João Gabriel Chebante – Fcamara
Segue para sua análise, material onde o especialista em Corporate Venture, elenca 5 séries de diversos streamings, para se inspirar ao empreender. Tanto histórias fictícias, como histórias verídicas, mostrando processos e caminhos de sucesso, após passar por “perrengues” do mundo corporativo, competições, etc.
Empreender no Brasil não é tarefa fácil. Por isso, uma dose de inspiração é sempre bem-vinda, como assistir a séries que mostram trajetórias de superação, estratégias comportamentais e atitudes que motivam as pessoas a seguirem adiante com seus sonhos. “Há boas produções que proporcionam, além do entretenimento, aprendizado, de forma descontraída e divertida”, pontua João Gabriel Chebante, especialista em Corporate Venture no Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios.
Pensando nisso, o especialista elenca cinco séries que considera inspiradoras para quem está começando a empreender ou já empreende.
O Sócio
Transmitida no History Channel, a série conta a história de Marcus Lemonis, diretor geral de uma empresa multibilionária, que sai em busca de negócios de pequeno porte em crise. Ele é conhecido por transformar os sonhos de empreendedores em realidade, ajudando a reerguer as empresas em situações de crise. Com isso, ele investe seu dinheiro e aplica sua experiência para salvar estas empresas e com isso obter mais lucro. A série claramente mostra muitas técnicas de gestão e também de investimentos, para colocar em prática na vida real.
WeCrashed
Sucesso na plataforma Apple+, é uma série considerada indispensável para empreendedores. É baseada no podcast WeCrasded e traz a história real do coworking WeWork, que ao mesmo tempo que cresceu exacerbadamente chegando a valer 17 bilhões de dólares em investimentos, também chegou a sua quase falência às vésperas de ir à bolsa de valores. Traz aprendizados sobre o que fazer e não fazer como empreendedor de startups a procura de investidores.
Shark Tank
O reality show tem diferentes versões em diversos países, sendo um deles o Brasil. Transmitido pela Amazon Prime Video, mostra empreendedores tentando uma chance para seus projetos de negócio. As ideias são apresentadas a um grupo de jurados formado por investidores bem-sucedidos, que precisam não somente aprovar as ideias, mas acreditar nelas, pois irão se tornar sócios desses empreendedores e investirão no crescimento dessas possíveis empresas.
Suits
Estrelada por Meghan Markle, renomada atriz e esposa do príncipe Harry, a trama se passa em um escritório de advocacia e traz um vasto repertório de negociações inteligentes e estratégias de persuasão ousadas e inovadoras na resolução de casos. O roteiro gira em torno do jovem Mike Ross, que apesar de não ter se formado, consegue uma cobiçada posição no escritório de Harvey Specter. Eles trabalham juntos nos casos e escondem do resto da equipe o segredo da falta de licença de Mike para advogar. A série é transmitida na Netflix.
Silicon Valley
A comédia da HBO tem como cenário o Vale do Silício, conhecido por ser o destino mais cobiçado pelos empreendedores e por reunir grandes empresas de tecnologia, além de mentes brilhantes. Na série, seis amigos programadores almejam uma carreira de sucesso. Em um determinado momento, um deles desenvolve um algoritmo inovador e, com essa descoberta que tem o poder de fazer muito dinheiro, ele fica no dilema entre vender a criação para o seu chefe ou construir sua própria startup.
FANS TOKENS DA VALEON
Os Clubes de Futebol no Brasil e no Mundo estão alinhados fora de campo e estão investindo em inovação e no mercado de criptoativos, mais especificamente as Fans Tokens que são moedas digitais chamadas de CHILIZ(CHZ).
A novidade é atribuir um valor de ativo financeiro a um produto com o qual o fã cria relacionamentos e experiências com o Clube de Futebol e que antes era apenas um serviço sem valor de revenda ou de valorização desse ativo. As Fans Tokens ajudam os clubes a melhorar a parte financeira.
