StartSe
Novo perfil profissional pode trazer muita inovação e agilidade para as empresas.
Cada vez mais veremos tecnologias que proporcionarão novos ambientes e interações virtuais, e estarmos presos a modelos tradicionais podem nos impedir de evoluir nossa interação social e produtividade à medida que a tecnologia avança. Frente a este contexto, o modelo de trabalho dos nômades digitais vêm chamando a atenção de novos adeptos. Na semana passada publicamos um artigo que deu bastante repercussão falando sobre como um profissional pode se adaptar para virar um Nômade Digital. Na sequência, recebemos alguns comentários e dúvidas de empresas que, frente à essas mudanças, queriam entender o outro lado da moeda, ou seja, como adaptar o seu negócio para atrair os Nômades Digitais, um perfil de profissional que pode trazer uma nova visão para o seu negócio.
QUEM SÃO OS NÔMADES DIGITAIS?
Antes de mais nada, sua empresa precisa entender na prática quem são os Nômades Digitais. São profissionais que trabalham online e não precisam estar presente em um escritório, cidade ou país em particular, podem simplesmente trabalhar de qualquer lugar do mundo e por isso costumam viajar para diversos locais. Muitos países já reconhecem a atuação dos nômades digitais e criaram vistos de trabalho remoto não só para fortalecer, mas também para atrair estes profissionais, como Portugal, Dubai, Grécia, Alemanha e o próprio Brasil.
QUAL A VANTAGEM DE EMPREGAR NÔMADES DIGITAIS?
Os Nômades digitais tendem a ter uma capacidade multidisciplinar e adaptação a diferentes contextos — habilidades vantajosas para as empresas. Por não terem a necessidade de trabalhar em um local fixo, muitos viajam e exploram novos locais para trabalharem temporariamente, isso permite com que as empresas os contratem como agentes de inovação e tendências, trazendo mais resultados através de novas culturas, networking e trocas internacionais. Hoje, 44% das organizações da América Latina contam com funcionários que trabalham em um país diferente daquele em que a sede está instalada. A própria StartSe hoje conta com profissionais em várias partes do mundo como agentes de inovação, e isso se torna um grande diferencial competitivo para empresa.
COMO ATRAIR E RETER OS NÔMADES DIGITAIS?
Bom, se aqui já ficou claro para sua empresa as vantagens deste modelo, é importante salientar que para uma troca eficiente, é fundamental uma organização da empresa empregadora. Tanto a frente de recursos humanos, quanto os gestores da empresa, precisam compreender os contextos e rotinas destes profissionais, as melhores formas de comunicação, alinhamentos e prazos já que muitos podem estar em fusos horários diferentes e esse é um grande desafio a ser contornado.
E não só com gestão e organização as empresas e profissionais devem contar, mas também com ferramentas que permitam uma melhor eficiência e produtividade.
Por isso, elencamos 4 dicas para a sua empresa adotar ao contratar um nômade digital:
1 – ENTENDA O QUE A SUA EMPRESA PRECISA!
Nada adianta encontrar nômades digitais se você não tem muito claro o que sua empresa necessita. Para isso, antes de prospectar os profissionais, elenque quais competências, conhecimentos e serviços a sua empresa necessita. Você pode ir organizando essas demandas, necessidades e oportunidades de forma categorizada e organizada em soluções como o Evernote ou o Todoist, e isso irá ajudar a organizar melhor as ideias quando for definir o job description. Você também pode elencar uma expectativa quanto a valores e formatos de entrega. Lembre-se que estes profissionais podem não ter uma rotina bem definida, portanto, esteja aberto para diferentes contextos.
2 – UTILIZE PLATAFORMAS PARA ENCONTRAR TALENTOS
Existem diversas ferramentas que a sua empresa pode utilizar para encontrar Nômades Digitais. A 99freelas, Fiverr e Freelaweb são exemplos de plataformas onde você consegue encontrar profissionais com base nos serviços e competências que a sua empresa deseja. Você consegue ver o histórico de trabalho de cada profissional, feedback de clientes e portfólio, além de conseguir entrevistá-los pela própria plataforma.
Outra forma é através das redes sociais. O próprio LinkedIn criou ferramentas para vagas remotas após sua pesquisa constatar que mais de 70% das buscas por vagas eram por trabalho remoto. No Instagram você também consegue identificar nômades digitais que realizam conteúdo para divulgar seu trabalho.
3 – SE ESTRUTURE
Para atuar com o trabalho dos nômades digitais, a sua empresa precisa estar preparada para recebê-los, da gestão à burocrática. Hoje no mercado existem soluções que apoiam as empresas nessas contratações globais, como por exemplo o Remote, que permite você contratar colaboradores em qualquer lugar do mundo. Através da plataforma centralizada, você consegue fazer uma gestão unificada de uma força de trabalho global sem se preocupar com folhas de pagamento, impostos e benefícios de cada local.
4 – GESTÃO ASSÍNCRONA
O alinhamento e a comunicação são fundamentais para a relação da empresa com os nômades digitais. Estabelecer desde o início os formatos e ferramentas utilizadas para a comunicação garantem as “regras” e os espaços onde terão as trocas de entregas e feedbacks. Visto que os nômades digitais não possuem local fixo, há o desafio de conseguir bater as agendas em questões de fuso horário. Por isso contar com soluções de agendamento on-line como o Calendly (listar as outras que temos no Digi) e contar com modelos assíncronos podem facilitar a comunicação e entrega, desde que conte com ferramentas e processos bem definidos.
Existem muitas ferramentas que auxiliam no acompanhamento de entregas e alinhamentos assíncronos, com o Monday, você consegue gerenciar todos os detalhes de seu trabalho, desde o planejamento de uma entrega complexa até tarefas específicas. Com a ferramenta você consegue entender o andamento das entregas e trabalho dos profissionais e checar os prazos de entrega, bem como seus imprevistos. A Qulture Rock também auxilia nesse processo através da sua plataforma que centraliza as informações do seu time. Em um único lugar você reúne as informações importantes de feedbacks, metas, OKRs, avaliação de desempenho entre outros.
Contratar um nômade digital exige organização, adaptação e processos, portanto, conte com ferramentas que possam te auxiliar nesta jornada de maneira assertiva e produtiva! No digitaliza.ai você encontra diversas ferramentas digitais com descontos exclusivos em soluções parceiras!
A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO
Moysés Peruhype Carlech
A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:
• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.
• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas
para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.
• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.
• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.
• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.
• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:
a) Digitalização dos Lojistas;
b) Apoio aos lojistas;
c) Captura e gestão de dados;
d) Arquitetura de experiências;
e) Contribuição maior da área Mall e mídia;
f) Evolução do tenant mix;
g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;
h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;
i) Convergência do varejo físico e online;
j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;
k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;
l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;
m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.
Vantagens competitivas da Startup Valeon:
• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.
• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.
• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.
• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.
• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.
• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.
Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:
• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;
• Atraímos visualmente mais clientes;
• Somos mais dinâmicos;
• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;
• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;
• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.
• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.
Proposta:
Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.
Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.
O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.
A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.
A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.
O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.
Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.
Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:
- O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
- A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
- Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
- No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
- O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/) tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 195.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 4.000.000 de visitantes.
- O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
- A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.
Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.
Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?
Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297