Wendell Maranhão, consultor da Mex Consulting
É importante?
A essa altura, muitas empresas percebem o valor dos dados e como eles podem ser seu ativo mais valioso. E é fácil entender isso quando vemos que os dados dão às empresas a capacidade de tornar seus processos de negócios mais eficientes, sua equipe mais produtiva e permitir que atendam melhor os clientes.
O problema é que, hoje em dia, as empresas estão gerando dados mais rápido do que nunca. Portanto, um insight que tem valor hoje pode não ter valor amanhã. Como resultado, e para obter valor de seus dados, as empresas precisam processar e analisar grandes quantidades de dados quase em tempo real.
Obter insights e tomar ações instantaneamente, após ou até mesmo durante uma interação com um cliente ou integração de um processo – tudo isso baseado em IA e machine learning -, essa é a proposta do Real-Time Analytics, permitindo que diversos processos sejam revisados e melhorados na velocidade que cada negócio precisa.
Mas o que é o Real-Time Analytics, como ele funciona e por que sua organização precisa dele? Vamos dar uma olhada nessas questões com mais detalhes.
O que é Real-Time Analytics?
Também conhecido como RTA, em sua essência, o processamento e análise de dados em tempo real é a capacidade de as empresas verem, analisarem e obterem insights de seus dados assim que eles são coletados. Em termos simples, diz respeito ao processamento de um volume de dados assim que o mesmo é produzido, para retornar insights em tempo hábil para uma possível tomada de decisão ou para que sistemas analíticos possam disparar ações e processos de forma autônoma (RPA).
Assim, em comparação com o processamento em lote tradicional, o RTA oferece às empresas benefícios tangíveis que incluem velocidade. Com o processamento em lote, grandes quantidades de dados são processadas em horários programados por meio de um único processo. Isso significa que os dados levam tempo para serem processados e informações valiosas e sensíveis podem ser perdidas. Além disso, pode ocorrer uma desatualização das informações, o que pode gerar um impacto significativo nos processos de negócios.
Por outro lado, o Real-Time Analytics permite que as empresas obtenham insights sobre seus dados imediatamente quando são ingeridos, protegendo recursos. Como o Real-Time Analytics permite que as empresas espalhem o processamento de dados ao longo do tempo, ele normalmente precisa de menos recursos em comparação ao processamento em lote, no qual grandes quantidades de dados são processadas de uma só vez.
Por que é importante nos negócios digitais modernos?
O negócio digital é um modelo onde resolvemos tudo de forma fácil, dinâmica, a qualquer momento e muitas vezes de forma instantânea, sem problemas com disponibilidade ou horários. Isso traz uma relação mais próxima e aberta para os consumidores.
Em um mercado tão competitivo, é quase impossível continuar trabalhando sem aderir a esse cenário.
Agora que já vimos o que é Real-Time Analytics e sua importância, vejamos alguns benefícios que as empresas podem aproveitar ao implementá-los.
Impulsiona uma melhor tomada de decisão
Um dos principais benefícios da análise em tempo real é que ela permite que as empresas tomem decisões melhores com mais rapidez. Isso ocorre simplesmente porque eles podem obter informações precisas e valiosas de seus dados quase em tempo real. Com base nesses dados, essas empresas podem introduzir novas estratégias, processos de negócios e ideias para melhorar suas operações. Além disso, ter acesso a insights em tempo real permite que as empresas capitalizem oportunidades no mercado que não conseguiriam de outra forma.
Em última análise, ter acesso a esses insights em tempo real constitui a base de decisões de negócios sólidas, que afetam não apenas a receita de uma empresa, mas também seu sucesso.
Capacidade de identificar e corrigir problemas mais rapidamente
Em um mercado competitivo, é vital que as empresas sejam tão eficientes e produtivas quanto possível. Isso, por sua vez, depende de as empresas terem processos e fluxos de trabalho de operações e negócios simplificados.
Com o processamento de dados e eventos em tempo real, as empresas obtêm insights quase instantaneamente. Como resultado, são capazes de identificar problemas em seus processos de negócios e fluxos de trabalho com muito mais rapidez do que antes. E como são capazes de identificar esses problemas mais rapidamente, conseguem corrigi-los com mais agilidade, antes que eles causem uma falha completa nas operações.
