Victor Hugo Bin – Sócio da StartSe

Sério…

Isso ficou martelando minha cabeça assim que terminei de ver esse vídeo curto de 3 minutos do Carl Sagan, no YouTube 👇

Captura_20221202

O nome do vídeo é: Serie Cosmos – Carl Sagan – Quantos Livros Podemos Ler Em Toda Nossa Vida! Caso queira assistir depois no YouTube.

Ele afirma que se lêssemos 1 livro por semana, durante toda uma vida, chegaríamos a, no máximo, 4 mil e tantos livros lidos.

É livro pra caramba, mas essa meta é muito difícil de alcançar.

Ainda mais difícil é quando paramos para pensar que, na velocidade do agora, quando um conhecimento chega ao ponto de se tornar um livro – ele já está “caindo de maduro” e alguns anos desatualizado.

Mas tem uma frase marcante no vídeo de Sagan, que é:

Mais importante do que ler todos os livros: “o truque é saber quais livros devemos ler”.

E isso muda o jogo e encurta muito a jornada.

No meio de tanto conhecimento, livros, artigos, notícias, vídeos e cursos – quais realmente farão a diferença e te ajudarão a chegar no seu próximo nível?

Essa pergunta vale para o mundo dos negócios e também vale para carreiras.

Se esse for o seu caso, quero te propor uma coisa.

Ao invés de ler um monte de livros, ver um monte de vídeos e fazer um monte de cursos…

O que acha de aprender diretamente com quem já teve todo esse trabalho duro por você – vivendo na prática o que você levaria anos para aprender, ou centenas de livros para ler.

Isso vai diminuir muito seu tempo de aprendizado, e acelerar muito sua margem de resultados para 2023, não acha?

CARACTERÍSTICAS DA VALEON

Perseverança

Ser perseverante envolve não desistir dos objetivos estipulados em razão das atividades, e assim manter consistência em suas ações. Requer determinação e coerência com valores pessoais, e está relacionado com a resiliência, pois em cada momento de dificuldade ao longo da vida é necessário conseguir retornar a estados emocionais saudáveis que permitem seguir perseverante.

Comunicação

Comunicação é a transferência de informação e significado de uma pessoa para outra pessoa. É o processo de passar informação e compreensão entre as pessoas. É a maneira de se relacionar com os outros por meio de ideias, fatos, pensamentos e valores. A comunicação é o ponto que liga os seres humanos para que eles possam compartilhar conhecimentos e sentimentos. Ela envolve transação entre pessoas. Aquela através da qual uma instituição comunica suas práticas, objetivos e políticas gerenciais, visando à formação ou manutenção de imagem positiva junto a seus públicos.

Autocuidado

Como o próprio nome diz, o autocuidado se refere ao conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e promover melhor qualidade de vida para si mesmo. A forma de fazer isso deve estar em consonância com os objetivos, desejos, prazeres e interesses de cada um e cada pessoa deve buscar maneiras próprias de se cuidar.

Autonomia

Autonomia é um conceito que determina a liberdade de indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas. Neste caso, a autonomia indica uma realidade que é dirigida por uma lei própria, que apesar de ser diferente das outras, não é incompatível com elas.

A autonomia no trabalho é um dos fatores que impulsionam resultados dentro das empresas. Segundo uma pesquisa da Page Talent, divulgada em um portal especializado, 58% dos profissionais no Brasil têm mais facilidade para desenvolver suas tarefas quando agem de maneira independente. Contudo, nem todas as empresas oferecem esse atributo aos colaboradores, o que acaba afastando profissionais de gerações mais jovens e impede a inovação dentro da companhia.

Inovação

Inovar profissionalmente envolve explorar novas oportunidades, exercer a criatividade, buscar novas soluções. É importante que a inovação ocorra dentro da área de atuação de um profissional, evitando que soluções se tornem defasadas. Mas também é saudável conectar a curiosidade com outras áreas, pois mesmo que não represente uma nova competência usada no dia a dia, descobrir novos assuntos é uma forma importante de ter um repertório de soluções diversificadas e atuais.

Busca por Conhecimento Tecnológico

A tecnologia tornou-se um conhecimento transversal. Compreender aspectos tecnológicos é uma necessidade crescente para profissionais de todas as áreas. Ressaltamos repetidamente a importância da tecnologia, uma ideia apoiada por diversos especialistas em carreira.

Capacidade de Análise

Analisar significa observar, investigar, discernir. É uma competência que diferencia pessoas e profissionais, muito importante para contextos de liderança, mas também em contextos gerais. Na atualidade, em um mundo com abundância de informações no qual o discernimento, seletividade e foco também se tornam grandes diferenciais, a capacidade de analisar ganha importância ainda maior.

Resiliência

É lidar com adversidades, críticas, situações de crise, pressões (inclusive de si mesmo), e ter capacidade de retornar ao estado emocional saudável, ou seja, retornar às condições naturais após momentos de dificuldade. Essa é uma das qualidades mais visíveis em líderes. O líder, mesmo colocando a sua vida em perigo, deve ter a capacidade de manter-se fiel e com serenidade em seus objetivos.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

WEBsite: https://valedoacoonline.com.br/

WEBApp: valeon

Loading

By valeon