Genara Rigotti – ABII
O relatório Accenture Life Trends 2023 prevê que em 2023, com maior acesso a tecnologias emergentes, será promovida a próxima era da criatividade, comunidade e privacidade de dados. Esse relatório anual identificou as 5 macrotendências que deverão mudar a dinâmica do relacionamento entre pessoas e empresas neste ano. Quer saber mais? Continue lendo este post.
Transformação digital e as evoluções esperadas para 2023
Passamos por alguns anos de instabilidade global e a população enfrentou diversos desafios, desde aprender a viver em uma crise permanente até buscar cada vez mais o senso de pertencimento a comunidades online. O comportamento dos clientes vem se alterando à medida que vão conhecendo novas tecnologias, e essa transformação digital continuará acontecendo, conforme o relatório Accenture Life Trends 2023 da Accenture.
O relatório explica que essa mudança levará empresas e líderes a operar em cenários radicalmente novos, sendo que precisam estar preparados para essa forma de negócio. Ainda, ele tem como base o legado de 15 anos da Fjord Trends e identificou 5 macro movimentos globais em todo o comportamento humano que moldarão os negócios, a cultura e a sociedade no ano de 2023.
Conheça mais sobre essas 5 macrotendências
Contendo insights e inteligência da rede global de designers, criativos, tecnólogos, sociólogos e antropólogos da Accenture Song, o relatório apresenta as macrotendências e ações para as empresas seguirem em 2023.
1. Estamos em uma crise permanente, mas vamos nos adaptar
O mundo está em constante transformação e vem enfrentando diversas catástrofes globais em sequência. Como sempre aconteceu na história da humanidade, as pessoas estão se adaptando às instabilidades e isso poderá afetar a forma com que compram e como veem as marcas e seus empregadores. Logo, as empresas precisam estar prontas para isso.
2. O que vem a seguir para a fidelidade
Em meio a tanta instabilidade, as pessoas procuram lugares onde sintam pertencimento. Como resultado dessa tendência, as marcas serão construídas primeiramente como comunidades, remodelando a fidelidade e a participação da marca.
O uso da tecnologia emergente está impulsionando amplamente três segmentos:
Comunidades de pertencimento: em plataformas como Reddit, Discord e Twitch;
Token-gating: acesso exclusivo reservado para “somente detentores de token”;
Colecionáveis: artes digitais, autógrafos, cartões colecionáveis e muito mais.
Para confirmar essa situação, a Accenture, ao realizar a sua pesquisa para elaborar o relatório de tendências, identificou que a maioria dos participantes do grupo foco da pesquisa experimentou novos hobbies ou ingressou em novas comunidades nos últimos seis a nove meses.
3. A importância dos intangíveis do trabalho
Ainda é muito frequente a discussão sobre o retorno físico ao escritório, o trabalho em home office e o trabalho híbrido, mas uma coisa é certa: a resposta ainda não é uma unanimidade entre as pessoas.
Todos sentiram a perda de alguns benefícios intangíveis do escritório, como os encontros com os colegas e trabalho de orientação a novos talentos, que eram mais frutíferos quando realizados de forma presencial.
Percebe-se que sem o engajamento pessoal e presencial, as empresas podem perder orientação, inovação, cultura e inclusão. Por isso, é hora dos líderes criarem um plano para conseguir reverter o tempo perdido.
4. A IA está se tornando o copiloto da criatividade das pessoas
A Inteligência Artificial está agora nas mãos do usuário comum e é uma nova ferramenta para o processo criativo. De repente, as redes neurais tornaram-se amplamente disponíveis para criar linguagem, imagens e música com muito pouco esforço ou habilidade.
Mas as novidades dentro da IA também estão chegando ao mercado a uma velocidade surpreendente. Em escala, este é um avanço incrível para a criatividade. As empresas precisam considerar como se destacarão no mar de conteúdo gerado por IA e como a usarão para aumentar a velocidade e a originalidade da inovação.
5. As carteiras digitais podem acabar com a crise da identidade digital
Ao longo dos anos, sempre houve interesse na correta utilização dos dados pessoais dos usuários, o que aumentou de forma muito significativa nos últimos anos. A transparência e a confiança dos usuários nas experiências de marca online estão diminuindo rapidamente, na velocidade de um click.
Por isso, é muito importante demonstrar o cuidado e a segurança que as empresas têm com o uso dos dados dos seus usuários, para que, assim, eles permaneçam fiéis às suas marcas.
As carteiras digitais contendo tokens (representando métodos de pagamento, identidade, cartões de fidelidade e muito mais) permitirão que as pessoas decidam quantos dados compartilharão com organizações ou até mesmo os venderão.
Essa é uma ótima notícia para as marcas: os dados que as pessoas entregam serão ainda mais valiosos do que as informações de terceiros que não são mais coletadas em um mundo sem cookies.
A tecnologia e o comportamento de consumo vão moldar os negócios de acordo com o estudo internacional da Accenture. Quer saber mais sobre as tendências de tecnologia?
A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO
Moysés Peruhype Carlech
A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:
• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.
• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas
para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.
• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.
• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.
• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.
• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:
a) Digitalização dos Lojistas;
b) Apoio aos lojistas;
c) Captura e gestão de dados;
d) Arquitetura de experiências;
e) Contribuição maior da área Mall e mídia;
f) Evolução do tenant mix;
g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;
h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;
i) Convergência do varejo físico e online;
j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;
k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;
l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;
m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.
Vantagens competitivas da Startup Valeon:
• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem três anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.
• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.
• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.
• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.
• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.
• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 212.000 acessos.
Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:
• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;
• Atraímos visualmente mais clientes;
• Somos mais dinâmicos;
• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;
• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;
• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.
• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.
Proposta:
Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.
Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.
O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.
A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.
A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.
O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.
Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.
Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:
- O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
- A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
- Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
- No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
- O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/) tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 165.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 2.800.000 de visitantes.
- O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
- A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.
Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.
Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?
Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297