Reginaldo Boeira – Empresário

Aos 59 anos, Reginaldo Boeira comanda um império de 20 empresas. Entre elas, uma das cinco maiores redes de franquias de escolas de idiomas do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising, ABF.

Existe fórmula para ganhar dinheiro? O empreendedor Reginaldo Boeira acredita que sim, porém, o princípio para se fazer dinheiro, segundo o ousado executivo, está na “real” vontade de fazer acontecer aliada à sua “fórmula matemática”. “Quando seu olhar “brilha” com algo que faz, você emana uma energia impossível de não ser captada. Quando existe vontade, felicidade e garra, na essência, é possível inovar, quebrar padrões, criar oportunidades incríveis dentro do que já existe, inclusive, e gerar resultados”, destaca.

Dono de 20 empresas, incluindo a KNN, uma das cinco maiores redes de franquias de idiomas do Brasil, segundo a ABF, e com faturamento de mais de R$1,2 bilhão por ano, a “energia” e o carisma de Reginaldo arrastam multidões. A sua paixão por ajudar pessoas a se tornarem empreendedoras já mudou a vida de muitos. Para se ter uma, na recente convenção anual da marca “Loucura, Doideira e Sucesso”, que são seus lemas, mais de 3 mil pessoas ouviram sua palestra e centenas, inclusive, tatuaram na pele artes relacionadas à sua marca.

Autor do livro “Quando o sucesso é a única opção” (editora Labrador) e reconhecido por sua ousadia no mundo dos negócios, Reginaldo Boeira acredita que, além da paixão, existe uma estratégia a ser seguida para “fazer dinheiro”: o que ele chama da “Matemática do Sucesso”. A fórmula consiste em aplicar: interesse mais necessidade, mais vontade, mais o querer e multiplicado pelo trabalho.

Por trás da fórmula de sucesso, Reginaldo Boeira também carrega a energia e motivação de sobra de fazer a diferença na vida das pessoas. Entre as novidades que acaba de lançar estão cursos de idiomas 100% gratuitos para colaboradores com o foco na formação de novos professores. Ele também compartilha diariamente em suas redes sociais, com mais de 300 mil seguidores, sua filosofia e conhecimentos sobre o empreendedorismo, o qual aprendeu na prática. “Minha meta de vida é contribuir com as pessoas em seus negócios. Por isso, trago como propósito de vida transformar positivamente as pessoas sobre o empreendedorismo”, explica.

Mas antes de lançar a KNN, Reginaldo fez questão de vivenciar na prática os desafios do mercado. Durante sua viagem para Nova York, teve a oportunidade de ver como a comunicação é fundamental para a gestão dos negócios. “Na minha viagem levei dinheiro para passar apenas três dias. Consegui um emprego no Central Park entregando três pacotes de panfletos a 30 dólares cada um. Também lavei panelas em um restaurante, das 8h às 2h da manhã. Na época, eu achava que falava inglês, mas ainda tinha muito para desenvolver. Foi um período difícil, mas esses perrengues serviram de aprendizado”, recorda.

A história do empresário também mostra a importância da determinação e resiliência, mesmo diante de grandes desafios no mundo dos negócios. “Após três falências, acredito que a minha maior aliada foi a persistência, e não a insistência. Quando insistimos podemos continuar

errando. Isso desgasta e nos faz perder a confiança que temos em nós mesmos. Quando persistimos encontramos soluções e alternativas para os nossos erros”, avalia o empresário.

Outra dica segundo o empresário, tendo em vista as altas taxas de falência de empresas nos primeiros anos de operação, é optar por uma franquia. Ele acredita tanto no seu modelo de negócios que fez questão de financiar mais de R$ 30 milhões para seus próprios colaboradores se tornarem empreendedores. “Quando se trata de uma franquia que atua com modelo de negócios de sucesso e bem organizado, é muito menos arriscado porque o empreendedor conta com todo o suporte da franqueadora que tem na bagagem os aprendizados contínuos de cada unidade. Além disso, a pessoa recebe todos os treinamentos necessários para fazer a gestão da franquia já testados. Ou seja, a chance de o negócio dar errado é muito menor”, explica Reginaldo.

