Investigação
Diz Bolsonaro
PorGazeta do Povo
Jair Bolsonaro em visita ao Forte Masmak, em Riad, em 2019.| Foto: José Dias/PR/Arquivo
O segundo pacote de joias dado de presente pelo governo da Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foram declarados oficialmente segundo uma nota enviada pela defesa dele na noite desta terça (7). De acordo com o advogado Frederick Wasseff, o ex-presidente agiu dentro da lei que rege os acervos privados de presidentes da República.
“O Presidente Bolsonaro agindo dentro da lei, declarou oficialmente, os bens de caráter personalíssimo recebidos em viagens, não existindo qualquer irregularidade em suas condutas”, diz a nota.
Segundo Wasseff, as recentes denúncias envolvendo os pacotes de joias dados de presente ao ex-presidente estão “tirando certas informações de contexto, gerando mal entendido e confusão para o público”.
A defesa de Bolsonaro ressalta, ainda, que está havendo uma “perseguição política” ao ex-presidente, com a tentativa de se criar “diversas narrativas que não correspondem à verdade” por conta da inexistência de “qualquer escândalo ou um único caso de corrupção” durante seus quatro anos de gestão.
VEJA TAMBÉM:
Caso das joias “contrabandeadas” eleva picuinha à condição de escândalo
As joias “da Michelle”: questão é de alfândega, não de polícia nem de política
Inquérito sobre joias dos sauditas vai correr em segredo de Justiça na PF
Após rumores de saída, ministra enfatiza reunião de trabalho com Lula
Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, com o presidente Lula, após reunião no Palácio do Planalto. | Foto: Presidência da República
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), se reuniu nesta terça-feira (7) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, ela apresentou ações da pasta e prestou contas da viagem internacional, que realizou recentemente para Lisboa, onde participou de uma das mais importantes feiras do Turismo na Europa, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
“Conversamos sobre ideias e ações e prol desse setor que gera emprego e renda e transforma vidas. Vamos atrair novos investidores, trabalhar o turismo de natureza de forma sustentável e prezar pela qualificação profissional”, escreveu a ministra sobre a reunião, no Twitter.
Câmara Dos Deputados
Oposição articula criação de CPI para investigar invasões de terras
PorGazeta do Povo
Frente Nacional de Luta é liderada por José Rainha Júnior, que foi expulso do MST | Foto: Divulgação/FNL
Integrantes da oposição ao governo Lula e da bancada ruralista na Câmara dos Deputados se articulam para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar às invasões de terras promovidas pelo Movimento Sem Terra (MST) no Brasil.
Um pedido de investigação foi proposto pelo deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS). “Esta Casa deve fiscalizar o que de fato acontece em nosso país”, argumentou Zucco.
Vida Pública
Ex-governador Sérgio Cabral cria perfil no Instagram após ter prisão domiciliar revogada
PorGazeta do Povo
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. | Foto: Alexandre Mazzo/Arquivo/Gazeta do Povo.
Menos de um mês após ter a prisão domiciliar revogada, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, criou uma conta no Instagram nesta segunda (6). Na descrição do perfil, o político se apresenta em profissões e cargos que não exerce mais, como jornalista, diretor da TurisRio, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do estado (Alerj), senador e governador.
Em menos de 24 horas, Cabral fez três postagens e conseguiu mais de dois mil seguidores. Na tarde desta terça (7), seu perfil já somava 3,7 mil seguidores.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/sergio-cabral-instagram-prisao-domiciliar-revogada/
Copyright © 2023, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.