Assim como nenhum elemento do marketing faz nada sozinho, não só em clubes, mas em qualquer empresa, as Fans Tokens também precisam ter a imagem trabalhada para chegar ao consumidor de forma clara, oferecendo algo que seja palatável e legível ao torcedor, ou seja, as pessoas precisam entender do que se trata este ativo digital para poder consumi-lo.
Como toda inovação, as Fans tokens ainda estão numa fase inicial e todos nós estamos aprendendo com elas. Não podemos perder de foco é que a tecnologia não pode ser o fim, a tecnologia é simplesmente o meio e é a chave para o engajamento e temos que compreender que a tecnologia pode gerar lucro, construir operações sustentáveis, proteger a integridade da concorrência, desenvolver multiplataformas e muito mais.
Engajar os fãs não é algo exclusivo do esporte. Pelo contrário, todas as marcas querem encantar seus consumidores e engajá-los das mais variadas formas. Descobrir essas formas é uma das muitas atividades de quem trabalha com comportamento do consumidor.
Em marketing, podemos definir o engajamento do cliente como os comportamentos espontâneos, interativos e cocriativos do consumidor, principalmente em trocas não transacionais entre consumidor e empresa para atingir seus objetivos individuais e sociais.
Em outro contexto, porém, podemos pensar no engajamento como um estado de espírito motivacional relacionado à marca e dependente do contexto de um cliente, caracterizado por níveis específicos de atividade cognitiva, emocional e comportamental nas interações da marca. E, nesse aspecto, surge um fator importante: como os consumidores engajados fornecem referências e recomendações para produtos específicos, o engajamento do cliente é um elemento-chave nas estratégias das empresas para o desenvolvimento de soluções, de novos produtos e retenção de clientes. É aqui que surge a ideia da monetização.
A Startup Valeon cria as FANS TOKENS VALEON para premiar uma enorme comunidade de consumidores que utilizam as redes sociais, que são o nosso público-alvo, que são as pessoas que achamos que podem realmente se beneficiar do nosso produto que é a Plataforma Comercial Marketplace Valeon e muitas vezes não possuem o conhecimento básico de como o nosso produto funciona.
As Fans Tokens são para aqueles que não querem apenas ser espectadores, mas para aqueles que desejam ter um papel mais ativo na comunidade das redes sociais.
A tokenização fornece novas maneiras inspiradoras de classificar valor, criando novos ativos ou reinventado os tradicionais, abrindo portas para melhoria de processos totalmente novos, fluxos de receitas e envolvimento dos clientes com novas oportunidades.
Pensando nisso, a Startup Valeon através do seu Site, aposta na possibilidade de trazer o consumidor que pode estar longe ou não conhece a Valeon para perto da gente e ainda ser nosso colaborador participando ativamente do nosso desenvolvimento, gerando transformações e tendo o direito de fornecer conhecimentos específicos para o desenvolvimento do Site.
Valor do Fan Token Valeon = R$ 1,00
Solicitamos a colaboração dos consumidores do Vale do Aço para as oportunidades de influenciarem em algumas decisões do nosso dia-a-dia e quanto maior o peso de suas opiniões, mais Fan Tokens irá ganhar.
1 – Você pode auxiliar no desenvolvimento do nosso Site Valeon verificando alguma possibilidade de melhoria nele.
Prêmio: 50 Fan Token Valeon
2 – As Empresas, Serviços e Profissionais que desejarem participar aderindo suas Publicidades e Propagandas ao Site Valeon terão descontos.
Prêmio: 30% na mensalidade
3 – Sugestões de Internautas que queiram incluir ÁLBUNS DE MÚSICAS de até 150 MB NA COLEÇÃO DE MÚSICAS do Site Valeon.
Prêmio: 20 Fan Token Valeon
VALIDADE DAS FANS TOKENS VALEON: 06 MÊSES
IPAT/21/04/2022
Envie sua MENSAGEM por e-mail no site da Valeon
Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)
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Site: https://valedoacoonline.com.br/