De acordo com dados do IBGE, quase 60% das empresas encerram suas atividades nos primeiros cinco anos. Em contrapartida, no ramo de franquias, apenas 5 em cada 100 fecham até o segundo ano de operação, o que representa uma mortalidade de 5% em 24 meses, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Reginaldo Boeira é reconhecido pela sua diferenciada visão empreendedora e sucesso baseado no sistema de gestão humanizada. Natural de Monte Belo (MG), começou a empreender desde jovem. Fundou em 2012 a KNN, que entrou para o ramo de franquias em 2014 e hoje conta com cerca de 900 escolas (abertas e negociadas) no Brasil. Também possui a rede de idiomas, Phenom Idiomas, inaugurada em 2021 e que já conta com 45 unidades pelo país. Atua ainda no ramo da construção civil (Boeira Construtora e Incorporadora) e KNN Participações, holding de administração com capital próprio de quase 100 milhões de reais. Além disso, possui a RB Marketing, empresa recém-criada. É autor do livro “Quando o sucesso é a única opção” que traz um método inovador de ensino focado no empreendedorismo.

                   O “não” do cliente a uma proposta. Por quê?                  

Moysés Peruhype Carlech

Fiquei pensando e ao mesmo tempo preocupado com o seu “não”, sem nenhuma explicação, à nossa proposta de divulgação da sua loja e de resto todas as lojas dessa cidade no Site da nossa Plataforma Comercial da Startup Valeon.

Esse “não” quer dizer, estou cheio de compromissos para fazer pagamentos mensais, não estou faturando o suficiente para cobrir as minhas despesas, a minha loja está vendendo pouco e ainda me vem mais uma “despesa” de publicidade da Startup Valeon?

Pergunto: como vou comprar na sua loja? Se não sei qual é a sua localização aí no seu domicílio? Quais os produtos que você comercializa? Se tem preços competitivos? Qual a sua interação online com os seus clientes? Qual o seu telefone de contato? Qual é o seu WhatsApp?

Hoje em dia, os compradores não têm tempo suficiente para ficarem passeando pelos Bairros e Centros da Cidade, vendo loja por loja e depois fazendo a decisão de compra, como antigamente.

A pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise. Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras. Em vez de andar pelos corredores dos shoppings centers, bairros e centros da cidade, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira. Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.

É importante você divulgar a sua loja na internet com a ajuda do Site da Startup Valeon, que no caso não é uma despesa a mais e sim um investimento para alavancar as suas vendas. Desse modo, o seu processo de vendas fica muito mais profissional, automatizado e eficiente.  Além disso, é possível a captação de potenciais compradores e aumentar o engajamento dos seus clientes.

Não adianta pensar dessa forma: “Eu faço assim há anos e deu certo, porque eu deveria fazer diferente? Eu sei o que preciso fazer”. – Se você ainda pensa assim, essa forma de pensar pode representar um grande obstáculo para o crescimento do seu negócio, porque o que trouxe você até aqui é o que você já sabe e não será o que levará você para o próximo nível de transformação.

O que funcionava antes não necessariamente funcionará no futuro, porque o contesto está mudando cada vez mais rápido, as formas como os negócios estão acontecendo são diferentes, os comportamentos dos consumidores está se alterando, sem contar que estão surgindo novas tecnologias, como a da Startup Valeon, que vão deixar para trás tudo aquilo que é ineficiente.

Aqui, na Startup Valeon, nós sempre questionamos as formas de pensar e nunca estamos totalmente satisfeitos com o que sabemos justamente por entender que precisamos estar sempre dispostos a conhecer e aprender com o novo, porque ele será capaz de nos levar para onde queremos estar.

Mas, para isso acontecer, você precisa estar disposto a absorver novas formas de pensar também e não ficar amarrado só ao que você já sabe.

Se este for seu caso, convido você a realizar seu novo começo por meio da nossa forma de anunciar e propagar a sua empresa na internet.

Todos eles foram idealizados para você ver o seu negócio e a sua carreira de uma forma completamente diferente, possibilitando levar você para o próximo nível.

Aproveite essa oportunidade para promover a sua próxima transformação de vendas através do nosso site.

Então, espero que o seu “não” seja uma provocação dizendo para nós da Startup Valeon – “convença-me”.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

Loading

By valeon