Pedro Bannura, presidente da Digi
Pesquisa do IMA (Incentive Marketing Association) destaca os pilares para o sucesso de uma campanha de incentivo: reconhecimento, capacitação, pertencimento e recompensa
Os programas de incentivo implementados em pequenas, médias, grandes empresas e multinacionais vão muito além da contagem de pontos, metas superadas e premiação em dinheiro. As campanhas estão fundamentadas em quatro pilares primordiais: reconhecimento, capacitação, pertencimento e recompensa, nesta ordem de importância.
Pesquisa do IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo), maior entidade do setor de marketing de relacionamento e incentivo do mundo, mostra que Reconhecimento é o principal fator que leva os colaboradores a participar e se engajar em uma campanha.
“É o motor que desperta no colaborador a vontade de crescer e continuar na empresa. Reconhecer o esforço ou meta alcançada é um aspecto que não precisa de alto investimento e é essencial para atrair público para a campanha e fazer a ação dar certo”, explica Pedro Bannura, presidente da Digi, uma das mais relevantes agências de marketing de incentivo e relacionamento do Brasil, que atende grandes companhias como Coca-Cola Brasil, Vigor e TIM.
O segundo pilar é a Capacitação, que dá oportunidade de o colaborador crescer dentro de uma empresa. O treinamento dentro da campanha de incentivo traz subsídios para que o público participante evolua e se desenvolva dentro da companhia e, consequentemente, gere resultados. Um público bem treinado e bem capacitado vai vender mais e melhor e impactar o ponteiro das vendas.
“A capacitação também permite que o público participante galgue posições, ‘voe’ dentro das empresas, impactando o plano de carreira. Se hoje um vendedor de campo é capacitado, amanhã poderá ser um supervisor, depois um gerente e um dia, quem sabe, chegar a gerente de trade marketing para cuidar da estratégia nacional de posicionamento do produto no PDV”, comenta Bannura.
O terceiro pilar é o Pertencimento, que significa trazer a percepção do participante para a construção do projeto. Pedro Bannura reforça que para conseguir gerar a sensação de pertencimento é muito importante trabalhar com pesquisas, além do SAC, que pode ser uma fonte robusta de informações e insights para a agência.
“Ouvir as reclamações do público participante da campanha, além de gerar boas ideias para implantar correções de rota, cria a sensação de que o público está sendo ouvido e respeitado e que a mudança foi feita em decorrência da opinião de cada um”.
De acordo com o executivo, vale destacar que, quando tomamos a ação de mudar pelo feedback dos participantes, eles se sentem parte da construção da campanha. E muitas vezes fazer parte da construção é um fator mais importante do que a Recompensa, que está em quarto lugar na pesquisa feita pelo IMA.
A recompensa nada mais é do que premiar o participante por algum objetivo alcançado. Pode ser por uma meta global, uma meta individual, uma performance coletiva, de equipe, de canal ou de regional.
Experiência, produto e dinheiro
Nas campanhas de incentivo existem, geralmente, três tipos de recompensa: experiência, produto ou dinheiro. Dados do IMA mostram que entre as três opções, a experiência é a melhor das recompensas, do ponto de vista das companhias, porque ela gera uma conexão maior do participante com a empresa que a proporcionou e por um tempo mais longo.
O produto como recompensa é o segundo fator de relevância quando falamos de conexão com a marca/empresa. Já o dinheiro como recompensa vem em terceiro lugar como melhor opção de premiação para conectar os participantes de uma campanha com a empresa ou marca.
“Se perguntarmos para colaboradores de uma empresa, obviamente, eles vão optar pelo dinheiro, devido à situação econômica – é instintivo. Mas em termos de relevância para a empresa, a partir do momento que o participante da campanha pagar a conta de luz ou a mensalidade da escola acabou a lembrança – e a conexão com a marca”, explica o presidente da Digi.
Reforçando os pilares estruturais de uma boa campanha e focando nas recompensas que mais conectam e que mantêm a lembrança da marca por mais tempo, com certeza, os resultados e o sucesso dos programas de incentivo serão mais assertivos, duradouros e satisfatórios, tanto para empresa, quanto para os colaboradores.
A importância do bom site da Valeon para o seu negócio
Moysés Peruhype Carlech
Antigamente, quando um cliente precisava de um serviço, buscava contatos de empresas na Lista Telefônica, um catálogo que era entregue anualmente ou comprado em bancas de jornais que listava os negócios por áreas de atuação, ordem alfabética e região de atuação.
De certa forma, todos os concorrentes tinham as mesmas chances de serem encontrados pelos clientes, mas existiam algumas estratégias para que os nomes viessem listados primeiro, como criar nomes fantasia com as primeiras letras do alfabeto.
As listas telefônicas ficaram no passado, e, na atualidade, quando um cliente deseja procurar uma solução para sua demanda, dentre outros recursos, ele pesquisa por informações na internet.
O site da Valeon é essencial para que sua empresa seja encontrada pelos seus clientes e ter informações sobre a empresa e seus produtos 24 horas por dia. Criamos uma marca forte, persuasiva e, principalmente, com identidade para ser reconhecida na internet.
Investimos nas redes sociais procurando interagir com o nosso público através do Facebook, Google, Mozilla e Instagram. Dessa forma, os motivos pelos quais as redes sociais ajudam a sua empresa são inúmeros devido a possibilidade de interação constante e facilitado como o público-alvo e também a garantia de posicionamento no segmento de marketplaces do mercado, o que faz com que o nosso cliente sempre acha o produto ou a empresa procurada.
A Plataforma Comercial site Marketplace da Startup Valeon está apta a resolver os problemas e as dificuldades das empresas e dos consumidores que andavam de há muito tempo tentando resolver, sem sucesso, e o surgimento da Valeon possibilitou a solução desse problema de na região do Vale do Aço não ter um Marketplace que Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos e o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual.
Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.
Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.
Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
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Moysés Peruhype Carlech
Existem várias empresas especializadas no mercado para desenvolver, gerenciar e impulsionar o seu e-commerce. A Startup Valeon é uma consultoria que conta com a expertise dos melhores profissionais do mercado para auxiliar a sua empresa na geração de resultados satisfatórios para o seu negócio.
Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.
Por que você deve contratar uma empresa para cuidar da sua Publicidade?
Existem diversos benefícios em se contratar uma empresa especializada para cuidar dos seus negócios como a Startup Valeon que possui profissionais capacitados e com experiência de mercado que podem potencializar consideravelmente os resultados do seu e-commerce e isto resulta em mais vendas.
Quando você deve contratar a Startup Valeon para cuidar da sua Publicidade online?
A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas considerações importantes:
Vantagens da Propaganda Online
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.
Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.
Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.
Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.
A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.
Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.
Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.
Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.
A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.
Vantagens do Marketplace Valeon
Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.
Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual.
Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.
Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.
Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.
Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.
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A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.