O Real-Time Analytics pode identificar crises ou problemas com a análise de canais de atendimento, como mídias sociais e central de atendimento. Pode efetuar predições em relação ao estoque de produtos, problemas logísticos ou transacionais, indisponibilidade de serviços, entre outros. A partir daí, podemos notificar as áreas responsáveis de forma proativa.
Isso garante que as empresas protejam a própria reputação e mantenham sua capacidade de geração de receita.
Vantagem competitiva
Por meio de processamento e análise de dados em tempo real, as empresas podem entender como se comportam no mercado, o que funciona e o que não funciona, e acompanhar as tendências do setor. Assim, por exemplo, as empresas podem ver quando seus concorrentes mudam negócios, preços ou estratégias de marketing e reagem mais rápido do que antes. Isso lhes dá a agilidade e a flexibilidade que precisam para se adaptar rapidamente às mudanças e se destacar da multidão.
Por sua vez, a capacidade de responder melhor à concorrência e capitalizar as tendências dá a eles a vantagem competitiva para o sucesso contínuo.
Atenda melhor aos clientes
Quando as empresas têm acesso a insights em tempo real, podem monitorar o comportamento de seus clientes, o que lhes dá uma melhor compreensão de quem são eles e como atendê-los melhor.
Por meio de processamento e análise de dados em tempo real, as empresas podem acompanhar as tendências dos consumidores e outros aspectos que influenciam os gastos dos clientes. Com base nessas informações, conseguem implementar as estratégias necessárias, alinhadas com o comportamento dos clientes. Como resultado, podem comercializar melhor e vender mais, o que aumenta a receita.
Por exemplo, podemos melhorar a experiência do cliente em e-commerces ou marketplaces ao conferir descontos, analisar estoque em tempo real, sugerir produtos ou até mesmo notificar a equipe de atendimento para recuperar clientes com carrinhos de compra abandonados.
Mas os insights em tempo real vão além da aquisição de clientes, também são capazes de melhorar significativamente o atendimento ao cliente. Assim, com insights em tempo real, as empresas podem ver se seus clientes têm algum problema com seus produtos ou serviços. Eles são capazes de responder mais rapidamente e manter seus clientes satisfeitos.
O RTA permite uma abordagem personalizada com foco no cliente, melhorando os resultados a partir da análise da jornada do cliente em real time. Isso auxilia o aprendizado com as interações mais relevantes a partir do contexto dos objetivos de cada cliente e da experiência geral.
Dessa forma, cada momento é altamente personalizado. Afinal, as interações atuais estão baseadas nas informações da experiência anterior.
Por exemplo, fornecer ao atendente orientação com base no perfil e comportamento de cada cliente, identificar clientes insatisfeitos ou propensos ao cancelamento e tomar medidas proativas, identificar oportunidades de retenção ou upsell com sugestões dinâmicas são alguns dos caminhos facilitados.
Eficiência de custos
O Real-Time Analytics pode consumir menos recursos do que o processamento em lote. Embora isso, por si só, gere economia de custos, também existem outras vantagens relacionadas à eficiência de gastos.
As empresas podem melhorar seus processos de negócios, tornar sua equipe mais produtiva, comercializar melhor e vender mais. Isso, em última análise, significa que a empresa em geral é mais eficiente. Como resultado, é capaz de gerar mais receita a um custo menor.
Para qualquer empresa que queira ser mais eficiente, reduzir custos, entender melhor seus clientes e gerar mais receita, o processamento e a análise de dados em tempo real são a resposta. E aproveitar os benefícios não precisa ser complicado. Na verdade, chegou o momento das empresas, de todos os tamanhos, colherem as vantagens do processamento de dados em tempo real sem ter que lidar com a complexidade inerente.
O que é e como funciona uma RTA?
Recentemente li algumas questões sobre RTA e notei não haver muitas explicações sobre. Buscando um pouco mais a fundo esse assunto me deparei com algumas questões conceituais, nada sobre codificação.
