteiro de viagem ao destino final.
- Investimento em marketing. Sem marketing, nem gigantes como a Coca-Cola sobreviveriam em um mercado feroz e competitivo ao extremo.
- Recrutamento e gestão de pessoas. Pessoas são sempre o maior patrimônio de uma empresa.
O mercado é um ambiente altamente volátil e competitivo. Para conquistar o sucesso, os gestores precisam estar conectados às demandas de consumo e preparados para respondê-las com eficiência.
Para isso, é essencial que os líderes procurem conhecer (e entender) as preferências do cliente e as tendências em vigor. Em um cenário em que tudo muda o tempo todo, ignorar as movimentações externas é um equívoco geralmente fatal.
Planeje-se, portanto, para reservar um tempo dedicado ao estudo do consumidor e (por que não?) da concorrência. Ao observar as melhores práticas e conhecer quais têm sido os retornos, assim podemos identificar oportunidades para melhorar nossa operação e, assim, desenvolver a bossa empresa.
4 – Quem são seus principais concorrentes e há quanto tempo eles estão no mercado? Quão grandes eles são comparados à sua empresa? Descreva suas marcas.
Nossos concorrentes indiretos costumam ser sites da área, sites de diretório e sites de mídia social. Nós não estamos apenas competindo com outras marcas – estamos competindo com todos os sites que desejam nos desconectar do nosso potencial comprador.
Nosso concorrente maior ainda é a comunicação offline que é formada por meios de comunicação de massa como rádios, propagandas de TV, revistas, outdoors, panfletos e outras mídias impressas e estão no mercado há muito tempo, bem antes da nossa Startup Valeon.
5 – Sua empresa está bem estabelecida? Quais práticas e procedimentos são considerados parte da identidade do setor?
A nossa empresa Startup Valeon é bem estabelecida e concentramos em objetivos financeiros e comerciais de curto prazo, desconsideramos a concorrência recém chegada no mercado até que deixem de ser calouros, e ignoramos as pequenas tendências de mercado até que representem mudanças catastróficas.
“Empresas bem estabelecidas igual à Startp Valeon devemos começar a pensar como disruptores”, diz Paul Earle, professor leitor adjunto de inovação e empreendedorismo na Kellogg School. “Não é uma escolha. Toda a nossa existência está em risco”.
6 – Se você quiser superar seus concorrentes, será necessário escalar o seu negócio?
A escalabilidade é um conceito administrativo usado para identificar as oportunidades de que um negócio aumente o faturamento, sem que precise alavancar seus custos operacionais em igual medida. Ou seja: a arte de fazer mais, com menos!
Então, podemos resumir que um empreendimento escalável é aquele que consegue aumentar sua produtividade, alcance e receita sem aumentar os gastos. Na maioria dos casos, a escalabilidade é atingida por conta de boas redes de relacionamento e decisões gerenciais bem acertadas.
Além disso, vale lembrar que um negócio escalável também passa por uma fase de otimização, que é o conceito focado em enxugar o funcionamento de uma empresa, examinando gastos, cortando desperdícios e eliminando a ociosidade.
Sendo assim, a otimização acaba sendo uma etapa inevitável até a conquista da escalabilidade. Afinal de contas, é disso que se trata esse conceito: atingir o máximo de eficiência, aumentando clientes, vendas, projetos e afins, sem expandir os gastos da operação de maneira expressiva.
Pretendemos escalar o nosso negócio que é o site marketplace da Startup Valeon da seguinte forma:
- objetivo final em alguma métrica clara, como crescimento percentual em vendas, projetos, clientes e afins;
- etapas e práticas que serão tomadas ao longo do ano para alcançar a meta;
- decisões acertadas na contratação de novos colaboradores;
- gerenciamento de recursos focado em otimização.
- Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (App)
- E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com
- Site: https://valedoacoonline.com.br/