Um aplicativo em tempo real (RTA) é um programa de aplicativo que funciona dentro de um período de tempo que o usuário percebe como imediato ou atual. A latência deve ser inferior a um valor definido, geralmente medido em segundos.
- O que qualifica um aplicativo como sendo ou não uma RTA? Seu tempo de execução?
- Uma RTA necessita de uma determinada plataforma de hardware para funcionar?
- Qual seria o método de desenvolvimento orientado (objetos, modelos, testes, comportamento) mais indicado para criar uma RTA?
- Para plataformas gerais, existem métodos/linguagens mais indicados(as) que otimizem o desempenho da aplicação?
- Qual a implicação da taxa de latência numa RTA?
O que qualifica um aplicativo como sendo ou não uma RTA? Seu tempo de execução?
Não gosto dessa ideia de aplicação em tempo real. Uma aplicação pode ter partes em tempo real e partes que não são. Se tem alguma parte que não é então a aplicação não é tempo real, mas isso quer dizer nada. Rotinas específicas precisariam ser em tempo real.
Em pontos específicos é necessário que a resposta aconteça com um tempo máximo determinado. Não é questão de ser rápido ou lento, é ser garantido que não demora mais que aquilo. Claro que é comum que as medidas sejam baixas.
Uma RTA necessita de uma determinada plataforma de hardware para funcionar?
Não necessariamente, mas existem plataformas que podem ser difíceis de manter o tempo real. E existem algumas que facilitam.
Qual seria o método de desenvolvimento orientado (objetos, modelos, testes, comportamento) mais indicado para criar uma RTA?
Isso tudo é bobagem, está olhando para coisas erradas. Nada disso tem a ver com real time. O que acontece é que aplicações muito complexas com muita abstração fica mais complicado analisar se as garantias serão cumpridas.
Para plataformas gerais, existem métodos/linguagens mais indicados(as) que otimizem o desempenho da aplicação?
Tem certas linguagens que impõe uso de um garbage collector ou outros mecanismos que podem tornar os tempos de execução imprevisíveis, o que torna impossível dar as garantias necessárias. Ainda pode ser possível, mas dará tanto trabalho que não compensa usar aquela linguagem. Então o pessoal costuma usar mais C, C++, Ada, Rust, e linguagens assim. Mesmo essas não podem garantir o tempo real, apenas criam menos dificuldades.
Fora isso nada específico nas linguagens mainstream.
Tem sistemas operacionais que ajudam o RT, outros dificultam.
Qual a implicação da taxa de latência numa RTA?
Quando a latência ultrapassa o limite estabelecido perde-se uma oportunidade que não poderia. Pode ser:
- um frame de um jogo que atrasa a renderização e prejudica a jogabilidade
- um controle de mercado de ações e assemelhados que acaba acidentalmente privilegiando uma operação em detrimento de outra que passou por atraso da aplicação
- uma simulação que produz resultados distorcidos
- um controle de avião que atrase e provoque um acidente por executar fora do momento que precisaria
- que não pegue um erro que só pode ser identificado em um momento ou ainda criar uma condição de corrida que não aconteceria se o tempo fosse respeitado
- que crie uma disrupção em algo que precisa manter uma sequência linear.
Esses são alguns entre inúmeros exemplos.
CONSIDERAÇÕES SOBRE O QUE REPRESENTA A STARTUP VALEON NO VALE DO AÇO
Moysés Peruhype Carlech
Existem várias empresas especializadas no mercado para desenvolver, gerenciar e impulsionar o seu e-commerce. A Startup Valeon é uma consultoria que conta com a expertise dos melhores profissionais do mercado para auxiliar a sua empresa na geração de resultados satisfatórios para o seu negócio. Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.
Existem diversos benefícios em se contratar uma empresa especializada para cuidar dos seus negócios como a Startup Valeon que possui profissionais capacitados e com experiência de mercado que podem potencializar consideravelmente os resultados do seu e-commerce e isto resulta em mais vendas.
A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas considerações importantes:
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital. Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato. Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente. Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu. A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência. Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa. Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.
Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos. A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.
Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com
publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as
marcas exporem seus produtos e receberem acessos. Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e
volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência
pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes. Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo. Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar
produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.
Por que as grandes empresas querem se aproximar de startups? Se pensarmos bem, é muito estranho pensar que um conglomerado multibilionário poderia ganhar algo ao se associar de alguma forma a pequenos empresários que ganham basicamente nada e tem um produto recém lançado no mercado. Existe algo a ser aprendido ali? Algum valor a ser capturado? Os executivos destas empresas definitivamente acreditam que sim. Os ciclos de desenvolvimento de produto são longos, com taxas de sucesso bastante questionáveis e ações de marketing que geram cada vez menos retorno. Ao mesmo tempo vemos diariamente na mídia casos de jovens empresas inovando, quebrando paradigmas e criando novos mercados. Empresas que há poucos anos não existiam e hoje criam verdadeiras revoluções nos mercados onde entram. Casos como o Uber, Facebook, AirBnb e tantos outros não param de surgir.
A partir deste terceiro questionamento, surgem as primeiras ideias de aproximação com o mundo empreendedor. “Precisamos entender melhor como funciona este mundo e como nos inserimos!” E daí surgem os onipresentes e envio de funcionários para fazer tour no Vale e a rodada de reuniões com os agentes do ecossistema. Durante esta fase, geralmente é feito um relatório para os executivos, ou pelas equipes de inovação ou por uma empresa (cara) de consultoria, que entrega as seguintes conclusões:
O plano de ação desenhado geralmente passa por alguma ação conduzida pela área de marketing ou de inovação, envolvendo projetos de aproximação com o mundo das startups. Olhando sob a ótica da startup, uma grande empresa pode ser aquela bala de prata que estávamos esperando para conseguir ganhar tração. Com milhares de clientes e uma máquina de distribuição, se atingirmos apenas um percentual pequeno já conseguimos chegar a outro patamar. Mas o projeto não acontece desta forma. Ele demora. São milhares de reuniões, sem conseguirmos fechar contrato ou sequer começar um piloto.
Embora as grandes empresas tenham a ilusão que serão mais inovadoras se conviverem mais com startups, o que acaba acontecendo é o oposto. Existe uma expectativa de que o pozinho “pirlimpimpim” da startup vá respingar na empresa e ela se tornará mais ágil, enxuta, tomará mais riscos. Muitas vezes não se sabe o que fazer com as startups, uma vez se aproximando delas. Devemos colocar dinheiro? Assinar um contrato de exclusividade? Contratar a empresa? A maioria dos acordos acaba virando uma “parceria”, que demora para sair
e tem resultados frustrantes. Esta falta de uma “estratégia de casamento” é uma coisa muito comum. As empresas querem controle. Não estão acostumadas a deixar a startup ter liberdade
para determinar o seu próprio rumo. E é um paradoxo, pois se as empresas soubessem o que deveria ser feito elas estariam fazendo e não gastando tempo tentando encontrar startups. As empresas acham que sabem o que precisam. Para mim, o maior teste é quando uma empresa olha para uma startup e pensa: “nossa, é exatamente o que precisamos para o projeto X ou Y”.
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as
principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada. A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções. O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia. Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado. Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:
Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando. Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é? Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos
das empresas e os consumidores.
A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:
• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela
primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.
• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas
para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.
• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.
• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.
• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.
• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:
a) Digitalização dos Lojistas;
b) Apoio aos lojistas;
c) Captura e gestão de dados;
d) Arquitetura de experiências;
e) Contribuição maior da área Mall e mídia;
f) Evolução do tenant mix;
g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;
h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;
i) Convergência do varejo físico e online;
j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;
k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;
l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;
m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.
• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente
reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.
• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio de parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui
do Vale do Aço para os nossos serviços.
• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.
• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.
• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser
mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de
surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em
como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.
• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 170.000 acessos.
• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;
• Atraímos visualmente mais clientes;
• Somos mais dinâmicos;
• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;
• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;
• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.
• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso
site e aumentar as suas vendas.
Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines. Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc. O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297